PUBLICIDADE

Balanço do ano de 2009 do basquete feminino do Divino/COC

PUBLICIDADE
Balanço positivo para o basquete do Divino/COC

O basquete feminino de Jundiaí teve um ano de conquistas. A temporada de jogos terminou, a bola parou, mas nos bastidores os dirigentes estão trabalhando para 2010.
Entre os resultados, o maior destaque ficou para a categoria juvenil que conquistou a “tríplice coroa”, com a medalha de ouro nos Jogos Regionais, em São Roque, repetiu a dose nos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul, e terminou o ano com a conquista do título do Estadual, o bi-campeonato.
Mais do que as conquistas, o comando do Divino/COC/Jundiaí está comemorando o objetivo alcançado, o de manter a qualidade no trabalho de excelência nas categorias do basquete feminino.
“Estamos muito satisfeitos, principalmente pelo ano difícil que foi, onde tivemos muitos problemas com jogadoras que se transferiram para os outros centros, contusões, e sem contar o fato de várias jogadoras terem sido convocadas pelas diversas seleções brasileiras e paulistas”, destacou Nestor Mostério, supervisor da modalidade.

Para o ano que vem a meta é manter o projeto forte
Para 2010, independente das novidades, e do retorno do time adulto, a principal meta é a manutenção do projeto, e buscar alguns talentos que foram destaque em outros clubes.
Além de manter a base das equipes, a diretoria trabalha em duas frentes. A primeira é a renovação de contrato com os patrocinadores que apóiam o projeto, como a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e as empresas COC, Unimed Jundiaí e Uniodonto. Além disso, outros parceiros deverão ser incorporados.

Investimento/Lei de Incentivo
Como já foi divulgado, o Divino COC terá de volta a sua equipe adulta no Campeonato Paulista, e com a base com as atletas de Jundiaí: “Vamos seguir com a nossa meta, a de valorizar as nossas meninas, e se possível reforçar com algumas jogadoras com maior experiência”, confirmou Mostério.
O basquete feminino do Divino poderá ser beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte. A Secretaria de Esportes de Jundiaí, por meio do Jundiaí Clube, aguarda o despacho do Ministério do Esporte, e ter o projeto de captação de recursos do incentivo fiscal como uma grande meta de investimentos no projeto.

Balanço/Resultados
Jogos Regionais/São Roque - Categoria Juvenil – Campeão (Medalha de ouro)
Jogos Abertos/São Caetano do Sul – Categoria Juvenil – Campeão (Medalha de ouro)
Campeonato Estadual (FPB) – Categoria Juvenil - Bicampeão
Campeonato Estadual (FPB) – Categoria Infanto - 7º Lugar
Campeonato da Associação Regional – Categoria Mirim – Campeão
Campeonato da Associação Regional – Categoria Mini – Vice-campeão
Campeonato Estadual – Categoria Mirim – 3º lugar
Balanço do ano de 2009 do basquete feminino do Divino/COC Balanço do ano de 2009 do basquete feminino do Divino/COC Reviewed by Thiago Batista de Olim on 10:00 Rating: 5
PUBLICIDADE