#Itupeva - Série A do futsal: Grupo B já tem primeiros classificados - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Série A do futsal: Grupo B já tem primeiros classificados

14/05/2018

#Itupeva - Série A do futsal: Grupo B já tem primeiros classificados


A quinta rodada da Série A do 31º Campeonato de Futsal, disputada na sexta-feira (11) e no sábado (12), definiu os primeiros classificados para as quartas de final. Confira como foram os jogos.

Na primeira partida de sexta-feira (11), o Pirepack conquistou sua primeira vitória com uma goleada de 11 a 1 sobre o Atlético UBR. Mateus Carrara (três gols), Rubens Godoy, Renan Garcia, Jorge Teixeira, José Willian, Gustavo Rosa, Erick da Cunha, Renan Randa e Gustavo Nascimento marcaram os gols do Pirepack, que divide a terceira posição do Grupo A empatado com o Moleque Travesso, mas com um jogo a mais. André Silva Santos marcou o de honra do Atlético UBR, na lanterna.

No jogo seguinte, o Moleque Travesso venceu o PSG Itupeva por 6 a 5, conquistou sua primeira vitória e ainda impediu que o adversário disparasse na liderança do Grupo. Os gols do Moleque foram marcados por Wahington da Silva, Lucas dos Santos, Jeferson Alves, Leandro Furquim, João Costa e Jean Pavão. Pelo PSG, que segue na liderança ao lado do Santa Elisa e depende apenas de si mesmo para se classificar, marcaram Igor Souza (duas vezes), Leonardo Rodrigues, Renato Alcântara e Wesley da Penha.

No sábado (12), o União São João venceu o União B. Preto/Bom Jardim por 3 a 2 e segue na disputa por uma vaga. Valter de Lima (duas vezes) e Rafael Gomes garantiram a vitória. Nathan Feitoza e Vinícius Veras fizeram pelo União B. Preto, que mesmo com a derrota, já tem vaga garantida para a próxima fase.

No último jogo, o B.D.N. assumiu a ponta do Grupo B ao vencer o América por 3 a 1 e chegar aos 7 pontos. Ambos já estão classificados. Leonardo Rodrigues (duas vezes) e Gilberto Rodovalho fizeram os gols da vitória. Guilherme Arias marcou o do América.

No Grupo B, a situação já está quase toda definida, sendo que a última vaga está em disputa entre o União São João (com três pontos) e o Favela/K-Chorrera (com um). Os dois se enfrentam no dia 26, às 21h.

Próxima rodada pode definir Grupo A
A próxima rodada, no sábado (19), terá dois jogos que podem definir os classificados do Grupo A. Moleque Travesso e Pirepack se enfrentam às 20h. E na sequência, o Atlético UBR precisa vencer o Santa Elisa às 21h, ou ficará com chances mínimas, dependendo de combinações de resultados para buscar a classificação e evitar a queda para a segunda divisão.