#ExPaulista: Nada de Corinthians - Mateus Criciúma continua jogando no Porto - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ExPaulista: Nada de Corinthians - Mateus Criciúma continua jogando no Porto

04/04/2018

#ExPaulista: Nada de Corinthians - Mateus Criciúma continua jogando no Porto



O atacante Mateus Criciúma, revelado para o mundo do futebol no ano passado com a camisa do Paulista na disputa da Copa São Paulo de futebol junior, chegou a ser anunciado como novo reforço para a categoria sub-20 do Corinthians, mas não atuará até julho em terras tupiniquins. O jogador continua atuando na categoria sub-19 do Porto, inclusive atuando pelo time português no último sábado. Como a janela para transferências internacionais no futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira, o jogador irá continuar até o meio do ano no Porto, emprestado pelo Estoril, que comprou os seus direitos federativos, junto ao Paulista, em julho do ano passado. Criciúma assinou por cinco anos com o Estoril na época.

Criciúma, de 19 anos, teve seu nome anunciado como reforço do sub-20 do Corinthians no dia 13 de março. Curiosamente de 13 de março até o último sábado ele não atuou no Porto, voltando a atuar por 5 minutos, no último sábado, na vitória da sua equipe contra o Vitória de Setúbal por 2 a 0, pelo Campeonato Português de juniores.  O sub-19 do Porto também está nas semifinais da Uefa Youth League - a Liga dos Campeões de juniores. Na semi da Liga Europeia, o Porto de Criciúma, encara o Chelsea, no dia 20 de abril, em Nyon, na Suiça. Caso passe a final, o Porto no dia 23 de abril, na mesma Nyon, encara o classificado de Manchester City e Barcelona.

Criciúma em Portugal
Mateus Criciúma, que em Portugal vem sendo chamado de Mateus Santos, jogou 18 partidas no Campeonato Português de juniores, sendo 10 como titular. Ele marcou quatro gols na competição e tem uma assistência. O Porto está na fase final da competição, e ocupa o 2º lugar com 10 pontos, após 5 jogos, estando três atrás do líder Benfica - 8 clubes participam da fase final. O Porto se qualificou a fase final como campeão da região Norte da 1ª divisão, ao somar 53 pontos, após 22 jogos. Na Liga dos Campeões de juniores, Criciúma jogou cinco partidas, sendo três como titular, mas não marcou gols.

Foto: Divulgação