#DomingoEsportivo - Complexo Nicolino de Lucca marcado por seletivas de esportes de raquetes - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #DomingoEsportivo - Complexo Nicolino de Lucca marcado por seletivas de esportes de raquetes

24/04/2018

#DomingoEsportivo - Complexo Nicolino de Lucca marcado por seletivas de esportes de raquetes



Atletas praticantes das modalidades tênis de mesa e badminton de Jundiaí participaram das seletivas realizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, no domingo, no centro educacional, cultural e esportivo Nicolino de Luca, o Bolão. As provas tiveram por objetivo selecionar talentos para a composição das equipes de Jundiaí que participarão das competições representando a cidade.

Tênis de mesa
No tênis de mesa foram registradas 56 inscrições. Desse montante, seis atletas serão chamados para compor a equipe de Jundiaí. “Os treinos são realizados diariamente, no espaço da Nipo Brasileira, das 18h30 às 22h. Podemos comemorar os resultados, já que o nível dos atletas inscritos foi alto”, detalhou o coordenador técnico da modalidade, Felipe Bertim. Interessado em uma das vagas, Diogo Eiji participou da seletiva. “Já praticava o tênis de mesa antes. Agora retomei há três meses. Espero conseguir uma das vagas para representar Jundiaí nos jogos oficiais”, contou o rapaz, antes de encerrar a competição.


Badminton
Com oferta da modalidade badminton no Francisco Siqueira Netto, no Jardim Martins, a Unidade de Esporte objetiva ampliar a prática do esporte de raquete na cidade. De acordo com o coordenador executivo de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, a política de valorização das diversas modalidades é o foco da unidade. “Há oferta para todos. A realização das seletivas proporciona, além da seleção de atletas, o fomento dos esportes, estimula a iniciativa privada a abrir mais espaços e valoriza a oferta já existente nos espaços públicos. O esporte contribui para o desenvolvimento dos jovens”, argumentou.

Alexandre Albano, 16 anos, treina há um ano o Badminton no Francisco Siqueira Neto. “Os esportes de raquetes me interessam. Além deste, ainda pratico o tênis. Tenho interesse em continuar na carreira esportiva, por isso, participar das seletivas é um caminho para tentar uma vaga da equipe de Jundiaí e participar das competições oficiais”, contou o garoto.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí