#Publico – Com final de NBB, chance de torcida do Paulista ser maior na casa do rival no sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Publico – Com final de NBB, chance de torcida do Paulista ser maior na casa do rival no sábado

15/05/2018

#Publico – Com final de NBB, chance de torcida do Paulista ser maior na casa do rival no sábado



Neste sábado, o Paulista vai até Mogi das Cruzes enfrentar o Atlético de Mogi. E o time atleticano não deverá ter muito apoio do seu torcedor, já que a cidade mais pensa no basquete, do que no futebol. E porque praticamente no mesmo horário estará ocorrendo no ginásio Hugo Ramos a decisão do NBB10 – o Campeonato Brasileiro de basquete masculino, entre Mogi e Paulistano. Será o 1º jogo da melhor de cinco, onde Mogi tem a desvantagem do mando de quadra – se a série for a cinco jogos, serão três partidas em São Paulo, cidade do Paulistano. E a cidade está toda mobilizada para a final do NBB. Com isso, é quase certo que a torcida do Paulista será superior ao do Atlético de Mogi na partida, mesmo ela sendo no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, casa do Atlético.

Média de púbico do Atlético de Mogi em casa na 4ª divisão
O Atlético de Mogi das Cruzes já jogou três partidas em casa, que somados não chegam de perto do pior público do Paulista como mandante nesta 4ª divisão. Na soma dos três jogos, os atleticanos levaram apenas 237 torcedores. Como comparação o pior público do Galo em uma única partida foi na 4ª rodada quando 529 torcedores assistiram a vitória do Paulista sobre o Flamengo de Guarulhos por 2 a 0.

Os públicos do Atlético de Mogi a cada rodada, nos jogos em casa, apenas pioram:
Atlético Mogi 0 x 5 São José – 142 pagantes (sendo 73 de visitante)
Atlético Mogi 1 x 3 Guarulhos – 69 pagantes (sendo 33 de visitante)
Atlético Mogi 0 x 7 Joseense – 26 pagantes (sendo nenhum visitante)

Semana passada teve clássico na cidade, mas público total ainda é desconhecido
No último domingo ocorreu o clássico da cidade de Mogi das Cruzes entre União e Atlético, mas até agora o borderô do jogo não foi publicado. O jogo teve mando do União de Mogi, já que os dois clubes se utilizam do mesmo campo na competição, o estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Mogi das Cruzes