#Handebol - Com duas atletas do Time Jundiaí, juvenil do Brasil conquista título do Pan feminino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Handebol - Com duas atletas do Time Jundiaí, juvenil do Brasil conquista título do Pan feminino

15/04/2018

#Handebol - Com duas atletas do Time Jundiaí, juvenil do Brasil conquista título do Pan feminino



Com a presença da goleira Jhennyfer Alves e da pivô Thamiris Regina, ambas do Time Jundiaí / JHC, a seleção brasileira juvenil de handebol feminino conquistou de maneira invicta, neste sábado, o título do Campeonato Pan-Americano da categoria, que ocorreu em Buenos Aires, capital da Argentina. Na comissão técnica também fez parte uma integrante do Time Jundiaí: a treinadora de goleiras Camila Dionizio.


Campanha
O Brasil venceu os cinco jogos que disputou: venceu o Chile na terça por 26 a 23, o Uruguai na quarta por 35 a 15, o Peru por 48 a 12 na quinta e na sexta-feira a Argentina por 21 a 16 - garantindo assim o título de forma antecipada. Neste sábado, o Brasil venceu o Paraguai por 31 a 23. O torneio foi disputado por pontos corridos, com os times jogando entre si e o Brasil somou a pontuação máxima - 10 pontos.

O Brasil foi campeão em todas as 12 edições do torneio. Agora o próximo compromisso da seleção brasileira feminina juvenil será no Mundial da Polônia, de 7 a 19 de agosto.

Fotos: Divulgação