#Natação - Piscina Devanir Wanderlei Penteado Junior recebe 700 atletas no Torneio Guaruzão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Natação - Piscina Devanir Wanderlei Penteado Junior recebe 700 atletas no Torneio Guaruzão

23/04/2018

#Natação - Piscina Devanir Wanderlei Penteado Junior recebe 700 atletas no Torneio Guaruzão



A edição 2018 do Torneio Guaruzão superou as expectativas da organização, feita pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí. O evento reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã de domingo, no complexo aquático Devanir Wanderlei Penteado Junior, no Nicolino de Luca, no Anhangabau. Com o objetivo de fomentar a natação e a troca de experiências entre os atletas, a competição registrou a participação de 16 entidades de Jundiaí e cidades da Região.

“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela Unidade de Esporte no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.

Desenvolvimento
De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezerra, a troca de experiências entre os participantes proporciona desenvolvimento aos atletas. “São 16 entidades participantes, com atletas que, muitas vezes, nunca entraram em uma piscina do tamanho desta, do Bolão. O estímulo ao esporte é o principal ingrediente para o sucesso do evento. Mais de mil pessoas compareceram para prestigiar os filhos e netos”, comenta a treinadora.

Entre os participantes do Festival estava Carlos Gati, 11 anos. Ele conhece a piscina há cinco anos, quando iniciou o treinamento pelas aulas de natação oferecidas. “Gosto muito de nadar. Mas além deste esporte, ainda pratico futebol no Benedito de Lima”, comenta. A mãe, Ivana Gati, acompanha o filho nas provas. “O esporte proporciona desenvolvimento e foco para as crianças. Esse tipo de evento é um incentivo para que mais crianças participem das atividades”, ressaltou.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí