#CopaTvTem - Mateus Quaggio, de Jundiaí: “Futsal é 90% de defesa e 10% ataque” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #CopaTvTem - Mateus Quaggio, de Jundiaí: “Futsal é 90% de defesa e 10% ataque”

11/04/2018

#CopaTvTem - Mateus Quaggio, de Jundiaí: “Futsal é 90% de defesa e 10% ataque”



Mateus Quaggio, atleta de Jundiaí, finalista da Copa Tv Tem de futsal masculino, sabe que o valor da vitória seja ela por pequena ou grande margem de gols. Para o jogador jundiaiense - que defende as cores do N10, sabe que ter um sistema sólido de defesa no futsal é bastante mérito no campeonato. “Mérito nosso no campeonato foi sofrer poucos gols. Ganhamos muitos jogos apertados com um gol de diferença, mas futsal é isso 90% de defesa e 10% ataque”

A bola parada
“A gente tem feito gols de bola parada, foi assim na semifinal e o Andrezinho vem pedindo isso para a gente e vem dando certo. “Todos os jogos são difíceis são decididos em contra-ataque e bola parada. E o lance de bola parada tem que estar afiado, e também ter atenção com contra-ataque. A maioria joga junto 10 anos e para gente sai natural. É no olhar, na conversinha que dá certo”.

Sobre a vitória no 1º confronto (2 a 1 sobre Sorocaba)
“A gente deu um passo muito importante, jogar pelo empate, time deles é rápido e veloz, 1 contra 1 vai ser difícil, então a vitória foi muito importante”.

A decisão
O segundo jogo da decisão entre Jundiaí e Sorocaba será nesta quinta-feira, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 20h30. Como a equipe jundiaiense venceu o primeiro confronto por 2 a 1, com um empate garante o título. Sorocaba se vencer - por qualquer placar, a definição do título será direto nos pênaltis.