03/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2009

Porto começa Amador Sub 18 goleando

A primeira rodada do Campeonato Amador Sub 18 de Jundiaí começou neste sábado com uma grande goleada do Porto que derrotou no Francisco Álvaro Siqueira Neto o 13 da Vila Ana por 7 a 1. No outro jogo no mesmo centro esportivo, 9 de Julho e União Rui Barbosa ficaram no 1 a 1.
No Benedito de Lima, aconteceu uma partida, em que o São Camilo derrotou o Cidadão do Futuro por 4 a 2. A segunda rodada da competição será divulgada durante a semana pela Liga Jundiaiense de Futebol Amador.

Bate Face termina primeiro turno invicto no Supermaster

A quinta rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí, teve o Bate Face terminando com 100% de aproveitamento ao vencer o Cabeça Branca, pelo placar mínimo, 1 a 0 neste sábado no Nilo Macedo. O Bate com o resultado chegou aos 12 pontos e se mantém na liderança.
No outro jogo da rodada, o Nense/Ponte Preta venceu por 1 a 0 o 14 de Dezembro e está em segundo lugar com sete pontos, três a mais que o terceiro colocado, o São Camilo, que folgou na rodada.

Paulista enfrenta o Mogi Mirim neste domingo pela 2ª fase da Copa Paulista

Neste domingo, Mogi Mirim e Paulista iniciam a sua participação no Grupo 07 da Copa Paulista, em partida válida pela segunda fase da competição. O duelo acontecerá no Estádio Papa João Paulo II, a partir das 10 horas da manha. Na primeira fase, a equipe de Mogi Mirim fez 21 pontos e ficou na 4ª colocação do Grupo 02, enquanto a de Jundiaí terminou na liderança do 03, com 27.
O Paulista, o técnico Aarão Alves, fez questão de ressaltar as dificuldades desse novo momento da competição. “São apenas quatro equipes por grupo para se classificarem duas. Não podemos vacilar. Temos que procurar pontuar em todos os jogos, principalmente em casa. Agora não dá tempo de criar aquela ‘gordura’ como fizemos na primeira fase”, avaliou.
Para o meio-atacante Felipe Pinto, o elenco do Paulista tem que esquecer a boa campanha até aqui. “Sabemos que fizemos uma boa primeira fase, mas não podemos nos iludir. Agora tudo começa do zero novamente e temos que trabalhar ainda mais para conseguirmos passar novamen…

Julinho perde para favorito na semifinal de Buenos Aires

O jundiaiense Júlio Silva foi eliminado na tarde deste sábado nas semifinais da Copa Petrobras - Etapa de Buenos Aires (Argentina), competição que distribui US$ 75 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogada no saibro.
O número quatro do Brasil e 158 da ATP foi superado pelo argentino Horacio Zeballos, principal favorito ao título da competição e 73º do ranking. Zeballos venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/3 após 1h21min. O brazuca chegou a liderar a segunda etapa com 3/1, mas sofreu o revés.
Apesar da queda, Julinho deverá obter o melhor ranking (155 em 2005) já que soma 33 pontos e descarta 14 (quartas de Aracaju em 2008).

Sub 15 do Galo empata em Rio Preto pelo Estadual de Futebol

A categoria sub 15 do Paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Rio Preto pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Estadual de Futebol. O duelo aconteceu em São José do Rio Preto O gol do Paulista foi marcado pelo zagueiro Cláudio aos 20 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Tricolor chega a quatro pontos no grupo 20 e se mantém na zona de classificação a próxima fase. O próximo jogo será no sábado da próxima semana, novamente fora de casa, contra a Portuguesa Santista.

Abertas as inscrições para o 10º Campeonato Universitário do Show Ball

Estão abertas as inscrições para o 10º Campeonato Universitário do Show Ball que terá disputas no masculino e feminino. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e podem ser feitas no Show Ball. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 por equipe, e deverá ser paga no ato da inscrição.
O campeonato terá início no dia 18 de outubro com a realização da 1ª rodada do campeonato. No dia 10 de outubro, as 14h30, haverá a realização do congresso técnico do campeonato onde será discutido o regulamento do campeonato e o sorteio das chaves. É indispensável a presença de um representante da equipe.

Dez anos de Campeonato Universitário
O campeonato deste ano será especial já que estará comemorando dez anos de competição e com apoio de várias empresas patrocinadoras haverá grande distribuição de prêmios.
Para esta competição serão convidadas faculdades de Jundiaí, Campinas, Itatiba, Itu, Valinhos, Bragança Pta, Campo Limpo Paulista entre outras cidades. Entre as faculdades que já participam deste campeonato,…

Terceira rodada do Industrial do Show Ball acontece neste final de semana

Neste sábado e domingo acontece a terceira rodada da 1ª fase do Campeonato Industrial do Show Ball que terá nove partidas sendo realizadas no sábado e dez jogos no domingo. Confira as partidas logo abaixo.

Sub 9 e Sub 15 do São João jogam neste domingo por vaga na 2ª fase do Estadual de futsal

As categorias menores do São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrenta neste domingo a Portuguesa de Desportos no Ginásio do Clube São João, ás 9 horas pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores – Série Ouro. Os jogos serão pelas categorias sub 9, 11, 13 e 15.
Em todas as categorias, o alviverde está na chave E. O time jundiaiense está classificado já no sub 11 (1º com 19 pontos), no sub 13 (1º com 17 pontos) e sub 17 (1º com 9 pontos e não joga neste final de semana). Nas categorias sub 9 (3º com 6 pontos) e sub 15 (3º com 12 pontos) o São João precisa vencer para conquistar a vaga a 2ª fase com um dos quatro melhores do índice técnico.

Clássico da região agita a última rodada do Estadual das categorias menores – Série Prata

O clássico regional entre o Nacional da Vila Arens e Campo Limpo Paulista agita a última rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores – Série Prata. O duelo entre ambos acontecerá no Ginásio do Nacional, a partir das 9 horas pelas categorias sub 11, 13 e 15. As duas equipes integram a chave B do Estadual.
O Nacional no sub 11 está em 3º no sub 11 com 11 pontos (classificado), 5º no sub 13 com 4 pontos (eliminado) e 5º no sub 15 com 3 pontos (eliminado). No sub 9, que não atua neste final de semana, garantiu vaga mesmo somando um ponto, terminando em 3º na chave.
Campo Limpo no sub 11 está em 5º com 4 pontos (eliminado), 4º no sub 13 com 6 pontos (com chances) e 4º no sub 15 com 6 pontos (com chances). No sub 17, que não atua neste final de semana, garantiu vaga em 1º no grupo com 12 pontos.

Equipes da região jogam neste sábado pelo Estadual Sub 20 – Série Prata

Duas equipes da região jogam neste sábado pelo Estadual de Futsal – Categoria sub 20 – Série Prata. Itupeva enfrenta em casa, ás 18 horas, a equipe de Ribeirão Pires e uma hora depois, Várzea Paulista/ASP-FUT jogando no seu ginásio duela contra o MESC/São Bernardo.
Itupeva está em 4º na chave B com 9 pontos e com mais uma vitória avança a 2ª fase enquanto que Várzea está em 2º na chave C com 16 pontos e precisa de mais um ponto para assegurar vaga na próxima fase.

Em jogo de cinco sets, Nexxera/União Jundiaí perde em São Paulo

A equipe infanto masculino do Nexxera/União Jundiaí foi derrotada na última quinta-feira pelo Ibirapuera por 3 sets a 2 (parciais de 25-23, 25-19, 18-25, 19-25 e 15-13), em duelo que aconteceu na capital paulista em partida válida pela 1ª fase do Campeonato Estadual de Vôlei.
Com o resultado, o time jundiaiense está em 9º lugar com 19 pontos em 17 jogos e voltará a quadra no dia 27 quando enfrentará a Hebraica pela antepenúltima rodada da 1ª fase.

Cadete e infantil do JHC em jogos apertados perdem para o Corinthians

As categorias infantil e cadete do handebol masculino do JHC realizaram partidas apertas contra o Corinthians pelo Campeonato Estadual na última quinta no Ginásio Romão de Souza, mas perderam respectivamente por 36 a 34 e 35 a 33.
Com o resultado, o infantil do JHC está em 4º lugar com 14 pontos em treze jogos enquanto que o cadete ocupa a 7ª colocação com 8 pontos em 15 jogos.
O infantil encerra a sua participação na 1ª fase do Estadual no dia 24, quando no Anexo do Bolão enfrenta o Pinheiros enquanto que o cadete joga sua última partida na fase de classificação no dia 26, fora de casa, contra Taubaté.

Amador – 1ª divisão – Fase final: Chance de campeão inédito em 2009 é de 75%

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí corre o risco de ter um campeão inédito na edição de 2009. Dos oito finalistas, seis não conquistaram nenhuma vez o título da elite do futebol amador, no máximo levantaram o troféu da 2ª divisão. A chance de pintar um campeão inédito é de 75%.
Grêmio Vila Marlene, Ivoturucaia, SAB Jundiaí Mirim, União da Vila, Jahmarley e São Camilo nunca foram campeões da elite jundiaiense. Destes, Grêmio, SAB e ‘Sanca’ participam da 1ª divisão pela primeira vez em sua história.
Os outros três, dois ficaram muitos próximos: União da Vila e Ivoturucaia, chegaram a decisão em 2007 e 2008, respectivamente, mas ambos foram derrotados na decisão pelo Palmeiras do Medeiros. O Jahmarley ano passado parou nas semifinais.
Apenas Estrela da Ponte e Palmeiras foram campeões da 1ª divisão. O time da Ponte São João levou a melhor na elite nos anos de 1971, 1978, 2002, 2003, 2005 e 2006, totalizando seis conquistas conquista cinco do Verdão que levou em 1976, 1978, 1993, 2…

Amador – 1ª divisão – Fase final: Mauro Peixoto enfrentará ex-clube nas Quartas de Final

Mauro Peixoto por mais de dez anos esteve a frente como técnico do União da Vila. Ajudou o clube a levar a decisão do Campeonato Amador em 2007, quando na final perdeu para o Palmeiras. Este ano, saiu do União e assumiu o SAB Jundiaí Mirim.
Pois o destino colocou que o SAB enfrentará o time da Vila Rio Branco pelas Quartas de Final do Campeonato Amador da 1ª divisão. O primeiro duelo acontecerá já neste domingo no Dal Santo, ás 10h15 com cobertura da TVE Jundiaí.
O SAB Jundiaí Mirim, atualmente de Mauro Peixoto, no seu primeiro ano na elite do futebol jundiaiense terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha entre os clubes participantes. E a aposta é na antiga base do União, que tem jogadores como o lateral Beto e o atacante Romarinho.
Já o União da Vila, montou uma forte estrutura para este ano. Firmou parcerias como por exemplo com o Sindicato dos Rodoviários. Trouxe jogadores renomados para vestir a camisa da equipe como Zé Carlos (ex-São Paulo e seleção), Alexandre …

Amador – 1ª divisão – Fase final: Duelo de vice-campeões em 2008 agitará a manha do Dal Santo

Grêmio Vila Marlene e Ivoturucaia, ano passado por muito pouco ficaram perto de gritar “É campeão”, nas suas respectivas competições: foram vice-campeões. Ambos os clubes este ano nem terá o prazer do segundo lugar, já que ambos se enfrentam nas Quartas de Final do Amador da 1ª divisão de 2009, já neste domingo, no Dal Santo, a partir das 10h15, pelo primeiro jogo desta fase.
Ano passado, o clube da Vila Marlene foi vice-campeão da 2ª divisão do Amador jundiaiense perdendo os dois jogos da decisão para o Jamaica, enquanto que o ‘Votuca’ foi vice da 1ª divisão ao perder as duas partidas da decisão para o Palmeiras.
O Grêmio, time de melhor campanha na 1ª fase, comandado pelo técnico Carioca, aposta no trio Dinho, Diego Fernandes e Chulinha (este último ex-atleta do Ivoturucaia em 2008) responsáveis pelos 47 gols da equipe na 1ª fase, o terceiro melhor da 1ª divisão.
Já o Ivoturucaia aposta em Rafael, que após ficar um tempo sem atuar devido a uma lesão, procure mostrar o seu bom futebol q…

Amador – 1ª divisão – Fase final: Palmeiras e Estrela iniciam dos dois únicos campeões na disputa

Dos oito finalistas do Campeonato Amador da 1ª divisão de 2009, apenas Palmeiras e Estrelas conquistaram títulos. E justamente ambos se enfrentam nas Quartas de Final da competição em 2009. E o duelo que reunirá onze títulos terá o seu primeiro dos dois jogos, neste domingo, no Romão de Souza, a partir das 8h15.
De um lado estará o Estrela da Ponte, campeão da Primeirona por seis vezes (1971, 1978, 2002, 2003, 2005 e 2006) enquanto que o Palmeiras venceu a elite do futebol amador jundiaiense por cinco oportunidades (1976, 1978, 1993, 2007 e 2008).
Neste duelo, o Estrela da Ponte terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, já que terminou a fase de classificação na frente do Verdão. Na 1ª fase, o Palmeiras venceu o Estrela por 2 a 1 pela 15ª rodada no dia 9 de agosto, no Aramis Polli.

Amador – 1ª divisão – Fase final: Jahmarley e São Camilo se enfrentam neste domingo á tarde

Jahmarley e São Camilo será o duelo vespertino do domingo, pelo primeiro jogo das Quartas de Final do Campeonato Amador da 1ª divisão. O duelo acontecerá no Dal Santo a partir das 13h30.
O confronto reunirá as duas melhores defesas da fase de classificação. O Sanca sofreu apenas 16 gols, sendo o segundo time a sofrer menos gols, somente sendo superado pelo time da Morada das Vinhas que levou 15. Na 1ª fase, ambos se enfrentaram pela 3ª rodada e o duelo no Dal Santo terminou empatado em 0 a 0, no dia 26 de abril.
Nesta jogo, o Jahmarley, por ter melhor campanha que o adversário, terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Amador – 2ª divisão – Final: Quem soltará o grito de campeão: 9 de Julho ou Shangai

Neste domingo, Jundiaí conhecera o campeão do Campeonato Amador da 2ª divisão, quando 9 de Julho e Shangai, se enfrentam no Centro Esportivo Romão de Souza, a partir das 10h30 pela segunda partida da decisão.
O primeiro jogo, que aconteceu na semana passada no Dal Santo terminou empatado por 1 a 1. Segundo foi anunciado, o 9 de Julho, por ter a melhor campanha durante toda a competição, joga pela vantagem do empate para ficar com a taça. Para o Shangai, somente a vitória, o fará ser campeão. Ambas as equipes acabaram se enfrentando na 1ª fase, no dia 7 de junho pela última rodada no Aramis Polli e o duelo também terminou empatado: 2 a 2.
O 9 de Julho caso conquiste o título, levará de forma invicta já que disputou até o momento 16 jogos obtendo oito vitórias e oito empates enquanto que o Shangai jogou quinze vezes perdendo apenas uma vez (para o Unidos Tulipas em 26 de abril por 2 a 0) obtendo ainda oito vitórias e sete empates.