#Classificadas – Juvenil do Time Jundiaí vence “quartas de final” e está na semi do 1º turno - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Classificadas – Juvenil do Time Jundiaí vence “quartas de final” e está na semi do 1º turno

20/04/2018

#Classificadas – Juvenil do Time Jundiaí vence “quartas de final” e está na semi do 1º turno



A categoria juvenil feminina de handebol do Time Jundiaí está classificada para as semifinais da Taça Paulistana, o 1º turno do Super Paulistão. Na tarde desta sexta-feira, a equipe jundiaiense, encarando a partida contra São José como se fosse uma partida de “quartas de final” e não de uma partida da fase de grupos, venceu por 13 a 8, conquistando assim uma das duas vagas do grupo B.


Nas semifinais, o Time Jundiaí pode ter pela frente Pinheiros, Alphaville ou Católica de São Bernardo – a definição será nos próximos dias. O Time Jundiaí garantiu vaga ao terminar dentro da chave como uma das duas melhores campanhas com seis pontos ganhos – três vitórias e uma derrota – mesma pontuação tiveram São José e Universidade de São Bernardo. No desempate, no confronto direto, Jundiaí terminou em 1º na chave, com a equipe de São Bernardo em 2º.


1º tempo
O Time Jundiaí entrou com “sangue nos olhos”. Mostrando que queria a vaga abriu 3 a 0, em 90 segundos – especialmente com defesa forte e ataque eficiente. Quando sofreu 4 a 0, aos 3 minutos, a comissão técnica de São José pediu tempo. A treinadora de Jundiaí, Edlady Oliveira apenas cumprimentou as atletas pelo belo inicio e esperava que elas mantivessem o ritmo.


O jogo mudou quando Milene Rodrigues foi marcada de forma individual. A equipe jundiaiense não conseguiu fazer mais  boas jogadas ofensivas. São José com isso diminuiu a desvantagem para apenas um gol, aos 15 minutos. Aí foi a vez da treinadora de Jundiaí pedir tempo. Edlady orientou para que as atletas fizessem mais jogadas pelo lado direito e o time procurasse mais as fintas para  quebrar a marcação adversária. A receita deu certo e a equipe novamente abriu boa vantagem de gols, indo ao intervalo com quatro gols de vantagem – 14 a 10.


2º tempo
A etapa final começou bastante equilibrada, já que ambas lutavam por vaga nos playoffs. A tensão tomou conta, o que favoreceu mais as defesas. Nos primeiros sete minutos, cada equipe marcou apenas um gol – 15 a 11 registrava o placar. A equipe jundiaiense tratou na etapa final marcar forte para não deixar a diferença cair, já que a equipe do Vale veio com tudo na etapa final, para pelo menos buscar o empate – oo que lhe garantiria nas semifinais. Mas o relógio jogou a favor do Time Jundiaí, e as atletas jundiaienses no estouro do relógio comemoraram a vaga.


Elenco
O elenco do Time Jundiaí teve as goleiras Jhennyfer e Thais Mendes; mais Giulia, Stefani Silva, Maria Eduarda, Raiane, Ruth, Milene Rodrigues, Kamilla, Thais, Natalia, Thayná, Melissa Rocha, Thamiris Regina e Amanda. A comissão técnica tem a treinadora Edlady Oliveira e os assistentes Preta, Camila Dionizio e Vinicius dos Anjos.