#Futsal – Metropolitano estreia no sub-17 da Copa Garotão de futsal neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futsal – Metropolitano estreia no sub-17 da Copa Garotão de futsal neste sábado

11/05/2018

#Futsal – Metropolitano estreia no sub-17 da Copa Garotão de futsal neste sábado



A equipe sub-17 de futsal do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, novo time de Jundiaí e Região, entra em quadra neste sábado, para sua estreia na Copa Garotão 2018, organizada pela Liga Jundiaiense de Futebol de Salão. O Metropolitano enfrentará o JFC, neste sábado, às 14h45, no ginásio do Nenho, em Jundiaí.

A Copa Garotão
A Copa Garotão é uma das principais competições de futebol de base de Jundiaí e Região. Neste ano a categoria sub-17 contará com as equipes do Metropolitano, SB, Samuel, ACG, Poste, JFC e JFCV.

O sub-17 de futsal do Metropolitano
O time que vai para quadra é composto por jogadores da base do sub-17 de futebol de campo do Metropolitano  formado por: Breno, Bruno, Cauê, Cristofer, Felipe, Jhuesley, Kaike, Marcos, Wesley e Renan. “São jogadores que já atuaram em outros campeonatos, inclusive pela Federação Paulista, alguns são da base do Paulista de Jundiaí e há quem já jogou junto com a Sub 20. São garotos que, apesar da idade, têm uma experiência boa dentro de algumas competições. É um passo importante para o projeto do Metropolitano”, avalia Leonardo Nascimento, vice-presidente do Metropolitano Jundiaí.

Para Nascimento, a Copa Garotão marca o início do projeto de futebol de salão do Metropolitano. “Vamos estrutura nossas categorias de sub-17 campo e de salão. É um campeonato competitivo, com atletas do Sub 17 de alto nível em algumas equipes e o Metropolitano vai visar o entrosamento, o jogo rápido onde os garotos consigam desenvolver um bom futebol dentro de quadra. O elenco está sendo bem montado e acredito que teremos uma boa participação no campeonato”, afirma.