#Rodada 10 - Série A de Louveira: Ferroviário acaba com série de 46 jogos invictos do Super - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada 10 - Série A de Louveira: Ferroviário acaba com série de 46 jogos invictos do Super

29/04/2018

#Rodada 10 - Série A de Louveira: Ferroviário acaba com série de 46 jogos invictos do Super



O Ferroviário conquistou uma vitória maiúscula neste domingo na Série A do Campeonato Amador de Louveira. O time venceu o Super por 1 a 0, acabando assim com uma série de 46 jogos sem derrotas do rival, e de quebra o Ferro foi o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da competição, com uma rodada de antecipação, e também garantindo o 1º lugar geral da fase de classificação.

Outras três vagas serão definidas na rodada final
O Super, mesmo com a derrota, está em 2º com 18 pontos, mas ainda não está matematicamente classificado e somente irá definir a sua situação se estará nas semifinais ou não, na rodada final, no próximo domingo.

Em confronto direto pelo G-4, o Bandeirantes venceu o Nova Estrela por 3 a 1, e entrou na zona de classificação, passando justamente o rival. O Band está em 4º com 16 pontos, e os estrelenses em 5º com 15 pontos.

O Telamar poderia ter se garantido de forma antecipada, se vencesse o Unidos pela Paz, mas ficou no 0 a 0, e assim está em 3º com 17 pontos.

Copa Louveira
Quem ficou sem chances de classificação nesta rodada foi o Redenção. Com 12 pontos e na 6ª posição, o time lutar por uma vaga na Copa Louviera - está a três pontos do 5º colocado - e último a se garantir, o Nova Estrela. Atuais integrantes do G-4, Ferroviário Super, Telamar e Bandeirantes já conquistaram vaga no torneio do 2º semestre.

Rebaixamento também na rodada final
A rodada final do Amador de Louveira na Série A também irá definir o time rebaixado a Série B de 2019. O Viracopos venceu o Ala por 1 a 0, e continua respirando na competição. O Viracopos tem 5 pontos, um a menos que o Pasti, que na rodada perdeu para o Amyza por 3 a 0. O Amzya com a vitória sepultou qualquer chance de rebaixamento. Unidos pela Paz com 7 pontos e Ala com 8 pontos, ainda tem chances de serem rebaixados.