#Itupeva - Atletas do PEPT de Itupeva participam do 18º Festival Especial Regional de Atletismo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Atletas do PEPT de Itupeva participam do 18º Festival Especial Regional de Atletismo

24/04/2018

#Itupeva - Atletas do PEPT de Itupeva participam do 18º Festival Especial Regional de Atletismo


Na manhã desta terça-feira (24), 17 atletas do Projeto Esporte Para Todos (PEPT) de Itupeva foram até Jundiaí para participar da 18ª edição do Festival Especial Regional de Atletismo (FERA).

Acompanhados pela professora Jane Bergantin (criadora do Projeto), Alessandra Gilioli e o estagiário Gustavo Rodrigues, os itupevenses mais uma vez brilharam no evento que reuniu cerca de 240 atletas de 14 entidades de cinco cidades da região no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão).
A delegação de Itupeva participou das provas de atletismo de 50 metros, 100 metros, salto em distância e arremesso de pelota e, ao final do evento, todos foram premiados com medalhas e um troféu para cada entidade.
Com o objetivo de integrar os atletas e ressaltar a importância de praticar atividades físicas, o FERA é voltado principalmente para iniciantes, que tenham ou não alguma vivência esportiva, mas também abre espaço para os mais experientes, como alguns atletas do PEPT que já brilharam em campeonatos ou mesmo Cristian Ribeira, que começou sua carreira esportiva no PEAMA em Jundiaí.
Em março deste ano, Cristian conquistou um inédito sexto lugar na prova de 15 km do esqui cross-country dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. O resultado é o melhor já conquistado pelo Brasil em Jogos de Inverno Olímpicos e Paralímpicos, além do melhor entre sul-americanos na história da competição paralímpica.
O Programa Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Kim Tênis e no S.B.R.I. Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, como a classificação para o Mundial das Olimpíadas Especiais que será disputado em 2019, nos Emirados Árabes.