#StockCarLight - Vinicius Margiota termina 1ª prova da etapa de Londrina em 19º - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #StockCarLight - Vinicius Margiota termina 1ª prova da etapa de Londrina em 19º

05/05/2018

#StockCarLight - Vinicius Margiota termina 1ª prova da etapa de Londrina em 19º



A primeira prova da Stock Light deste final de semana, disputada no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina, não teve um resultado dos mais promissores para o piloto jundiaiense Vinicius Margiota. Mas nada que tire a animação com o ritmo de corrida estabelecido por ele na pista paranaese.

A prova de Margiota
Depois de uma largada muito confusa, o piloto que partiu do 18º posto, ganhou duas posições, mas voltou a perdê-las por problemas com o botão de ultrapassem, que não estava funcionando corretamente. Mesmo conseguindo passar alguns adversários, Margiota não conseguia dar o troco na pista quando era superado e teve de usar a habilidade e o conhecimento do traçado, adquirido em outras categorias, para manter a 19ª posição até o fim. A segunda prova da rodada dupla da Stock Light neste final de semana acontece no domingo. A largada está marcada para as 12h35.

Fala Vinicius
“Apesar do resultado, estou animado com o que mostramos hoje. A corrida foi boa, nosso carro tinha um ritmo próximo ao dos ponteiros, mas o botão de ultrapassagem estava falhando e não deu para brigar de igual para igual. Mesmo assim, no geral foi bom, conseguimos terminar sem sustos, andamos bem e num ritmo de corrida bastante satisfatório. Agora precisamos focar numa boa recuperação para a prova de amanhã”, revelou Margiota.

Foto: Rodrigo Guimarães - Divulgação