#StockCar – Guilherme Salas está motivado para quinta etapa, neste final de semana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #StockCar – Guilherme Salas está motivado para quinta etapa, neste final de semana

17/05/2018

#StockCar – Guilherme Salas está motivado para quinta etapa, neste final de semana



A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, volta a acelerar no Rio Grande do Sul neste final de semana. A quinta etapa da temporada será realizada em Santa Cruz do Sul, um dos circuitos mais modernos do Brasil, com traçado bastante seletivo, com o total de 3.530 metros e 14 curvas. E o piloto jundiaiense Guilherme Salas está motivado.

Será a quarta prova da categoria em um mês e meio. Para Salas, a expectativa é de que a etapa marque um novo começo. O piloto ficou entre os 10 melhores na primeira etapa em Interlagos, tinha tudo para pontuar bem em Curitiba, mas se envolveu em um acidente e depois sofreu com problemas no câmbio no Velopark e Londrina. “A batida em Curitiba desalinhou a carcaça do câmbio, mas a olho nu era impossível identificar. Junto com a JL (fornecedora do câmbio), a equipe levou o carro até uma empresa de metrologia, que conseguiu encontrar o problema e ele foi definitivamente solucionado”, contou Salas.

O que esperar desta prova
“Por isso, as expectativas para Santa Cruz do Sul são as melhores possíveis. Já corri três vezes nessa pista e tenho uma pole position e uma vitória pelo Brasileiro de Marcas. E vamos buscar bons resultados para o campeonato e sair dessa classificação onde não merecemos estarmos”, completou o piloto dono do carro 117. Os treinos em Santa Cruz terão início na sexta-feira, com a tomada de tempos no sábado, a partir das 13 horas. No domingo, as provas terão suas largadas às 14 horas e 15h05.

Foto: Divulgação – Hot Car Competições