#Futsal – Mão cheia! Metropolitano Jundiaí goleia na estreia do sub-17 da Copa Garotão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futsal – Mão cheia! Metropolitano Jundiaí goleia na estreia do sub-17 da Copa Garotão

13/05/2018

#Futsal – Mão cheia! Metropolitano Jundiaí goleia na estreia do sub-17 da Copa Garotão



O sub-17 do Metropolitano Jundiaí venceu por 5 a 1 o JFC em sua estreia na Copa Garotão de futsal, neste sábado, no Romão de Souza. O jogo foi válido pela segunda rodada da primeira fase.


Os gols
O Metropolitano abriu o placar aos 2 minutos com um gol do ala Kaike. 45 segundos depois Kaie amplia a vantagem. Em seguida, aos 8 minutos, quem balançou as redes foi o pivô Cristofer, deixando o placar 3 a 1. Aos nove minutos do primeiro tempo, Cristofer fez o quarto. Já no segundo tempo, Wesley cravou o placar de 5 a 1 na metade do segundo tempo. . 


Fala diretor
"Nosso time está bem preparado porque os garotos também jogam em campo e estão entrosados. Foi um jogo bem pegado. Esperava um Juventus mais forte, sem desprezar o adversário. Estamos satisfeitos com resultado, inclusive porque o time está sem treinador. Acredito que esses garotos sob o comando de um treinador nós conseguiremos bons resultados", declarou Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano Jundiaí.


Equipe do Metropolitano
O time que entrou em quadra é composto por jogadores da base do sub-17 de futebol de campo do Metropolitano  formado por: Breno, Bruno, Cauê, Cristofer, Felipe, Jhuesley, Kaike, Marcos, Wesley e Renan. “São jogadores que já atuaram em outros campeonatos, inclusive pela Federação Paulista, alguns são da base do Paulista de Jundiaí e há quem já jogou junto com a Sub- 20. São garotos que, apesar da idade, têm uma experiência boa dentro de algumas competições. É um passo importante para o projeto do Metropolitano”, avalia Leonardo Nascimento, vice-presidente do Metropolitano Jundiaí.

Para Nascimento, a Copa Garotão marca o início do projeto de futebol de salão do Metropolitano. “Vamos estruturar nossas categorias de Sub-17 campo e de salão. É um campeonato competitivo, com atletas do sub-17 de alto nível em algumas equipes e o Metropolitano vai visar o entrosamento, o jogo rápido onde os garotos consigam desenvolver um bom futebol dentro de quadra. O elenco está sendo bem montado e acredito que teremos uma boa participação no campeonato”, afirma.

Fotos: Divulgação – Metropolitano Jundiaí – Elton Oliveira