#SeráAqui - Jundiaí será sede do sorteio do Dia do Desafio. SESC convida prefeito para evento - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #SeráAqui - Jundiaí será sede do sorteio do Dia do Desafio. SESC convida prefeito para evento

03/05/2018

#SeráAqui - Jundiaí será sede do sorteio do Dia do Desafio. SESC convida prefeito para evento



Com o objetivo de movimentar toda a população do mundo, o Dia do Desafio, que este ano será realizado no dia 30 de maio, terá a participação – mais uma vez – da cidade de Jundiaí. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi convidado a participar da solenidade de sorteio das cidades do Dia do Desafio 2018, que acontecerá na segunda-feira, às 15h, na Unidade Sesc de Jundiaí.

Fala prefeito
“O Dia do Desafio propõe que cada um coloque o corpo em movimento. É uma medida simples, que proporciona a qualidade de vida e saúde. Jundiaí irá participar novamente. As ações que serão estimuladas estão sendo organizadas pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O Dia do Desafio
O Dia do Desafio trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e de esporte, coordenado pelo Sesc no Continente Americano e, a partir deste ano, tornou-se uma atividade oficial no calendário das cidades brasileiras, pela Lei número 13.645, de 4 de abril de 2018, que instituiu o Dia Nacional do Desafio, a ser realizado em todos os municípios da nação.

Em 2017, foram inscritas 3.469 cidades, de 19 países do continente americano, com mobilização de mais de 43 milhões de pessoas. O evento é coordenador mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades em busca do bem estar coletivo.