30/10/2009

Didi: o "garçom" também quer um gol com a camisa do Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

Ele é o mais jovem entre os titulares do Galo na Copa Paulista. Mas nem por isso tem menos personalidade que os mais experientes. O volante Didi é discreto dentro de campo, porém mostrou muita eficiência no último jogo do Paulista, quando a equipe venceu o Mogi Mirim por 4 a 3 no Jayme Cintra.
O volante fez a sua parte marcando os adversários e conseguiu chegar ao ataque dando assistências para os companheiros.
“O professor Aarão deixa bem claro que a minha função é de marcar, mas quando tiver espaço, tenho liberdade de chegar ao ataque e ajudar o time a chegar aos gols”, declarou Didi.
Ele participou nos gols de Barboza, Marquinhos e Serrano, mas ainda não está satisfeito. Ele quer marcar o dele.
“Claro que a minha primeira função é a de marcação e impedir os adversários a chegarem no nosso gol, mas também quero fazer o meu nesse campeonato. Quem sabe não acontece no sábado?”, disse mostrando um sorriso.
Porém, apesar da confiança no bom trabalho que vem fazendo com a camisa do Galo, Didi mostra consciência ao analisar o Sertãozinho, adversário do próximo sábado pela primeira partida das quartas-de-final.
“O time deles é bastante experiente e fez uma bela campanha na Copa Paulista. Temos que respeitar, mas temos que buscar a vitória aqui em casa. Temos que tirar vantagem do Jayme Cintra, onde é a nossa casa e estamos acostumados a jogar”, analisou.
Entre os titulares do técnico Aarão Alves, Didi é o único com idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr., mas ele quer o título da Copa Paulista antes.
“Estamos trabalhando forte para buscar o título da Copa Paulista. Espero poder ajudar a equipe antes de iniciar a disputa da Copa São Paulo no ano que vem”.
Mesmo atuando pela primeira vez como volante em uma competição, Didi se mostra adaptado. Antes, ele atuava como zagueiro. “No início da minha carreira eu atuava como zagueiro no Santos e no Jabaquara e o professor Aarão me adaptou como volante esse ano e acho que estou correspondendo”, contou o agora volante Didi, que chegou ao Paulista ainda na equipe sub 17.
Didi: o "garçom" também quer um gol com a camisa do Paulista Didi: o "garçom" também quer um gol com a camisa do Paulista Reviewed by Thiago Batista de Olim on 09:57 Rating: 5