#UmCampeão - Estrela da Ponte confirma presença no Amador com um campeão do Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #UmCampeão - Estrela da Ponte confirma presença no Amador com um campeão do Brasil

08/05/2018

#UmCampeão - Estrela da Ponte confirma presença no Amador com um campeão do Brasil



O Estrela da Ponte, em fevereiro chegou a anunciar que não disputaria a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas a equipe confirmou presença e terá um nome de peso para disputar a competição. O meio-campista Fábio Gomes, vai defender o Azulão em 2018. Fábio Gomes tem uma carreira bastante ligada ao futebol de Jundiaí, sendo que a sua consagração foi em 2005, quando foi campeão da Copa do Brasil. A confirmação da contratação do jogador pelo Estrela, foi feita pelo gerente de futebol do clube, Osmar Caetano Marinelli.

Um dos maiores vencedores pelo Galo
Fábio Gomes jogou mais de 200 partidas pelo Paulista e conquistou os títulos mais importantes no time profissional na história do Galo. Em 2001 ganhou a Série A-2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão. Quatro anos depois voltou ao Tricolor para levantar a Copa do Brasil. Em 2010 foi peça fundamental para conquista da Copa Paulista, no time dirigido por Fernando Diniz na oportunidade.

“Trabalhei com Fábio em 2005 e sou muito amigo dele e falei da dificuldade  do Estrela e resolveu vir ajudar o clube. Entramos com a ficha dele e será um grande reforço. Não sabemos ainda como a comissão técnica pretende utilizar ele. Mas ele vem como volante, mas pode ser usado como meio-campista”, contou o gerente de futebol do Estrela, Osmar Caetano Marinelli.

Falta o título do Amador de Jundiaí na carreira
Fábio Gomes ainda não conquistou o título da Série A do Amador. Em 2013 defendeu o Ivoturucaia, que passou longe da taça. Em 2014, defendeu a Ponte Preta, da Agapeama, ficando na época com o vice-campeonato, ao perder a decisão para o Marlene. Entre 2015 e 2017 defendeu o Jamaica, que não chegou nos três anos na final.