01/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2009

Júlio Silva joga bem e se classifica para as quartas na Argentina

Em mais uma boa atuação, o tenista de Jundiaí, Júlio Silva, avançou nesta quinta-feira às quartas-de-final da etapa argentina da Copa Petrobras, que está sendo realizada no Vilas Club, na capital portenha. Julinho não encontrou dificuldades para derrotar o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h27min de partida.
Na próxima fase, em busca de uma vaga nas semifinais, nesta sexta-feira, o jundiaiense enfrenta o espanhol Santiago Ventura, quinto favorito, que venceu de virada, nas oitavas-de-final, o qualifier argentino Carlos Berloq, por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6(7/5 no tie-break).
"Poderia ter sido mais fácil. Tive uma quebra no segundo set, mas não perdi o foco e estou contente com o resultado. Acredito que a minha direita foi o meu melhor golpe hoje", disse Julinho, que contabiliza agora duas vitórias sobre o adversário em duas semanas. Antes, havia o vencido no quali de Bucareste.
Julinho comemora a boa fase. Nú…

Segundo presidente da Liga, abertura das Quartas acontece neste domingo

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, Antônio de Oliveira, descartou qualquer possibilidade neste momento da segunda fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí ter nove clubes na sua fase final. A primeira rodada das Quartas de Final, programada para este domingo vai acontecer normalmente.
No inicio da conversa com a reportagem do ‘Esporte Jundiaí', o presidente disse que está sugestão deveria ter partido antes do recurso do Cruzeiro chegar a Junta Disciplinar, para que a segunda fase tenha três grupos de três equipes. “E todos os clubes assinaram concordando com esta mudança”, completou Toninho dizendo que ainda nenhum clube o procurou sugerindo a mudança na fórmula de disputa da segunda fase.
O recurso do Cruzeiro nesta quinta foi indeferido (não aceito) por três votos a zero pela Junta Disciplinar da Liga Jundiaiense de Futebol Amador e assim o regulamento está mantido segundo Antônio de Oliveira. Estas regras no Amador, segundo Toninho vigoram a mais de dez…

Infanto da Esportiva em ação nesta sexta pelo Campeonato Regional

A categoria infanto de basquete masculino da Esportiva/Siemens/Jundiaí volta a quadra nesta sexta-feira em partida válida pelo Campeonato da Associação Regional, quando enfrentará no seu ginásio, o Cristóvão Colombo, a partir das 17 horas. O time de Jundiaí está entre os melhores da competição que está no 2º turno da 1ª fase.

Infantil
No dia seguinte, sábado, o infantil masculino da Esportiva, entra em quadra pelo Campeonato da Associação Regional, quando enfrentará em Jundiaí, a Associação Mocoquense, a partir das 12h30.
O jogo é valido pela Série Ouro da competição que está em sua segunda rodada e reúne os quatro melhores times. No primeiro jogo nesta nova fase, o infantil do time jundiaiense perdeu para o Nosso Clube de Limeira, fora de casa, por 55 a 53.

Pré-mirim feminino do União Jundiaí joga nesta sexta no Ginásio do Corinthians

A categoria pré-mirim de vôlei feminino do União Jundiaí estará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Corinthians, na capital paulista, a partir das 18 horas em partida válida pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista.
O time jundiaiense disputou seis jogos e perdeu todos, vencendo apenas um set dos dezenove que jogou.

Infantil
Também nesta sexta-feira a categoria infantil de vôlei feminino do União Jundiaí estará em quadra, mas em Barueri, também ás 18 horas, para enfrentar o Grêmio Barueri pelo Campeonato Metropolitano. A equipe de Jundiaí está em 8º lugar com 21 pontos em oito jogos.

Delegação de Jundiaí está pronta para os Jogos Abertos

A poucos dias para o início dos Jogos Abertos do Interior, os atletas jundiaienses intensificaram a rotina de treinamentos buscando alcançar bons resultados na competição, que acontecerá de 6 a 17 de outubro na cidade de São Caetano do Sul.
Entre atletas e dirigentes, a Delegação de Jundiaí será formada por 530 pessoas, sendo uma das maiores delegações da competição.
De acordo com o chefe da Delegação, Wagner Roberto da Silva, o município de Jundiaí competirá em 41 modalidades. “Temos grandes chances de conseguir boas classificações, como por exemplo, no basquete feminino, na ginástica artística e no tênis de mesa. Seguiremos para São Caetano com o objetivo de, pelo menos, manter o 8º lugar na classificação final”, contou Wagner, que terá como assistente Eliana Cristina Silva.
Pelo menos quatro vezes por semana, a atletas da equipe de Ginástica Rítmica comparecem ao Parque da Uva, onde se dedicam ao treinamento para os Jogos Abertos. “Há dois meses, estamos dedicadas somente aos Jogos, s…

Pré-mirim masculino do Nexxera joga na capital

A categoria pré-mirim de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí joga nesta sexta-feira no Ginásio do Centro Olímpico do Ibirapuera em São Paulo para enfrentar o Centro Olímpico em partida válida pelo Campeonato Metropolitano, a partir das 18h30. O time jundiaiense de vôlei está em quarto lugar na competição, sendo que perdeu todos os três jogos que disputou e venceu apenas um dos dez sets que jogou.

Atletas do Peama ganham elevador de acesso à piscina

Nesta sexta-feira (2), às 17h30, o prefeito Miguel Haddad fará a entrega oficial do elevador de acesso à piscina para os alunos do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Luca (Bolão), onde o equipamento está instalado.
O elevador foi projetado pela Secretaria Adjunta de Esportes com a equipe do PEAMA, visando facilitar o acesso dos alunos à piscina durante as aulas de natação. De acordo com o secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o elevador possui estrutura diferenciada, com capacidade de até 200 kg. “Em todo o Brasil, não há equipamento neste molde. A iniciativa é uma demonstração de respeito e reconhecimento aos atletas, que representam brilhantemente a cidade nas competições”, disse Alaércio.
Atualmente, cerca de 230 pessoas portadoras de deficiência praticam natação através do PEAMA. "O equipamento será muito importante, porque, a partir de agora, os atletas terão facilidade para entrar e sair da piscina a qualq…

São Caetano faz contagem regressiva para os Jogos Abertos

São Caetano do Sul já está pronta para receber as cerca de 16 mil pessoas que participarão do maior evento esportivo intercidades da América Latina, os Jogos Abertos do Interior.
Em sua 7.ª edição, o torneio reunirá 213 cidades de todo o Estado de São Paulo. A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira (6 de outubro), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico).
Até o dia 17 de outubro 13 mil atletas lutarão por medalhas em 22 locais de competição espalhados por São Caetano. A cidade-sede luta por seu 13.º título nos Jogos Abertos. Santos é a maior vencedora, com 25 conquistas.
De acordo com o prefeito, José Auricchio Júnior, São Caetano do Sul vive um momento especial em virtude da realização dos Jogos. “Sediar uma competição deste porte é motivo de orgulho e também de grande responsabilidade. A população aguarda os Jogos Abertos do Interior com ampla expectativa. As delegações serão muito bem recebidas e mostraremos a todos porquê São …

Cruzeiro perde julgamento na junta disciplinar da Liga Jundiaiense e fica (por enquanto) fora da próxima fase

Colaboração de Ayrton Miguel Vaz da Rádio Cidade (programas Cadeira Cativa e Grande Área)

O presidente da Junta Disciplinar da Liga Jundiaiense de Futebol Amador (JDLJF), Doutor José Roberto Barbosa e os demais membros da mesa julgou improcedente a solicitação do Cruzeiro, ou não aceitando o recurso do clube da Vila Maringá, assim ficando eliminando por enquanto do Campeonato Amador de 2009.
“De fato o regulamento do campeonato tem falhas, é necessário refazer o regulamento, mas nunca procuraram a Junta disciplinar para colaborar na elaboração do Regulamento, vamos ver o próximo campeonato” finalizou o Dr Barbosa.
Ainda sobre o julgamento, o presidente da JDLJF disse que tem que seguir o regulamento e não existem provas que o Juventus recebeu algum tipo de ajuda para dar o w.o. , o regulamento deveria ser mais enérgico quanto o wo.
Segundo o presidente da Junta, para o clube da Vila Maringá ainda resta uma esperança de entrar com o recurso na Liga Regional que fica em Americana, podendo …

Quinta rodada do Supermaster será neste sábado no Nilo Macedo

A 5ª rodada do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí acontecerá neste sábado com duas partidas a serem disputadas no Centro Esportivo Nilo Macedo. Será a última rodada do primeiro turno.
Ás 13h30, o Nense/Ponte Preta que venceu na última rodada o São Camilo por 4 a 0 e chegou ao segundo lugar da competição com quatro pontos enfrenta o 14 de Dezembro que empatou em 4 a 4 na semana passada com o Cabeça Branca, está em 5º com um ponto.
Em seguida, ás 15h30, o Cabeça Branca, quarto colocado com três pontos, enfrenta o invicto e líder, Bate Face, que venceu os três jogos que disputou e tem nove pontos somados.

Jogos Abertos: PEAMA já tem seus atletas convocados

O PEAMA de Jundiaí que representará o município nos Jogos Abertos da 1ª divisão nas modalidades natação PPD e atletismo PPD.
No atletismo PPD que acontecerá entre os dias 6 e 7 de outubro, estarão os seguintes atletas: Vitória Grecco, Renata Gama, João Bueno, Maria Aparecida Paula Sueli Cerqueira, Luiz Cavalli, Diva Cardoso, Rosenete Mello, Evanilson França, Luciana Souza e Jonatahn Santos.
Na natação PPD foram convocados: Elaine Cruz, Diva Cardoso, Fabiane Róveri, Josina Guedes, Rafael Fantinato, Claudete Machado, Dalva Monteiro, Hélio Carlota, Rogério Lopes, Antonio Alves e Luiz Cavalli. Os atletas jundiaienses estarão sob a coordenação técnica dos professores: Eliane Martho e Chimênia Crós.
Os concorrentes no atletismo PPD serão as cidades de São Caetano, São Bernardo do Campo, Suzano, Santos, São José dos Campos, Piracicaba, Americana, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Marília. Na natação além deste municípios os concorrentes, estará Santo André.

PEAMA participará em outubro do Brasileiro de Goalball

O PEAMA de Jundiaí disputará entre os dias 9 e 12 de outubro do Campeonato Brasileiro de Goalball. A competição acontecerá em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O time do Peama composto por Antonio Donizete, Edmilsom Bispo e Alexandre Nascimento será orientado pelo professor Alessandro Tosin.

Itupevenses vencem 6ª etapa do Campeonato Circuito das Frutas

Fonte: Jornal de Itupeva
Aconteceu no último domingo em Itupeva, a 6ª etapa do Campeonato de Kart do Circuito das Frutas. O evento que tem a organização da Paulo Rosa Kart Racing com apoio da Prefeitura Municipal de Itupeva, foi disputado em 2 categorias, contando com cerca de 11 pilotos no total. O destaque desta etapa ficou para os pilotos itupevenses que venceram nas duas categorias.
Na categoria A o vencedor foi Marcelo Ferreira de Itupeva, com Davison Favorato de Jundiaí chegando em segundo e Eduardo de Jarinu completou o pódio. Na categoria B, João Carlos venceu em Itupeva, Bertinho em Jundiaí chegou em segundo e João de Jarniu em terceiro. A próxima etapa da competição está marcada para 11 de outubro, no Kartódromo Arena Schincariol em Itu.

Copa Paulista: O desempenho de cada time na 1ª fase que está no grupo 7

Paulista
1º colocado do grupo 3
27 pontos ganhos em 14 jogos
7 vitórias – 6 empates – 1 derrota
26 gols marcados – 19 gols sofridos
64,3% de aproveitamento
Maior vitória: Paulista 4 x 1 Campinas em 27 de setembro
Maior derrota: Ituano 3 x 0 Paulista em 29 de julho
Artilharia do clube: Diego Barboza – 12 gols / Rodrigo Cobrinha – 4 gols / Peri – 3 gols / Felipe Pinto – 2 gols / Bruno Martins – 1 gol / Eli Oséias – 1 gol / Thales Magalhães – 1 gol / Thiaguinho – 1 gol / Willian Rocha – 1 gol

Pão de Açúcar
2º colocado do grupo 4
24 pontos ganhos em 14 jogos
7 vitórias – 3 empates – 4 derrotas
18 gols marcados – 14 gols sofridos
57,1% de aproveitamento
Maior vitória: Pão de Açúcar 3 x 1 Portuguesa Santista em 29 de julho
Maior derrota: São Bernardo 2 x 0 Pão de Açúcar em 08 de agosto / São José 2 x 0 Pão de Açúcar em 30 de agosto
Artilharia do clube: Rafael – 6 gols / Binho – 4 gols / Rafael Martins – 3 gols / Juca – 2 gols / Dhiego – 1 gol / Ewerton – 1 gol / Sérgio Lobo – 1 gol

Rio Preto
1º colocado do gr…

Julgamento do recurso do Cruzeiro será nesta quinta pela manhã

Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, Antônio de Oliveira, o julgamento do recurso do Cruzeiro, que por causa da desistência do Juventus, foi o ‘que pagou o pato’ e ficou sem a vaga nas Quartas de Final, será julgado nesta quinta-feira, ás 8 horas da manhã na sede da Liga Jundiaiense pela comissão disciplinar da entidade, que é totalmente independente, sendo os seus membros escolhidos pelos clubes, quando acontecem as eleições na entidade.
A comissão é composta pelo presidente José Roberto Barbosa e tem como membros os doutores Adriano de Oliveira, Cristiano de Arruda de Lucci, Juliana Rizzatti e Débora Taís Morassutti. Destes três participam da reunião que poderá recolocar ou não o Cruzeiro da Vila Maringá na 2ª fase.

Amador Sub 18 começa neste sábado com três partidas

A Liga Jundiaiense de Futebol Amador, promoverá a partir deste sábado (dia 3 de outubro), o início do Campeonato Amador Sub 18 que terá a participação de sete times que se enfrentam em turno único, com os dois melhores se classificando a decisão.
A 1ª rodada da competição terá três partidas. No Benedito de Lima no Retiro , ás 15 horas tem o duelo entre Cidadão do Futuro e São Camilo. No Francisco Álvaro Siqueira Neto na Vila Maringá , ás 13h30, o 9 de Julho enfrenta o União Rui Barbosa, e em seguida, ás 15h30, tem Porto e 13 da Vila Ana. O Medeiros fica no chapéu.

Copa Rio Acima tem datas das semifinais

Estão definidas as datas das semifinais da Copa Rio Acima. O primeiro jogo de cada duelo acontecerá neste domingo e terá as duas partidas sendo disputadas. Ás 14 horas, o Beira Rio B enfrenta o Primos e em seguida, ás 16 horas, o Beira Rio A enfrenta o São Camilo.
Na fase anterior, o Beira Rio B eliminou o União Flac com uma vitória e uma derrota, o Beira Rio A passou pelo CQC com duas vitórias, o São Camilo se classificou ao vencer na soma dos resultados o Aliança e o Primos somente eliminou o Quero-Quero, por ter melhor campanha que o adversário, já que na soma do placar dos dois jogos terminou 6 a 6.

Júlio Silva joga nesta quinta-feira pela 2ª rodada da etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras

O tenista jundiaiense Júlio Silva estará em ação nesta quinta-feira pela segunda rodada do torneio de simples da etapa de Buenos Aires da Copa Petrobras de Tênis. A partir do meio-dia na quadra número dois do complexo de, enfrentará o espanhol Daniel Muñóz de la Nava.
Na primeira rodada, Julinho venceu por 2 sets a 0, o argentino Lionel Noviski. Júlio Silva na etapa de Buenos Aires não está disputando a competição de duplas.

Infanto do Nexxera/União Jundiaí joga buscando ficar entre os oito melhores

A equipe infanto de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí joga nesta quinta-feira a partir das 18 horas em duelo válido pela 1ª fase do Campeonato Estadual de vôlei quando no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, enfrenta o Ibirapuera.
O time jundiaiense está em nono lugar com 18 pontos em 16 jogos e precisa vencer as quatro partidas que ainda tem nesta 1ª fase para se classificar para os playoffs das Quartas de Final da Série Ouro e Prata, sem depender de ninguém.
Caso contrário, terminando abaixo do oitavo lugar, disputará de forma direta os playoffs da Série Bronze. E o duelo desta quinta será decisivo, já que o Ibirapuera é um dos concorrentes já que tem 17 pontos em 12 jogos disputados.

Metropolitano
Antes, ás 16h30, Ibirapuera e Nexxera/União Jundiaí se enfrentam pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Metropolitano de vôlei masculino. O time jundiaiense está em nono lugar com 21 pontos em 17 jogos e terminará abaixo do oitavo lugar, assim se despedindo da competição.

Um passo de cada vez no Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube
Apesar de obter a classificação para a segunda fase da Copa Paulista na primeira colocação de seu grupo, o Paulista quer manter os pés no chão e deixa de lado qualquer tipo de favoritismo. Os jogadores mostraram muita consciência e tranquilidade para a disputa da próxima etapa da competição. A primeira partida válida pela segunda fase será no próximo domingo, às 10h00, na cidade de Mogi Mirim.
"Sabemos que fizemos uma boa primeira fase, mas não podemos nos iludir. Agora tudo começa do zero novamente e temos que trabalhar ainda mais para conseguirmos passar de fase novamente. O nosso objetivo é manter o mesmo nível e conseguir somar o máximo de pontos para podermos avançar", declarou o meia Felipe Pinto.
O volante Raphael Martinho também ressaltou a dificuldade que o Galo encontrará na segunda fase da Copa Paulista. "Teremos equipes qualificadas pela frente. Temos que manter os pés no chão e dar um passo de cada vez. A primeira …

João Paulo treina com elenco da Copa Paulista

Fonte: Twitter Oficial do Paulista Futebol Clube (http://twitter.com/paulistafc)
Na tarde desta quarta-feira o atacante João Paulo, que estava treinando com o elenco da Série D, se integrou com o elenco da Copa Paulista, treinando com o grupo e sendo uma possível opção para o setor ofensivo para o treinador Aarão Alves para os próximos jogos do Galo na competição.
Quem deve estar de volta, é o goleiro Vagner, que após cumprir suspensão na vitória do Paulista por 4 a 1 para o Campinas, deve voltar ao time para o jogo contra o Mogi Mirim. Outro que esteve de volta, após se recuperar de entorse no tornozelo, o zagueiro Marcelo Xavier retornou aos treinamentos e já à disposição do técnico Aarão Alves.

Jogos Abertos
A equipe dos Jogos Abertos do Interior (sub 21) enfrentou o time profissional do Guarani nesta quarta- feira e foi derrotada por 3 a 2. O time campineiro atuou com atletas como Adriano Gabiru e Nei Paraíba.Confira os gols de Paulista 3 x 3 Ituano, realizado em 8 de setembro, uma da…

Adversário do Paulista no domingo não tem mais Cléber, ex-Palmeiras

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Em preparação para a segunda fase da Copa Paulista, o Mogi Mirim recebeu nesta quarta-feira o pedido de desligamento do gerente de futebol Cléber Américo da Conceição, o Clebão, ex-zagueiro do Palmeiras. O Mogi Mirim enfrentará no domingo em casa, o Paulista, ás 10 horas da manhã.
“Saio por questões particulares, familiares. A família não quis vir para Mogi Mirim e eu decidi ficar mais próximo deles, até porque já fiquei muito tempo afastado jogando futebol”, contou.
No entanto, Cléber deixou claro que a decisão não foi fácil de ser tomada. “Foi muito difícil. Estou com o coração partido, porque encontrei no Mogi Mirim todas as condições que eu procurava em um clube para trabalhar”.
O ex-zagueiro também fez questão de deixar claro que, mesmo a distância, continuará apoiando o Mogi Mirim. “Vou ficar acompanhando os trabalhos, torcendo, porque creio que a diretoria está no caminho certo. São pessoas competentes que estão por trás do Mogi Mirim, c…

Técnico do Pão de Açúcar diz que Paulista e Mogi são os favoritos do grupo

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

O Pão de Açúcar, o famoso PAEC como dizem alguns grupos de mídia quando se referem ao time, divide o Grupo 07 da segunda fase da Copa Paulista de Futebol junto com Paulista, Mogi Mirim (ambos da Série A1) e Rio Preto (Série A2). Apesar da boa fase, o técnico Sergio Roberto, o Serginho, não coloca sua equipe como favorita a uma das vagas na próxima etapa do torneio.
De acordo com Serginho, Mogi Mirim e Paulista são dois clubes que devem ser vistos com maior atenção. “As outras três equipes do grupo também são qualificadas. Porém, pelo fato de estes dois times estarem na Série A1, nós temos a consciência de que eles são favoritos”.
Consciente do alto nível das 16 equipes que estão na segunda fase da Copa Paulista, Serginho garante que o Pão de Açúcar está preparado. “Nosso elenco está muito focado e por isso acredito que estamos no caminho certo. Quem quiser ser campeão tem que encarar cada jogo como uma final”.

Imagens de Juventus 1 x 0 Pão de A…

Rio Preto, adversário do Paulista na 2ª fase, quer vencer todos os jogos em casa

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o Rio Preto começa agora o planejamento pensando no título da competição. A equipe realizou uma boa primeira fase, alcançou um total de 22 pontos e se garantiu na terceira colocação do Grupo 01. Na segunda fase, o Rio Preto estará no Grupo 07, ao lado de Paulista, PAEC e Mogi Mirim.
Vergílio Della Pria Netto, presidente do clube, acredita que com dez pontos o Rio Preto poderá se classificar entre os dois melhores do grupo. “Fizemos as contas e vamos lutar por dez pontos. Temos que ganhar os três jogos em casa e beliscar pelo menos um pontinho fora de casa”.
Mas a vida do Rio Preto não será tão fácil assim. Para atingir a marca dos dez pontos nas seis partidas, o time terá que ser muito forte jogando sob seus domínios. Os adversários diretos, Paulista, Pão de Açúcar e Mogi Mirim têm sólidas campanhas na primeira fase. O Pão de Açúcar foi derrotado quatro vezes, o Mogi Mirim saiu de campo com a …