#Especial - Pista de atletismo do Bolão será palco do FERA na próxima terça-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Especial - Pista de atletismo do Bolão será palco do FERA na próxima terça-feira

20/04/2018

#Especial - Pista de atletismo do Bolão será palco do FERA na próxima terça-feira



Na próxima terça-feira, os atletas e alunos do Peama participam na pista do Bolão da 18ª edição do FERA - o Festival Especial Regional de Atletismo. O evento a partir das 8h30 da manhã tem como objetivo a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de atletismo, na ocasião participarão aproximadamente 14 entidades de Jundiaí e região.

Estarão cerca de 250 atletas iniciantes que esperam ansiosos por este dia em que cada qual correrá a sua maneira: alguns com ajuda de muletas, bengalas, andadores e cadeira de rodas. Todos felizes da vida e voltam para casa com a medalha conquistada que representa além do prêmio pelo esforço despendido, à alegria e a superação. O evento é organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer em parceria com a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.

Eventos no final de semana
Os atletas do Peama participam de dois eventos importantes no final de semana. Entre sexta e domingo, alguns atletas estarão nos Jogos Nacionais das Olímpiadas Especiais, em Suzano, nas modalidades águas abertas, bocha, natação e tênis. No domingo, os atletas de corrida de rua do Peama participam da Geo Run, em São Paulo, a partir das 7 horas da manhã.

Cristian participou de evento
Cristian Ribeira foi convidado pelo assessor de políticas para a pessoa com deficiência de Jundiaí, Marco Antonio dos Santos para falar na abertura da Conferência Lúdica organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente na Cidade dos Meninos e das Meninas no sábado passado.

Foi a primeira palestra do Cristian e contou sobre a sua história de vida e como chegou nas Paralimpíadas de Inverno ficando em 6º lugar, sendo o atleta mais jovem da competição e com pouquíssima experiência na neve. Não deixou de agradecer ao Peama que foi onde ele começou no esporte, e falando para uma plateia composta 90% de crianças e adolescentes a importância de acreditar sempre nos seus sonhos.