#Rodada11 - Série A do Amador de Louveira define semifinais e rebaixado na rodada deste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada11 - Série A do Amador de Louveira define semifinais e rebaixado na rodada deste domingo

05/05/2018

#Rodada11 - Série A do Amador de Louveira define semifinais e rebaixado na rodada deste domingo



Neste domingo serão definidos os últimos três classificados para a semfinais da Série A do Campeonato Amador de Louveira e também o time que sofrerá o rebaixamento para a Série B do Campeonato Amador, em 2019. Apenas o Ferroviário tem vaga garantida nas semifinais, e já termina a fase de classificação na primeira posição.

Vaga nos playoffs
O Super, segundo colocado, somente irá definir a sua situação se estará nas semifinais ou não, na rodada final, no próximo domingo. O time encara o Viracopos, às 10h30, no CEIL. Se empatar garante a vaga de forma automática.  Bandeirantes e Telamar somente depende de si para se classificar. O Band encara o Ferroviário, no Nova Estrela, as 8h30, enquanto o Telamar enfrenta o Amyza, no Municipal, às 10h30. Os dois se vencerem se classificam. O Nova Estrela, 5º colocado, é o único que está fora da zona de classificação, que pode terminar a rodada no G-4.  Para isso, precisa vencer o Redenção, no Municipal, às 8h30, e torcer por uma derrota do Super, ou tropeços de Telamar ou Bandeirantes.

Copa Louveira

Quem não tem chances de classificação para os playoffs nesta rodada é  o Redenção. Com 12 pontos e na 6ª posição, o time lutar por uma vaga na Copa Louviera - está a três pontos do 5º colocado - e último a se garantir, o Nova Estrela. O redenção encara o Nova Estrela na rodada. Atuais integrantes do G-4, Ferroviário Super, Telamar e Bandeirantes já conquistaram vaga no torneio do 2º semestre.

Rebaixamento também na rodada final
A rodada final do Amador de Louveira na Série A também irá definir o time rebaixado a Série B de 2019. O Viracopos tem 5 pontos, um a menos que o Pasti. Na rodada, o Viracopos enfrenta o Super, enquanto o Pasti enfrenta o Ala, às 8h30, no CEIL. Quem também pode sofrer o rebaixamento é o Unidos pela Paz que tem 7 pontos (folga na rodada). O Unidos somente cai se Pasti e Viracopos vencerem na rodada. Caso contrário, o Viracopos somente escapa da queda, se vencer o seu jogo, e o Pasti tropeçar na rodada.

Classificação
# 1 Ferroviário: 22pts - 9jgs
# 2 Super: 18pts - 9jgs
# 3 Telamar: 17pts - 9jgs
# 4 Bandeirantes: 16pts - 9jgs
-------------------------------
# 5 Nova Estrela: 15pts - 9jgs
-------------------------------
# 6 Redenção: 12pts - 9jgs
# 7 Amyza: 10pts - 9jgs
# 8 Ala: 8pts - 9jgs
# 9 Unidos pela Paz: 7pts - 10jgs
# 10 Pasti: 6pts - 9jgs
-------------------------------
# 11 Viracopos: 5pts - 9jgs

Próxima rodada - 6/mai - dom
8:30 - Municipal - Redenção x Nova Estrela
10:30 - Municipal - Telamar x Amyza
8:30 - Nova Estrela - Bandeirantes x Ferroviário
8:30 - CEIL - Pasti x Ala
10:30 - CEIL - Super x Viracopos