#Encontro2 - Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Encontro2 - Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história

12/04/2018

#Encontro2 - Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história



Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história do futebol profissional. E foi justamente no ano passado, em Jundiaí e a história terminou ruim para o Paulista - derrota por 1 a 0, em confronto válido pela 1ª fase da 3ª divisão do Campeonato Estadual, a Série A-3. Neste sábado, ambos se enfrentam pela 4ª divisão do Campeonato Estadual, e pela primeira vez em São José dos Campos.

O jogo de 2017
A partida da 5ª rodada da 3ª divisão do Paulistão, ocorreu em 15 de fevereiro, e foi um confronto muito ruim. A bola mais sofreu que outra coisa. Mas o jogo teve gol: Michel, aos 7 minutos, fez o gol que garantiu a vitória ao time do Vale do Paraíba. Naquela época, o Joseense se chamava São José dos Campos, mas no final do ano resolveu adotar novamente a sua nomenclatura de origem.

No Paulista apenas um continua
Dos 14 jogadores do Paulista que atuaram na partida apenas um continua: Zunquinha, que entrou na partida como ponta-direita (no lugar de Radsley) e nesta temporada vem desempenhando a mesma função como titular. Nem mesmo o treinador do Galo era o mesmo - naquele jogo Umberto Louzer dirigiu o Paulista - agora é Sérgio Caetano o técnico do Paulista. No Joseense nenhum atleta que atuou naquela partida continua no clube em 2018 - nem mesmo o treinador que era Paulo Campos e hoje é Sandro Silva.