#Preparado - Metropolitano acerta últimos ajustes antes da estreia na Série B do Amador de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Preparado - Metropolitano acerta últimos ajustes antes da estreia na Série B do Amador de Jundiaí

26/04/2018

#Preparado - Metropolitano acerta últimos ajustes antes da estreia na Série B do Amador de Jundiaí

Material enviado pela assessoria de imprensa


Os jogadores da equipe principal do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube estreiam na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo. O novo time de Jundiaí e região encara o Unidos de Minas e abre a primeira rodada da segunda divisão do grupo C do Campeonato às 8h30, no Pedro Raymundo, localizado na Rua Tiradentes, nº 50, na Vila Rio Branco, em Jundiaí.  

Preparação
A preparação para a estreia do time principal ocorreu em três jogos amistosos disputados durante o mês de abril em que a comissão técnica e a diretoria tiveram condições de avaliar e selecionar o elenco. Ao todo, o time é formado por 22 integrantes, sendo que a maioria tem experiência nos campos. Para o técnico Robson Naves, a expectativa para a estreia é a melhor possível. “Montamos um time forte e esperamos fazer um bom jogo. Vencer na primeira partida dará mais ânimo para prosseguir com o projeto do Metropolitano que visa, além de títulos, o acesso à série A”, detalha Naves. 

Para o vice-presidente do Metropolitano, Leonardo Nascimento, os jogos amistosos foram importantes para que o treinador tivesse condições de implantar seu sistema de jogo e conhecer as características de cada jogador. "É para poder dar uma forma, dentro de uma formação tática, ver como o elenco se comporta no campo. Foram os últimos ajustes necessários para que, se Deus quiser, estrear com vitória no Amador”, declara Nascimento.

Sede
Com sede no centro de Jundiaí, no interior paulista, o Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, o Metro é um clube regional fundado em janeiro de 2018 com o diferencial de uma gestão profissional e planejamento estratégico. Para o triênio 2018-2020 o foco é difundir e desenvolver a atividade esportiva através do futebol com três equipes: Principal – uma amadora com 22 atletas e uma de base com 22 atletas; sub-17 com nascidos em 2001 e 2002 e a de sub-17 futsal com 12 atletas nascidos em 2001 e 2002.

A equipe principal irá disputar o Campeonato Amador de Jundiaí Série B. A sub-17 vai participar do Regional em Osasco e o Aberto de Jundiaí. Já o Sub-17 futsal participará da Copa Garotão e do Aberto de Jundiaí

O objetivo do Metropolitano Jundiaí é colocar os atletas na categoria principal para a disputa do Campeonato Amador de Jundiaí e região e, consequentemente, conquistar o título inédito do Campeonato Amador de Jundiaí Série A.

Foto: Divulgação - Metropolitano