#Estreia - Basquete feminino adulto do Time Jundiaí faz jogo de abertura do Regional nesta 6ª - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Estreia - Basquete feminino adulto do Time Jundiaí faz jogo de abertura do Regional nesta 6ª

13/04/2018

#Estreia - Basquete feminino adulto do Time Jundiaí faz jogo de abertura do Regional nesta 6ª



O basquete feminino do Time Jundiaí terá equipe adulta na temporada 2018. Nesta sexta-feira, a modalidade entra em quadra pelo Campeonato da Associação Regional, quando enfrenta Hortolândia, no jogo de abertura da competição. No total quatro times disputam o torneio. O jogo será em Hortolândia, às 20h.

Tarallo será o treinador
Tarallo será o treinador da equipe, que terá uma equipe sub-20. “Neste ano vamos disputar os campeonatos sub 15, 17 e adulto da Associação Regional, com atletas dos núcleos de formações e com meninas que já fizeram parte em algum momento dos nossos projetos”, contou. Sobre o adulto ele traz detalhes. “O time tem meninas de 17 até 23 anos. Mas o campeonato é adulto”.

Formato
Além de Time Jundiaí e Hortolândia, participam Cerquilho e Santa Barbará D’ Oeste. As quatro equipes se enfrentam em turno e returno, mas depois as disputas semifinais e finais. Após a estreia, o Time Jundiaí joga em casa no dia 28 de abril, contra Cerquilho, às 10h30. No dia 12 de maio, enfrenta Santa Barbará, na casa do rival, às 11h. No dia 26 de maio, viaja até Cerquilho, para enfrentar as donas da casa, às 10h30. Fecha sua participação na primeira fase com dois jogos em casa: dia 1º de junho encara Hortolândia, às 19h; e no dia 16 de junho, encara Santa Barbará, às 10h30.

Em 2017 o Regional feminino como foi
No ano passado, a competição terminou com título de Santa Barbará D’ Oeste que venceu Valinhos por 2 a 0, na série final. Itupeva terminou com a medalha de bronze ao superar Hortolândia, em jogo único. Em 2018, Valinhos e Itupeva não participam.

Basquete masculino
No sábado, a categoria sub-17 do Time Jundiaí / APABJ busca a sua terceira vitória no Regional, quando recebe Rio Claro, no Sesão, a partir das 10h30 da manhã. O time de Edison Luiz Mina venceu os dois jogos que disputou até o momento.