#StockLight- Familiaridade com circuito de Londrina é o trunfo de Vinicius Margiota - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #StockLight- Familiaridade com circuito de Londrina é o trunfo de Vinicius Margiota

04/05/2018

#StockLight- Familiaridade com circuito de Londrina é o trunfo de Vinicius Margiota


A Stock Light desembarca no próximo final de semana no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), uma das pistas mais tradicionais do país. A terceira etapa da temporada será novamente em rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo.

Para o piloto Vinicius Margiota, este circuito traz boas lembranças. Em 2017, disputando provas pelo Brasileiro de Turismo, o piloto de Jundiaí, conseguiu pontuar em corridas bastante competitivas. Ele também já pilotou na pista paranaense pela categoria Sprint Race e agora busca manter essa boa retrospectiva para obter um resultado positivo na Stock Light, onde já mostra estar bem adaptado.

Manter escrita
“Tenho uma relação especial com a pista de Londrina e costumo conseguir bons resultados nela, o que não aconteceu nas corridas anteriores deste ano”, relata Margiota. Apesar de ter enfrentado problemas nas primeiras provas, o jundiaiense está confiante para esta etapa: “Acredito que pela evolução que venho tendo na categoria, tenho tudo para manter essa escrita de correr bem aqui. Já estou adaptado ao carro e quero mostrar meu potencial na pista”.

Margiota lembra que uma das precauções para essa prova é acertar a estratégia de corrida e manter o carro bem preparado para as condições do autódromo Ayrton Senna. “A pista de Londrina tem alguns pontos complicados e o asfalto não é tão bom em algumas curvas. Então é importante trabalhar num acerto em que o carro tenha uma boa tração nas saídas de curvas para aproveitar as retas. Ultrapassar nessa pista é um pouco difícil, então também é fundamental uma boa largada”, alerta o piloto.

Programação do final de semana
As atividades de pista em Londrina começaram nesta sexta-feira, com os treinos livre. Na manhã do sábado acontece o terceiro último treino livre, às 8h50, e a partir das 11h30 tem início a definição do grid de larga. Também no sábado, na parte da tarde, acontece a primeira prova da etapa, com início marcado para às 14h30. A segunda prova será disputada no domingo a partir das 12h35.

Foto: Divulgação - Rodrigo Guimarães