#CopaSPSub17 - Metropolitano Jundiaí é registrado na Associação Paulista de Futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #CopaSPSub17 - Metropolitano Jundiaí é registrado na Associação Paulista de Futebol

05/05/2018

#CopaSPSub17 - Metropolitano Jundiaí é registrado na Associação Paulista de Futebol



A equipe sub-17 do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, novo time de Jundiaí e região, foi registrada oficialmente na Associação Paulista de Futebol nesta semana. A entidade reúne mais de 100 equipes filiadas e promove campeonatos com grandes equipes do futebol paulista. Para 2018, já está confirmada a participação do Metropolitano na 34ª edição da Copa São Paulo 2018, com a categoria Sub-17.

“A Copa Ouro é uma tradicional competição de futebol de base, celeiro para que os jovens craques possam apresentar suas qualidades”, explica Vinicius Pontes, diretor de Planejamento do Metropolitano. A equipe sub-17 do Metropolitano está sob o comando de Beto Cavalcante (ex-Paulista) e é formada por atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003. “Inclusive alguns jogadores já disputaram a competição por outras equipes e conquistaram com títulos”, ressalta Pontes.

Nesse período, o centro esportivo José Pedro Raymundo, localizado na Vila Rio Branco, em Jundiaí, será a casa do Metropolitano. Os jogos serão realizados nas manhãs de quarta-feira e sábado. "É muito importante nossa participação em uma competição de tanto prestígio e tradição como a Copa São Paulo. Faz parte do nosso planejamento dar experiência aos atletas, bem como representar Jundiaí no cenário futebolístico regional", declara Leonardo Nascimento, vice-presidente do Metropolitano Jundiaí.

Amistoso
Com o placar de 7 a 0, o time sub-17 do Metropolitano venceu o Manchester no José Pedro Raymundo, na última terça-feira (01/05) em mais um jogo amistoso.  A partida faz parte da preparação do time nos próximos desafios como os Jogos Regionais, em Osasco, e Jogos Abertos, em Jundiaí. Também pela categoria sub-17, o time mantém uma equipe de futsal com atuações confirmadas no Campeonato Aberto e na Copa Garotão .

Principal
A estreia dos jogadores da equipe principal do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube na série B do Campeonato Amador de Jundiaí foi marcada pelo empate de 3 a 3 contra o Unidos de Minas, no último domingo, dia 29 de maio. O novo time entrou em campo na rodada inaugural da segunda divisão do grupo C do Campeonato, no Pedro Raymundo. Neste domingo, o Metropolitano enfrentará o Real Felicidade, às 10h20, no Centro Esportivo Ovídio Bueno, pela segunda rodada da Série B do Amador.

Foto: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC