#Busca4ªTaça - Colorado viaja para Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Busca4ªTaça - Colorado viaja para Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão

03/05/2018

#Busca4ªTaça - Colorado viaja para Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão



O Colorado Futsal, clube do bairro da Agapeama, em Jundiaí, viajou na madrugada de quarta para quinta-feira rumo a Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão, onde encontra os melhores times na nata da modalidade (disputada na regra AMF). O torneio reúne os melhores times das zonas Sul e Norte da América do Sul.

A competição
A Copa América do Sul de futebol de salão tem quatro times que se enfrentam em jogos semifinais e finais. Nas semifinais, na sexta, dia 4 de maio, o Colorado enfrenta o Caciques Del Quindio (Colômbia), às 20h locais (22h de Brasília). Na outra semifinal, se encaram Estudantil Porteño (Argentina) e Visionários del Sincelejo (Colômbia), que sedia o torneio. Os perdedores das semis disputa o 3º lugar no sábado, às 14h locais (16h de Brasília) e os vencedores disputam o título também no sábado, 5 de maio, às 16h30 locais (18h de Brasília).

Fala treinador
“Caciques foi campeão da região Norte e é a base da seleção colombiana e na região Norte e foram vice do Colombiano, o time argentino levou a região Sul, na qual fomos vice, e o Visionários é o atual campeão colombiano. A gente vai fazer o jogo da televisão contra o Caciques, enquanto o time da casa faz a preliminar. Nosso jogo está dando mais destaque. Vai ser uma boa competição, mas difícil”, disse André Fernando, treinador do Colorado.

“Torneio até mais difícil que o Mundial, pois a Colômbia é a potência no futebol de salão, atual tricampeã, e a equipe a ser batida é justamente quem a gente vai encarar nas semifinais. O quarteto principal é da seleção. Será o auge de tudo, até mais que o Mundial”, completou André.

Busca o 4º título
O Colorado vai em busca do seu quarto troféu na temporada. O time já venceu a Copa Vila Arens e o Amador de futsal de Várzea Paulista e recentemente, no último sábado, levou o Torneio da Uva.

Elenco para disputa
Goleiros: Thiaguinho e Gustavo
Alas: Rato, Baco, Caique, Wellington, Fernando e Leandro Rosa
Fixos: Buiu e Luizinho
Pivôs: Mamão e Michel