#GostaDeUmCartão - União de Mogi é o 2º que mais levou amarelos na 4ª divisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #GostaDeUmCartão - União de Mogi é o 2º que mais levou amarelos na 4ª divisão

20/04/2018

#GostaDeUmCartão - União de Mogi é o 2º que mais levou amarelos na 4ª divisão



A 4ª divisão do Campeonato Paulista teve apenas duas rodadas disputadas, mas o União de Mogi, da cidade de Mogi das Cruzes adora um cartão amarelo. O time até o momento levou oito cartões amarelos, média de quatro por jogo, o que deixam o clube na segunda posição dos clubes que mais atletas amarelados teve. Apenas o José Bonifácio conseguiu levar mais amarelos - 10 no total.

Já receberam uma advertência pelo União de Mogi na 4ª divisão foram - Fábio, Guilherme, Anderson Bahia, Lucas, Yuri, Emerson Cardoso, Pablo e Brito. O União de Mogi com 8 amarelos recebidos, tem mesma quantidade que receberam o MFTEE e o Assisense, e assim dividem a segunda posição neste ranking. Com 7 amarelos recebidos em duas rodadas estão XV de Jaú, Brasilis, Catanduvense e Bandeirante de Birigui.

Paulista e a contagem da Federação nos amarelos
O Paulista recebeu para a Federação Paulista de Futebol quatro cartões amarelos nas duas primeiras rodadas da 4ª divisão do Estadual. Só que a contagem é errada. Na 1ª rodada, na súmula apenas um atleta entre aspas foi amarelado: Natham, que foi expulso no jogo por 2º amarelo.

Pelas regras da FIFA, um jogador quando é expulso por segundo amarelo, não deve ser contabilizado o seu primeiro amarelo para efeito de contagem de cartões - o que deveria a Federação Paulista não contar na ficha do atleta (como faz, em seu site) e do clube para fins estatísticos (como a entidade não faz na contagem dos clubes - apenas se mantém o amarelo para um atleta expulso, quando ele recebe o cartão vermelho de forma direta, sem a apresentação do “segundo amarelo”). No Paulista tem um amarelo já recebido o zagueiro Zulu, o volante Magno e o meia Carlinhos.

Mas o Galo não é um dos mais disciplinados da competição. Com apenas um amarelo recebido em duas rodadas está Jabaquara. Quatro clubes tiveram em duas rodadas apenas dois amarelos recebidos - Osvaldo Cruz, América de Rio Preto, Desportiva de Guarulhos e Primavera. Na competição, um atleta a cada três cartões amarelos terá que cumprir um jogo de suspensão.

Vermelhos
No total a 4ª divisão do Campeonato Paulista teve 188 amarelos distribuídos - média de 4,95 por partida. Mas a competição tem uma média baixa de expulsões até o momento - em 38 jogos disputados foram distribuídos apenas 10 cartões vermelhos - média de 0,26 por partida - ou seja a cada quatro jogos um atleta recebe cartão vermelho. Até o momento nenhuma equipe teve dois jogadores expulsos. Mas o Paulista está na estatística de clubes que já tiveram um atleta recebendo cartão vermelho. Os outros são Assisense, Tupã, Grêmio Prudente, Francana, Jaguariúna, Sãocarlense, Atlético de Mogi, Elosport e Itararé.