#EncontroComPrefeito - Atletas de Jundiaí apresentam premiação ao prefeito da cidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #EncontroComPrefeito - Atletas de Jundiaí apresentam premiação ao prefeito da cidade

13/04/2018

#EncontroComPrefeito - Atletas de Jundiaí apresentam premiação ao prefeito da cidade



Nesta quinta-feira, membros da delegação e comissão técnica de Jundiaí apresentaram ao prefeito Luiz Fernando Machado as premiações conquistadas na fase final estadual da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizados na Praia Grande, entre os dias 24 e 29 de março.

Diz prefeito
“Ainda há muito por fazer, mas é necessário reconhecer as coisas boas. Percebo que a cidade retoma o seu desenvolvimento e que as pessoas que aqui vivem também participam deste processo. Vê-los ativos, dispostos e protagonistas das próprias vidas significa que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito na cerimônia.

Importância da natação
Seo Milton Zimboni, de 92 anos, não escondia a alegria ao falar da importância da natação em sua vida. “Hoje, eu não fumo mais, não bebo nada alcoólico e não consumo refrigerantes. Apenas sucos naturais e o meu preferido é o de laranja. Minha saúde está excelente e me sinto um menino”, explicou. O idoso é também o atleta mais velho da delegação jundiaiense nos Jogos Regionais do Idoso. “Quando era jovem, eu costumava nadar em rios. Hoje, represento a minha cidade em piscinas de vários lugares e, ainda, faço amizades novas”, contou ele, ao lado da esposa, Maria Martins Zamboni, que já foi sua cuidadora no passado e, hoje, começa a dar os primeiros passos no Time Jundiaí. “Por enquanto, eu só caminho. Minhas pernas ficam muito pesadas. Mas, espero um dia participar efetivamente como ele”, riu ao apontar o marido.

Mais antigo do vôlei
Ari Chiavegato, de 71 anos, é o atleta mais antigo da modalidade voleibol. “Comecei há 13 anos, por incentivo do meu amigo. Ele dizia que eu era grande demais, porém ideal para disputar. Depois da insistência, experimentei, gostei e nunca mais deixei as quadras”. O aposentado, que vive com a esposa, se dedica ao esporte toda semana e, no evento promovido no litoral paulista, foi o escolhido para receber o troféu de vice-campeão: “Meu coração parecia que iria explodir de tanta felicidade. Foi uma honra segurar o prêmio e gritar o nome da minha cidade”.

O 2º lugar
Ao todo, 189 cidades e mais de 1800 atletas participaram da competição, sendo que Jundiaí encaminhou 43 atletas e 14 profissionais das equipes administrativas e comissões técnicas. “Conquistamos o 2º lugar na competição, classificação inédita para o município. Estou muito contente porque vejo a dedicação, o empenho e a garra de todos. Vocês já são vitoriosos por optarem pelo esporte como qualidade de vida”, disse o gestor da Unidade de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí