#Reforços - Três novos atletas chegam ao Paulista para ajudar equipe na disputa da 4ª divisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Reforços - Três novos atletas chegam ao Paulista para ajudar equipe na disputa da 4ª divisão

02/04/2018

#Reforços - Três novos atletas chegam ao Paulista para ajudar equipe na disputa da 4ª divisão

Wilker (esquerda) estava no União Barbarense. André Luiz (direita - cima) vem para reforçar o gol. Leozinho (direita - baixo) atua na lateral-direita

O Paulista tem mais três novos jogadores para disputar a 4ª divisão do Campeonato Paulista, que começa no próximo domingo, quando enfrenta o Amparo, no Jayme Cintra, às 10h da manhã. Chegaram um goleiro vindo do futebol paranaense e dois atletas que estavam na 3ª divisão do Paulistão deste ano.

Goleiro
O goleiro André Luiz, de 21 anos, chegou nesta segunda-feira a Jayme Cintra. Ele estava defendendo o Toledo, no Campeonato Paranaense, clube que defende desde 2015 - com uma interrupção em 2016, quando foi emprestado para defender o Jaraguá, de Santa Catarina, onde jogou dez vezes. No Campeonato Paranaense deste ano André foi banco do Toledo em todas as partidas. O treinador do Toledo era Paulo Baier, que terminou o Estadual em 9º lugar.

Os atletas do futebol paulista
Os outros dois reforços são do futebol paulista. O lateral-direito Léo Fernandes, mais conhecido como Leozinho, de 22 anos defendeu o Olímpia na Série A-3 do Paulistão deste ano. O outro jogador é o atacante Wilker, também de 22 anos, que estava no União Barbarense, que jogou a 3ª divisão estadual.

Leozinho jogou 18 das 19 partidas do Olímpia na 3ª divisão estadual, todas como titular. Ele marcou um gol na competição - na 7ª rodada, na derrota do Olímpia para a Portuguesa Santista por 3 a 2. O Olímpia, de Leozinho, foi 14ª na A-3, com 22 pontos, sendo o último time a ficar dentro da zona de permanência na divisão para 2019. Leozinho que já atuou como ponta-direita no ano passado defendeu o Bela Vista, clube de São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro.

Wilker jogou 14 das 19 partidas da Barbarense na 3ª divisão do Campeonato Paulista - sendo titular em 12 jogos. Marcou dois gols em todo o torneio - nas derrotas para o Mogi Mirim por 2 a 1 e Desportivo Brasil por 3 a 2. Wilker participou da campanha do rebaixamento do Barbarense para a 4ª divisão estadual - clube terminou em 17º com 17 pontos, sendo expulso no jogo que culminou na queda, na penúltima rodada - derrota para o Atibaia por 2 a 0.

Na sua carreira, Wilker começou a sua carreira no sub-15 do Botafogo de Ribeirão Preto, em 2010. Na sequência foi para o sub-17 da Ponte Preta, em 2011, subindo ao sub-20 da Macaca na sequência. Jogou uma partida no time profissional do alvinegro de Campinas, em 2014, e no ano seguinte foi para o Bragantino. Em 2016 foi para o CAP de Uberlândia, e no começo do ano foi para o Barbarense.

No mês de março
Leozinho, Wilker e André Luiz somam a outros três jogadores que chegaram em março para reforçar o Tricolor na disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O primeiro a chegar foi o meia Moisés, revelado nas categorias de base do Tricolor, e foi emprestado pelo Red Bull Brasil para disputa da 4ª divisão estadual. O segundo a chegar foi o lateral-esquerdo, zagueiro e volante Ian - que disputou a 3ª divisão estadual pelo Monte Azul e o zagueiro França, que defendeu o Villa Nova, de Nova Lima, na disputa do Campeonato Mineiro. São aguardados ainda está semana a chegada de mais cinco jogadores.