02/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2009

Digo ao povo que fico: Barboza renova até 2012 com o Galo

Fonte: Site oficial do Paulista Futebol Clube
O artilheiro da Copa Paulista, com 12 gols, fica no Galo. O meia Diego Barboza acertou a renovação de seu contrato na tarde desta sexta-feira. Após alguns dias de negociação, o acerto entre o empresário do atleta e o Paulista teve um final feliz.
Agora, de contrato renovado, Barboza quer seguir ajudando a equipe na Copa Paulista. "Estou muito feliz. Quero continuar ajudando o Paulista na Copa Paulista e buscar o título, que é o nosso objetivo", declarou o meia.
O contrato de Barboza se encerraria no final deste ano e ele já manifestava interesse de outras equipes, porém sempre deixou claro que gostaria de permanecer no Galo. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista.
"Vamos em busca da vitória. Não conhecemos muito a equipe do Mogi Mirim, mas temos que respeitar, já que agora as equipes que estão na segunda fase mostraram que têm qualidade", afirmou…

Elevador para a piscina trará autonomia aos atletas do PEAMA

O prefeito Miguel Haddad, acompanhado dos secretários Alaércio Borelli (de Esportes) e Carmelo Paoletti Neto (Governo e Comunicação), fez a entrega oficial do elevador de acesso à piscina para os alunos do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), nessa sexta-feira (2), no Bolão, onde o equipamento está instalado.
“Esta é uma conquista importante para eles. Estamos desde os primeiros dias da administração, trabalhando para trazer o elevador. Estou muito feliz que estamos entregando hoje o equipamento que espero que possa ajudar”, ressaltou Miguel.
O elevador foi projetado pela Secretaria Adjunta de Esportes com a equipe do PEAMA, visando facilitar o acesso dos alunos à piscina durante as aulas de natação. De acordo com o secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o elevador possui estrutura diferenciada, com capacidade de até 200 kg.
“Em todo o Brasil, não há equipamento neste molde. A iniciativa é uma demonstração de respeito e reconhecimento aos atletas, que represent…

Júlio Silva se garante nas semifinais na Argentina e chega ao melhor ranking

O paulista Júlio Silva se classificou, nesta sexta-feira, para as semifinais da etapa argentina da Copa Petrobras, ao vencer, de virada, o espanhol Santiago Ventura, cabeça-de-chave 5 e 113º do mundo, por 3/6 6/3 6/2, em 1h43min de partida. Neste sábado, em busca de uma vaga na final, o brasileiro enfrenta o local Horacio Zeballos, principal favorito ao título na capital portenha e 73º do ranking. O duelo é inédito.
Julinho tem motivos para comemorar a boa fase. Com o resultado desta sexta, o paulista supera seu melhor ranking (155º em novembro de 2005) e deve aparecer mais perto do top 150. "É um momento muito especial. Estou jogando bem, apesar de achar que tenho muito a melhorar ainda, mas esse é o caminho”, analisou o 158º do mundo.
No jogo de hoje, Julinho conseguiu manter o foco e a concentração. "Foi uma partida estranha, consegui focar e me aproveitar do cansaço do Ventura. Mas estou satisfeito com o resultado”, disse. "Será muito duro enfrentar o Zeballos, mas es…

PEAMA investe na inclusão através do esporte

Com mais de uma década de história, o PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) foi fundado no ano de 1996 a partir de uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Até os dias de hoje, o programa se mantém como o principal projeto em favor da inclusão de pessoas portadoras de deficiência física, por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas. De acordo com a professora do PEAMA, Denise Silva Neves, dia a dia o programa vem evoluindo em todos os aspectos como forma de apostar no futuro dos alunos.
“Começamos com um número reduzido de modalidades, mas sempre estivemos atentos às necessidade dos alunos e fizemos questão de atender a todos seus anseios. É fundamental dizer que o PEAMA também deu certo devido ao apoio integral oferecido pelo poder público, desde o início, o prefeito Miguel Haddad sempre se colocou à disposição do PEAMA“, afirmou.
Atualmente, cerca de 220 alunos participam das a…

ESEF promove congresso de Educação Física

De 12 a 15 de novembro, a ESEF (Escola Superior de Educação Física) promoverá o 4º Congresso de Educação Física, abrindo espaço de discussão para os pesquisadores da área. No encontro, serão apresentados trabalhos acadêmicos e pesquisas inéditas, além de cursos e oficinas.
Entre os principais temas do Congresso estão a Educação Física e Práticas Educativas, Qualidade de Vida, Esporte e Fitness. No endereço eletrônico www.esef.br/congresso, é possivel realizar a inscrição para Congresso e também conferir os horários e informações completas sobre as atividades.

Romão de Souza realiza peneira para o futsal feminino neste sábado

Acontecerá neste sábado no Romão de Souza a peneira de futsal feminino, que acontecerá das 8h30 às 12 horas, que deverá reunir atletas de todo o município. A seleção é destinada a alunas de escolas públicas, privadas e faculdades de Jundiaí e região, nascidas entre os anos de 1989 a 1995.
As atletas selecionadas irão integrar as equipes de futsal das categorias sub 15, sub 17 e su -21. As equipes disputam as competições oficiais pela cidade de Jundiaí, como Jogos Regionais e Abertos. Outras informações pelo telefone 4533-2171.

São João/Palmeiras tem dois jogos importantes pelo Estadual no sábado

O São João/Palmeiras tem jogos importantes neste sábado em Jundiaí. A equipe adulta tenta a reabilitação dentro do Estadual recebendo a Wimpro as 20 horas no Ginásio do Clube São João. O técnico Walmir de Souza vai poder contar com todos os atletas para o jogo.
Otimista, o fixo Fábio, acredita em um bom resultado.”Jogamos em casa e temos que vencer. A preparação foi boa e tenho certeza que faremos uma partida positiva. Após o jogo contra o São Paulo realizamos uma reunião e fechamos ainda mais o grupo. O torcedor que comparecer vai assistir um time com garra e honrando a camisa do São João/Palmeiras”, completou o experiente atleta.

Sub 20
O sub 20 do Verdão enfrenta o Sabesp/Pindamonhagaba neste sábado as 18h00 pelo Estadual. Líder do Grupo B, a equipe do técnico Belode não vai poder contar com o fixo Mateus, o pivô Lucas e ao ala Morungaba. Segundo o técnico Belode será um jogo complicado.
”Pinda te um bom time. Será parada dura, mas a confiança é total. Realizamos uma ótima semana de pr…

Liga Jundiaiense de Futsal já conhece adversário na final do Piratininga

Fonte: Twitter do São João/Palmeiras

A equipe da Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo São João/Palmeiras no Troféu Piratininga, conhece o seu adversário na decisão da competição. Será a Liga Riopretense de Futsal (representado pelo Guapiaçu F. C.), que na outra semifinal passou pela Liga Baurense (representado pelo FIB/Semel/Beneplan).
Após vitória de Bauru no primeiro jogo da semi por 4 a 1 no dia 19 de setembro, as duas equipes voltaram a se enfrentar na última terça e Rio Preto jogando em casa venceu no tempo normal por 5 a 4, forçando a prorrogação. No tempo extra, os riopretanos venceram por 2 a 0 e assim conquistaram a vaga na decisão.
As finais do Troféu Piratininga já estão marcadas: dia 08, ás 20 horas, o duelo acontece em Rio Preto e dia 10 acontece o jogo em Jundiaí, ás 19 horas. Fica com o título o time que vencer os dois jogos da final ou empatar um duelo e vencer o outro. Qualquer outro resultado, a decisão do título será no tempo extra e caso termine em igualdade…

Copa Jundiaí de Futsal tem rodada em três sedes

A Copa Jundiaí de Futsal Adulto, promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, terá neste domingo rodada em três quatro sedes que promovem a competição. Apenas o Romão de Souza, não terá jogos, devido ao Torneio Takayama de Judô.
Neste final de semana serão realizadas no total quatorze partidas, todas no período da manha, sendo cinco partidas no Dal Santo e Antônio de Lima e quatro jogos no Benedito de Lima.

Copa Vôlei Boa prossegue neste domingo

A Copa Vôlei Boa terá prosseguimento neste domingo com a realização de partidas dos torneios masculino e feminino no Ginásio do Traviú e do Centro Esportivo Aramis Polli.
No masculino, serão três partidas no Traviú com Metalúrgicos e Vôlei Amigos abrem a rodada a partir das 9 horas da manha e no feminino, serão quatro jogos no Aramis, com o duelo entre Antônio de Lima e APEVAP, abre a rodada ás 8h30.

Romão de Souza será sede de torneio de judô neste domingo

Neste domingo será realizado no Ginásio Romão de Souza em Jundiaí, o 5º Torneio Takayama de judô, que serão disputados por atletas que pertencem a Delegacia Regional de Campinas da Federação Paulista de Judô. O desfile de abertura será ás 8 horas da manhã e a competição se inicia uma hora depois,
A competição reunirá lutadores desde a categoria mirim a senior, tanto no masculino como no feminino e juntará em uma classe apenas os atletas das categorias junior e senior feminino. Cada entidade poderá na competição inscrever 50 atletas, sendo no máximo 20 atletas no feminino e que o lutador seja da Federação na 1ª ou 2ª divisão.

Último duelo com o Mogi, trouxe ‘dor de cabeça’ para o Paulista

Paulista e Mogi Mirim, desde 2001 se enfrentaram dez vezes e o Paulista leva uma larga vantagem: venceu nove confrontos e perdeu apenas um. Mas a única vitória do Sapão no duelo trouxe uma enorme dor de cabeça ao Tricolor.
Foi no Campeonato Paulista desde ano. Em 28 de janeiro, Paulista e Mogi Mirim se enfrentaram pelo Estádio Papa João Paulo II, palco do duelo entre ambos pela abertura da 2ª fase da Copa Paulista neste domingo.
O jogo esteve nas mãos do Paulista que vencia por 1 a 0 (gol de Rodrigo Sá) até os 29 minutos, quando em quatro minutos, Thiago Couto e Alexandre (em frango do goleiro do Galo, André Luís) viraram o placar para o Mogi que venceu o duelo por 2 a 1.
A derrota não foi bem aceita pelo então vice-presidente de futebol do Paulista, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico que na época afirmou o seguinte a imprensa. “Foi uma vergonha perder este jogo, porque o time do Mogi Mirim, com todo respeito, é muito fraco e vai somar poucos pontos neste campeonato. O empate já seria ruim …

O retrospecto de Paulista e Mogi Mirim desde 2002

Confrontos entre Paulista e Mogi Mirim desde 2001:
28/11/01 – Série C (Fase final) – Etti Jundiaí* 2 x 1 Mogi Mirim
12/12/01 – Série C (Fase final) – Mogi Mirim 1 x 2 Etti Jundiaí
31/10/02 – Série B (1ª fase) – Jundiaí* 1 x 2 Mogi Mirim
23/03/03 – Paulistão (Torneio da Morte) – Paulista 4 x 1 Mogi Mirim
25/05/03 – Série B (1ª fase) – Paulista 2 x 1 Mogi Mirim
28/02/04 – Paulistão (1ª fase) – Paulista 2 x 1 Mogi Mirim
15/05/04 – Série B (1ª fase) – Paulista 3 x 1 Mogi Mirim
23/03/05 – Paulistão (1ª fase) – Mogi Mirim 1 x 4 Paulista
19/03/06 – Paulistão (1ª fase) – Paulista 2 x 1 Mogi Mirim
28/01/09 – Paulistão (1ª fase) – Mogi Mirim 1 x 2 Paulista
* - Nomes do Paulista na época

Jogos entre Paulista e Mogi desde 2001 – 10
Vitórias do Paulista – 9
Empates – 0
Vitórias do Mogi Mirim – 1
Gols do Paulista – 23
Gols do Mogi Mirim – 12
Total de gols no confronto desde 2002 – 35 (média de 3,5 por jogo)

Sub 15 do Galinho joga em Rio Preto neste sábado

A equipe sub 15 do Paulista, após estrear com vitória no Campeonato Estadual de Futebol de Campo, enfrentará nesta sábado o Rio Preto, em São José do Rio Preto, a partir das 9 horas da manha pela 2ª rodada da 3ª fase da competição.
O time jundiaiense na estreia na 3ª fase derrotou em casa a equipe de Paulínia por 1 a 0 enquanto que o Rio Preto, fora de casa perdeu para a Portuguesa Santista por 2 a 0. As quatro equipes compõem o grupo 20 do Estadual.

Time da Copa Paulista acordou cedo nesta sexta

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube

A equipe do técnico Aarão Alves levantou cedo nesta sexta-feira. O treinamento aconteceu no estádio Dr. Jayme Cintra, às 08 horas. Não haverá atividade no período da tarde.
O treino do time da Copa Paulista foi antecipado para que o time do Galo que representará Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior pudesse realizar um jogo-treino diante do São Bernardo, às 10 horas.
O Galo estréia na segunda fase da Copa Paulista no próximo domingo, às 10 horas, diante do Mogi Mirim fora de casa. Para a partida, o técnico Aarão Alves terá o goleiro Vagner à disposição após cumprir suspensão. Outra dúvida do comandante é na lateral-direita, onde Samuel Xavier e Josimar disputam posição.
O time para domingo deve ser o seguinte: Felipe Alves; Samuel Xavier (Josimar), Eli Oséias, Dema e Serrano; Devas, Raphael Martinho, Felipe Pinto e Diego Barboza; Peri e Rodrigo Cobrinha.

Guarani e Atlântico seguem firmes na Série A do Amador de Várzea

Fonte: Jornal A Verdade Regional

Pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Amador Série A, realizada no último domingo, o Londrina bateu por 8 a 0 a representação do União da Vila. O Atlântico venceu o Bertioga por 1 a 0.
Já o Guarani, atual campeão, ganhou por 2 a 1 do União Promeca. O Nova Desportiva derrotou o Americano por 2 a 1. A classificação da competição segue com a liderança do Guarani com 10 pontos ganhos, seguido de perto pelo Atlântico que perde somente no saldo de gols e está em segundo.
Com uma campanha muito fraca nesta fase do torneio, o União da Vila ainda não somou pontos em quatro jogos e está em último lugar. No próximo domingo (4), a competição terá os seguintes jogos, no Campo da Prefeitura: às 8h15 Nova Desportiva enfrenta União Promeca; às 10h15, o Americano encara o Bertioga.
No mesmo dia, no Campo do Jardim Paulista, às 8h15, Guarani e Londrina e às 10h15 , Atlântico joga contra União da Vila.

Série B de Várzea tem vitória dos visitantes

Fonte: Jornal A Verdade Regional

No dia 27, a 3º rodada do Campeonato Amador foi marcada pelas vitórias dos visitantes: Independência perdeu por 2 a 3 do Caldeirão do Morro; Juventus perdeu de 0 a 2 do Primos; o Íbis foi derrotado por 1 a 2 pelo Estrela da Vila e o Expresso foi goleado por 1 a 5 do América II.
O Caldeirão do Morro segue como líder com 9 pontos ganhos é a única equipe com 100% de aproveitamento. Situação oposta à equipe do Expresso que está na lanterna da competição com três derrotas.
No dia 4 de outubro, a série B do Campeonato Amador segue com a 4ª rodada. No campo da Prefeitura: às 13h30, Expresso e Íbis; às 15 horas, Independência contra Estrela da Vila. No Campo do Jardim Paulista, as partidas começam às 13h30, com Primos e América II; às 15 horas, Juventus enfrenta o Caldeirão do Morro.

Amador de Veteranos começa com vitória do Tubarão e América II

Fonte: Jornal A Verdade Regional

O Campeonato Veteranos de Futebol em sua primeira rodada, no dia 26, teve a vitória do América II frente ao Ourinhos por 2 a 0. O Tubarão bateu o Explosão por 3 a 0.
A rodada será complementada no próximo sábado (3), nos confrontos: Campo do Jardim Cruz Alta, às 15h15, América II encara o Tubarão, enquanto que no Campo da Prefeitura Municipal, às 13h45, K.S.B. contra Primos. Às 15 horas, Londrina enfrenta União Marajó. Nesta competição com oito equipes, classificam-se para 2ª fase, as quatro primeira colocadas.

Notícias do handebol jundiaiense

Mirim masculino
A categoria mirim masculina do Jundiaí Handebol Clube volta a quadra neste domingo pela segunda etapa do segundo Circuito Mirim da modalidade que será realizado no Esporte Clube Pinheiros em São Paulo.
Na primeira parte do circuito, o time jundiaiense terminou perdendo os três jogos que disputou. Na segunda parte a partir das 9 horas da manha enfrentará na seguinte ordem: Marquês de Monte Alegre, Mosteiro São Geraldo e Cabreúva.

Liga do Estado
Nesta segunda-feira a comissão técnica do handebol feminino do HPS/Jundiaí Handebol Clube estará em Santa Bárbara D’ Oeste, para a reunião técnica da fase final das categorias do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A reunião começa ás 19 horas.
O feminino do HPS/JHC estará nas semifinais da Série Ouro, o adulto (em 1º ou 2º lugar), infantil (3º lugar) e mirim (1º lugar). Na mesma competição, o masculino do JHC se classificou a semifinal do sub 21 masculino (4º lugar).

Ciclismo do Jundiaí Clube participará do Campeonato da Média Paulista

A equipe de ciclismo do Jundiaí Clube estará participando neste domingo do Campeonato da Média Paulista em diversas categorias no masculino e feminino. O evento será realizado em Porto Feliz a partir das 9 horas da manha.
Em seguida, o ciclismo jundiaiense participará dos Jogos Abertos, onde integra a 1ª divisão e terá como adversários outras nove cidades no feminino (São Caetano, Santos, Santo André, São José dos Campos, Piracicaba, Americana, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Marília) e onze no masculino (São Caetano, São Bernardo do Campo, Suzano, Santos, Santo André, São José dos Campos, Piracicaba, Americana, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Marília).

Notícias do atletismo jundiaiense

Circuito de Atletismo
Neste sábado as categorias pré-mirim, mirim e menor do atletismo do Jundiaí Clube participam neste sábado da quinta etapa do Circuito de Atletismo que acontecerá em Pindamonhangaba a partir das 10 horas da manha.

Corrida Duque de Caxias

Neste domingo acontecerá em volta do 12º GAC de Jundiaí, na avenida 14 de dezembro, a Corrida Duque de Caxias, que terá atletas da equipe Papaleguas participando nas categorias master e adulto no masculino e feminino.

Jogos da Copa Cidade de Jundíaí, Garotão e Aberto Sub 15 e Sub 17