#ÉCampeão - Imperador da Aramis! Nos pênaltis, Império Vila Ana conquista Copa Aramis Polli - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ÉCampeão - Imperador da Aramis! Nos pênaltis, Império Vila Ana conquista Copa Aramis Polli

22/04/2018

#ÉCampeão - Imperador da Aramis! Nos pênaltis, Império Vila Ana conquista Copa Aramis Polli



A edição 2018 da Copa Aramis Polli é de um Império. O Império da Vila Ana conquistou o título da competição que abre a temporada do futebol jundiaiense, ao vencer o Ipanema, nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, levando a festa para o bairro da Vila Ana - festividade sem fim para acabar. Camilo fez o gol do Império no tempo regulamentar.

Segunda vitória nos penais
O Império na sua campanha já precisou uma vez dos pênaltis para obter a vitória no confronto - foi justamente na semifinal, quando empatou por 0 a 0 com o Doze da Vila, ganhando por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Nos playoffs, o Império mostrou a sua força, ao ganhar do Vasco da Gama por 2 a 0 nas oitavas de final e do Catch a Fire - vencedor de 2017, por 2 a 1 nas quartas de final.

O Império na primeira fase teve uma campanha com trancos e barrancos. Começou perdendo de 4 a 1 para o Vasco da Gama, 2 a 1 para o Grêmio Eloy e 3 a 0 para o Arizona. A equipe depois pegou embalo rumo a classificação e depois o título: empatou por 1 a 1 com o Sorocabana e venceu por 1 a 0 o Real Pacaembu e o Bahia.

Preparação para Série A
O Império usou o torneio como preparação para a disputa da Série A do Campeonato Amador, onde atuará como nome de Vila Ana, homenageando o bairro onde está sediado o clube. A elite do Amador começa em maio.


Primeira final do Ipanema
Foi a primeira decisão do Ipanema na sua história. Curiosamente foi a primeira competição do clube na sua curta existência, mostrando o bom trabalho feito dentro do clube. O Ipanema termina a Copa Aramis Polli com campanha de sete vitórias, um empate e duas derrotas. O time terminou com 77% de aproveitamento dos pontos ganhos, fechando com melhor ataque do torneio - marcou 32 gols.

Alta média de gols
A competição teve 78 jogos disputados e foram anotados 273 gols, o que representou uma média de 3,5 gols por partida, sendo superior em um gol à média de gols da Série A do Amador de Jundiaí de 2017, que terminou com média de 2,46 (que foi a pior média de gols dos últimos 10 anos). A Copa Aramis Polli é um evento organizado pela Amax Eventos Esportivos.


Elenco campeão
Titulares
Wellingto (GOL)
Israel (LTD)
Alex (ZAG)
Wallace (ZAG)
Everton Thois (LTE)
Buiu (MEI)
Diego (MEI)
Giovanni (MEI)
Camilo (ATA)
Bruno Giuseppe (ATA)
Jerê (ATA)

Opções no jogo
Testa (LTD)
Anderson (LTD)
Rafão (ZAG)
André Junior Liro (ATA)
Nathan (LTE)
Heitor (GOL)
Júlio César (MEI)
Jaziel (MEI)

Fotos: Divulgação