#RegiãoForte - Fortalecer do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí é tema de reunião - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #RegiãoForte - Fortalecer do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí é tema de reunião

03/05/2018

#RegiãoForte - Fortalecer do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí é tema de reunião



Organizada pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, foi realizada na manhã de quarta-feira, no Paço Municipal, a primeira reunião de trabalho para fortalecimento do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí. O encontro contou com representantes das cidades de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista para debater sobre formas de unir forças para a criação de políticas públicas direcionadas para o setor.

O coordenador Executivo de Esporte e Lazer da Unidade de Jundiaí, Felipe Cunha, explica que as atividades esportivas com foco na qualidade de vida não são contempladas no Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e, por isso, é importante fortalecer o setor com a união das cidades. “Com a discussão em grupo, é possível realizar ações em conjunto, a partir da Frente do Esporte do Aglomerado Urbano de Jundiaí”, detalha.

Ainda de acordo com o coordenador, os encontros serão realizados de forma periódica, para discutir temas em comum. A próxima reunião será dia 6 de junho, às 9h30, em Jundiaí, e terá na pauta assuntos como: infraestrutura esportiva de cada cidade, eventos esportivos e ações em conjunto. “A primeira reunião foi para os representantes se conhecerem. A partir de agora vamos trabalhar para fortalecer o esporte em todas as cidades, como política pública e gerador de qualidade de vida para toda a vida”, afirma o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí