05/10/09 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 05/10/09

05/10/2009

DERM Itupeva e Unidos do Maracanã empatam na abertura da Wise Up

DERM Itupeva e Unidos do Maracanã ficaram no empate por 2 a 2, nesta segunda no Bolão pela abertura da Copa Wise Up de futsal adulto – edição de 2009. O jogo foi válido pela chave A da competição.
O primeiro tempo foi equilibrado e teve apenas um gol, de João Paulo para Itupeva, aos 7 minutos, tirando do goleiro. No começo do segundo tempo, o goleiro Juliano do Maracanã empatou o jogo. Luiz Zacharias na metade da etapa complementar fez 2 a 1 para Itupeva. Mas a trinta segundos do final, Iel empatou a partida para o Maracanã, que comemorou muito o resultado na sua primeira participação na competição.

Copa Wise Up de Futsal
DERM Itupeva 2 x 2 Unidos do Maracanã


05 de outubro – 1ª rodada da 1ª fase – Grupo A
Ginásio do Bolão

Arbitro principal: Wagner Franco
Arbitro auxiliar: Marco Aurélio de Oliveira

DERM Itupeva: Titulares -> Alan; João Paulo, Douglas, Luiz Zacharias e Kefferson. Entraram durante o jogo -> Ewerton, Fabiano e Rafael Leandro. Técnico: Cláudio José

Unidos do Maracanã: Titulares -> Juliano; Thiago, Deny, Leonardo e Renato. Entraram durante o jogo -> Iel, Claudinei, Marco, Rubens, Vânio e Ronald. Técnico: Curumim

Gols: João Paulo aos 7min do 1º tempo (1x0), Juliano a 1 min do 2º tempo (1x1), Luiz Zacharias aos 8min do 2º tempo (1x2) e Iel aos 19min do 2º tempo (2x2)

Cartões amarelos: Douglas, Kefferson, Fabiano e Rafael Leandro (DERM); Rubens e Vânio (Unidos)
Leia Mais ►

Social, com gol contra, empata no último segundo pela Wise Up

O Social, com um gol contra, anotado pela arbitragem para Paraíba no último segundo garantiu o empate por 5 a 5 contra o Clube Jundiaiense, pela rodada inaugural da Copa Wise Up de futsal adulto – edição de 2009.
Paraíba que marcou também o quarto gol da equipe, disse a reportagem do Esporte Jundiaí, de forma honesta, depois do jogo, que o gol não foi seu. “Conversei com o Bruno para bater o escanteio para o gol, já que faltava apenas um segundo. E ele teve a felicidade de bater e a bola bater no beque e entrar. Mas o gol não foi meu. Foi de um jogador do time adversário”. Pelo lado do Jundiaiense, o destaque do confronto foi o goleiro Ronaldo que marcou dois gols.

Três vermelhos
O jogo teve três expulsões do Clube Jundiaiense. Wendell que já tinha amarelo, entrou de forma irregular na quadra deixando seu time com seis jogadores (cada time somente pode ter cinco atletas. Como a infração era para amarelo e já tinha, recebeu o vermelho aos 18 minutos do primeiro tempo.
As outras duas expulsões foram por reclamação: Anderson levou o vermelho dentro do campo de jogo aos 6 minutos e Mietto, no banco de reservas, a dez segundos do encerramento da partida. O Canal 25 (sintonizado apenas pela Net Jundiaí) exibe o videoteipe dos dois jogos que aconteceram nesta segunda, nesta terça-feira, a partir das 21 horas. Nas rodadas das quintas, o vt será exibido na sexta, a partir das 21 horas.

Copa Wise Up de Futsal
Social 5 x 5 Clube Jundiaiense


05 de outubro – 1ª rodada da 1ª fase – Grupo A
Ginásio do Bolão

Arbitro principal: Silas Ney Gonçalves
Arbitro auxiliar: Laércio José da Silva

Social: Titulares -> Fellipe; Bruno, Thiago Reis, Beto e Pedro Luiz. Entraram durante o jogo -> Paraíba, Leandro, Bruno, Thiago e Pedro. Técnico: Sergão

Clube Jundiaiense: Titulares -> Ronaldo; Mietto, Wendell, Anderson e Dênis. Entraram durante o jogo -> Alexander, Everson, David, Giliano e Leandro Cunha. Técnico: Pastel

Gols: Alexander aos 11min do 1º tempo (0x1), Ronaldo aos 15min do 1º tempo (0x2), Paraíba aos 19min do 1º tempo (1x2), Pedro aos 3min do 2º tempo (2x2), Thiago Rossi aos 6min do 2º tempo (3x2), Alexander aos 6min do 2º tempo (3x3), Paraíba aos 8min do 2º tempo (4x3), Ronaldo aos 13min do 2º tempo (4x4), Denis aos 16min do 2º tempo (4x5) e Paraíba aos 20min do 2º tempo (5x5)

Cartões amarelos: Thiago (Social)
Cartões vermelhos: Wendell aos 18min do 1º tempo – por 2º amarelo, Anderson aos 6min do 2º tempo – direto e Mietto aos 20min do 2º tempo – por 2º amarelo
Leia Mais ►

Dupla de arbitragem apita a abertura da Wise Up pela terceira vez seguida

O árbitro Wagner Franco, conhecido no meio da arbitragem do futsal como Tim, ao lado de Marco Aurélio de Oliveira pela terceira vez consecutiva apitaram o jogo inaugural da Copa Wise Up de futsal, o empate por 2 a 2 entre DERM Itupeva e Unidos do Maracanã.
Ambos apitaram o primeiro jogo da competição nos anos de 2007 e 2008. Para Tim, trata-se de uma coincidência apenas, o que é um orgulho para ele. Wagner Franco este ano, já apitou uma decisão de campeonato: o Torneio da Uva.
O segundo jogo teve como árbitros Laércio José da Silva e Silas Ney Gonçalves que apitou a decisão da Copa Wise Up do ano passado em que Várzea nos pênaltis venceu o Tênis Clube.
Leia Mais ►

Itupeva disputa com a garotada do sub 20 a Copa Wise Up

A equipe do DERM Itupeva, em sua base e a mesma que disputa o Campeonato Estadual de futsal – categoria sub 20 – Série Prata, competição na qual está já classificada para a próxima fase. Na competição paulista, o time itupevense, segundo o treinador Cláudio José, o objetivo é pensar fase por fase.
Sobre o resultado na primeira rodada da Wise Up, ao empatar por 2 a 2 com o Unidos do Maracanã, o treinador gostou por um lado, mas não em outro. “Pela dificuldade da chave, que não tem time bobo, não perder é um bom resultado. Mas pelas circunstâncias do jogo, foi uma derrota”.
Leia Mais ►

Unidos do Maracanã que disputar Estadual da Série Prata no próximo ano

O Unidos do Maracanã de Valinhos, comandado pela dupla Luizão e Curumim, está disputando a Copa Wise Up onde pensa degrau por degrau, fase por fase. Mas o clube espera no próximo ano, disputar o Estadual da Série Prata da Federação Paulista de Futsal. “A idéia é essa. Mas a dificuldade é o patrocínio. Temos já alguns contatos. Ajuda a gente tem, mas coisa efetiva ainda não”, disse Curumim.
O time joga a junto a cinco anos, e desde o ano passado tem os reforços de Iel e Rubinho e do jogo de abertura na Wise Up, no empate por 2 a 2 com Itupeva, tem Ronald. Em Valinhos, o time foi bi-campeão municipal em 2006 e 2007 e vice no ano passado e atual campeão em Morungaba, Copa Future Tintas e da Copa 51 horas.
O time joga também na competição com muita garra para homenagear o atleta Ivair, que em fevereiro deste ano faleceu aos 27 anos, vitima de infarto jogando bola. “Foi um dos melhores atletas que eu já vi jogar”, disse Luizão.
Sobre o empate no duelo desta segunda, para a dupla o empate conquistado na última faltando trinta segundos foi comemorado, já que para eles enfrentaram uma equipe que treina diariamente e tem preparo físico.
Leia Mais ►

Social da Vila Maria quer fazer história na Copa Wise Up

O camisa onze do Social Gandaia Futsal, Beto, ‘dono’ do time, disse a reportagem do Esporte Jundiaí, que o time quer fazer história na Copa Wise Up e pretende sempre disputar a competição.
O time de 1992 é sediado na Vila Maria, e apenas Beto está no clube desde o início. O time já venceu a Copa Topper, Copa Sport e Ação e este ano a Copa Mazza. Em 2009 o clube já disputou, seis a sete competições.
Beto conhece a Copa Wise Up, já que trabalha na Krupp e os amigos o chamaram para participar do campeonato e ele trouxe o seu time.

Leia Mais ►

Vitória é fundamental no Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista foi derrotado no jogo de estréia na segunda fase da Copa Paulista para o Mogi Mirim por 2 a 1 fora de casa. O resultado deixou a equipe na terceira colocação de seu grupo. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, quando o Galo receberá o Rio Preto, em Jundiaí.
"Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Na primeira fase, as equipes do nosso grupo que jogaram em casa, fizeram seu papel. Agora, nós precisamos fazer também para seguir na briga pela classificação", declarou o técnico Aarão Alves.
Os jogadores também sabem da importância do time voltar a vencer, principalmente pelos poucos jogos nesta fase. "Nós jogamos muito mal em Mogi, principalmente no primeiro tempo. Não podemos jogar assim de novo. Essa derrota nos fez enxergar melhor os nosso defeitos e vamos corrigí-los para o jogo contra o Rio Preto", destacou Felipe Pinto.
Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram em Mogi Mirim, fizeram um treino regenerativo na piscina da academia Unief. Para o jogo de quarta-feira, às 20h00, o técnico Aarão Alves não terá problemas de suspensão de nenhum atleta. Na primeira rodada, o Rio Preto venceu o Pão de Açúcar por 2 a 0 e está na primeira colocação do grupo.
A equipe treina nesta terça-feira às 16h00 no estádio Dr. Jayme Cintra. O técnico Aarão Alves comandará um treino técnico para definir a equipe para o confronto contra o Rio Preto.
Leia Mais ►

Romão de Souza ganha novo sistema eletrônico de irrigação

No intervalo do jogo entre Estrela da Ponte e Palmeiras pelo primeiro jogo das Quartas de Final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, realizado na manhã do último domingo no Romão de Souza, o prefeito Miguel Haddad inaugurou o novo sistema eletrônico de irrigação de campo.
A obra exigiu um investimento de R$ 50 mil na construção de uma casa de máquinas e na instalação de mangueiras especiais sob o gramado. Também participaram da entrega o vice-prefeito Luiz Fernando Machado, o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli e diretores.
O novo sistema de irrigação eletrônica é realidade apenas nos campos de futebol do Dal Santo, do Clube Jundiaiense, Paulista e agora no Romão de Souza. O equipamento permite que o campo seja molhado diariamente, e um “timer” liga e desliga a máquina automaticamente.
O objetivo é garantir um gramado sempre em perfeitas condições para os jogos, especialmente nos períodos mais secos. Cada período de irrigação consome uma média de dez mil litros de água, sendo que a capacidade máxima é de vinte mil litros. O campo também tem um sistema de drenagem, que facilita a absorção da água.
Leia Mais ►

Categorias menores do São João tem tarde ruim contra a Lusa pelo Estadual

O domingo não foi bom para as categorias menores do São João, que perdeu todos os quatro jogos que disputou contra a Portuguesa. O confronto, em Jundiaí, foi válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores – Série Ouro.
O sub 9 perdeu por 5 a 3, o sub 11 e sub 13 por 3 a 1, o sub 15 por 2 a 1. A equipe sub 17 não atuou, uma vez que a Portuguesa não conta com a categoria.
O São João segue na briga pelo título com os times das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 17, que fecharam a primeira fase na liderança de suas chaves. As equipes Sub 9 e Sub 15 ficaram em terceiro lugar e ainda têm chances. Além dos dois primeiros colocados de cada grupo, também avançam os quatro melhores terceiros. A FPFS deve divulgar a relação nesta terça-feira.
Leia Mais ►

Nacional derrota Campo Limpo em duas categorias pelo Estadual

O confronto entre Nacional e Campo Limpo Paulista encerrou a participação das categorias sub 11, 13 e 15 destes clubes na primeira fase do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores – Série Prata.
Jogando em Jundiaí, o Nacional venceu no sub 11 por 10 a 3 e no sub 15 por 7 a 5, mas perdeu no sub 13 por 4 a 3. As categorias sub 9 do Nacional e sub 17 do Campo Limpo não entraram em quadra, já que o adversário não conta com a categoria .
Assim sendo, o Nacional passou a próxima fase nas categorias sub 9, sub 11 e sub 15, ficando de fora no sub 13. Campo Limpo classificou as categorias sub 13 e sub 17, sendo eliminadas as categorias sub 11 e sub 15.
Outra equipe da região que participa da competição é Várzea Paulista que classificou sub 9, 13, 15 e 17, ficando de fora apenas a categoria sub 11. A Federação Paulista de Futsal no inicio desta semana divulgará os grupos da segunda fase e os confrontos da primeira rodada.
Leia Mais ►

Equipes da região, mesmo não vencendo, avançam a 2ª fase do Estadual de futsal sub 20 – Série Prata

As categorias sub 20 do Várzea Paulista/ASP-FUT e de Itupeva, mesmo jogando em casa no último sábado não conseguiram vencer seus adversários, mas o objetivo de ambos nesta fase inicial foi alcançado, a classificação para a segunda fase do Estadual de futsal sub 20 – Série Prata.
Jogando no Ginásio Ayrton Senna, Várzea empatou em 2 a 2 com o Mesc/São Bernardo e chegou aos 17 pontos, mantendo o segundo lugar na chave Ce não podendo ser mais alcançado por Santana do Parnaíba, quinto colocado com 11 pontos.
Já, Itupeva, atuando no Ginásio Municipal, perdeu para Ribeirão Pires por 8 a 6, ficando com nove pontos em quarto lugar, mas conquistando a vaga, já que o Aymore de Cubatão, com quatro pontos e em quinto lugar não pode mais alcançar.
As duas equipes voltam a quadra pela última rodada da competição. Várzea jogará em casa, contra o Grêmio Mogiano, no sábado, ás 19 horas, enquanto que Itupeva joga no litoral paulista, contra o Praia Grande/Ocian, apenas no dia 19, ás 20 horas.
Leia Mais ►

Semana cheia de desafios para o adulto do São João/Palmeiras

O São João/Palmeiras terá uma semana cheia de desafios. O primeiro deles é nesta terça contra Araçariguama, fora de casa pelo Campeonato Estadual de Futsal. O duelo começa ás 20 horas.
O desafio é importante, pois mesmo estando em primeiro por pontos ganhos (32 pontos, mesma pontuação que Santa Fé/Funec, mas com vantagem no saldo de gols), mas em sétimo por índice técnico (índice de 1,52), a equipe do técnico Walmir de Souza terá que vencer Araçariguama para continuar na briga por uma classificação a próxima fase. A boa notícia para o treinador é que todos os atletas estarão á disposição. Segundo o próprio comandante, o astral entre os atletas é muito bom e a confiança voltou.
“Estávamos jogando sem alegria. Tecnicamente fizemos grandes jogos, mas faltava algo. Conversei com o grupo e aparamos todas as arestas existentes. O jogo contra Araçariguama será complicado. Uma vitória nos coloca em situação positiva no Estadual. Vamos trabalhar para que ela aconteça”, comentou.
A semana do alviverde será cheia. Além da partida contra Araçariguama, nesta terça-feira em São Roque, a equipe de Jundiaí enfrenta Rio Preto em Rio Preto na quinta-feira pela primeira partida da decisão do Troféu Piratininga e no dia 10 de outubro, sábado, a mesma equipe de Rio Preto fará o jogo de volta em Jundiaí contra o Verdão valendo título do Piratininga.
Depois, o time jundiaiense segue para os Jogos Abertos em São Caetano do Sul. A viagem acontece na próxima segunda-feira dia 12. O técnico Walmir de Souza definiu para os Abertos, a relação com 18 atletas sendo quatorze atletas do adulto e quatro atletas do sub 20.

Leia Mais ►

Copa Jundiaí de Futsal registra média de nove gols na rodada do domingo

Neste domingo teve continuidade a Copa Jundiaí de Futsal. Mais uma vez uma rodada repleta de grandes jogos e muitos gols. No total foram 14 jogos com 130 gols marcados; terminando com média de 9,2 gols por jogo.
Destaque para as goleadas do Jhonny Walker sobre o Tigres da Ponte por 9 a 1 na sede Dal Santo; o Unidos da Ponte que venceu por 9 a 7 o Jamaica em jogo empolgante no Antonio de Lima; e a vitória por 6 a 0 da Medicina Jundiaí sobre o Moleque Travesso, no Benedito de Lima"
Smente na sede "Romão de Souza", não aconteceu rodada, devido ao Torneio Takayama, previamente agendado. No próximo domingo (dia 11) haverá rodada somente nas sedes Dal Santo e Romão de Souza.

Leia Mais ►

Juvenil do HPS/Jundiaí busca a liderança do Paulista de handebol

Nesta terça-feira, o feminino do HPS/Jundiaí Handebol Clube pode assumir a liderança do Campeonato Paulista Juvenil, quando entrará em quadra pelo último jogo na fase de classificação, as meninas pegam o Corinthians, na quadra do Parque São Jorge, na capital paulista, ás 15 horas.
Ocupando a 3ª colocação, com uma partida a menos que os dois primeiros colocados ecom nenhuma derrota no certame, o HPS/Jundiaí segue completo e cheio de motivação, para sair em primeiro lugar desta fase, possibilitando na seqüência do Campeonato, os mandos de quadra nas partidas decisivas.
O time jundiaiense vem em grande momento em outras competições, pois as atletas do HPS/JUndiaí integram a equipe da Escola Luiz Rivelli (Vila Marlene), e sagraram-se Campeãs Estaduais na ultima sexta-feira na cidade de Jatoticabal, pelo Campeonato Escolar do Estado de São Paulo, e garantiram vaga para a final brasileira em novembro na cidade de Londrina.
"Certamente o otimismo é grande para todos, e as chances são muito positivas, o grupo é estremamente unido, joga feliz, são meninas promissoras, contudo, temos que ter cautela, a equipe do Corinthians é perigosa, ainda mais jogando no seu território, nosso objetivo é com certeza superar a boa fase que esta tres atletas do time adversário”, disse Rita Orsi, técnica da equipe jundiaiense.
O grupo tem Jéssica a atual artilheira da competição com 83 gols, Patrícia, terceira goleadora do campeonato com 71 gols, Biana, décima artilheira do Paulista com 49 gols, Thais e Carol, esta ultima goleira da seleção juvenil e já convocada para a seleção adulta. O elenco terá também Paula, Ana Carolina, Thuany, Juliane, Daniele, Pamela, Larisse, Erica, Bruna, Karol e Mirian.

Leia Mais ►

Nove de Julho: Uma campanha impecável na Segundona Jundiaiense


O Nove de Julho teve uma campanha impecável no Campeonato Amador da Segunda Divisão de Jundiaí, terminando com o título da competição de maneira invicta, sem perder os dezessete jogos que disputou. Foram oito vitórias e nove empates em toda competição, representando 64,71% de aproveitamento.
O time foi o que marcou mais gols em toda aa competição, trinta no total, terminando com a segunda melhor média ofensiva, com 1,76 gols anotados por jogo. A defesa foi a segunda que sofreu em média, a menor quantidade de gols, com 0,7 por jogo e o segundo time em toda a competição a sofrer menos gols, doze no total.
A equipe nas duas fases inicias da competição, terminou na liderança da sua chave, sendo que na primeira fase teve cinco vitórias e três empates e na segunda fase obteve duas vitórias e três empates.
Nas semifinais e finais, a equipe sempre jogou com o regulamento embaixo do braço, já que tinha as vantagens e obteve uma vitória e três empates, que lhe asseguram o segundo título da Segundona Jundiaiense, já que o clube havia faturado em 1993.

Leia Mais ►

Vai começar a 4ª edição da Copa Wise Up de Futsal

A quarta edição da Copa Wise Up de futsal começa nesta segunda-feira com a participação de dez clubes. A rodada inaugural acontece no Bolão, com Unidos do Maracanã e Itupeva se enfrentando ás 19h30 e em seguida, ás 20h3 tem Social e Clube Jundiaiense. Os jogos serão transmitidos em VT pelo Canal 25, disponível apenas pela NET.
O torneio tem 10 times participantes foram divididos em duas chaves. No grupo A estão Social de São Paulo, Unidos Maracanã de Valinhos, DERM Itupeva, Clube Jundiaiense e Sindicato dos Metalúrgicos. No grupo B estão Cabreúva, AABB, ADC Siemens, ZN Modas de Itupeva e Várzea Paulista.
Na primeira fase, os confrontos acontecerão em turno único, dentro dos grupos. Os quatro primeiros colocados avançam. As fases quartas-de-final, semifinal e final serão decididas em duas partidas. Caso haja um vencedor em cada jogo ou empate nos dois duelos, haverá prorrogação, com vantagem para o time de melhor índice técnico até a fase anterior, em caso de nova igualdade.
Da primeira fase às quartas-de-final, os jogos serão disputados em dois tempos de 20 minutos corridos, com o último minuto de cada período cronometrado. As semifinais e finais terão os dois tempos cronometrados. Caso haja necessidade de prorrogação, ela se dará em dois tempos de cinco minutos corridos, com o último minuto de cada período cronometrado.
Os critérios para a definição do índice técnico são: 1º pontos ganhos dividido pelo número de jogos, 2º gol average (gols marcados dividido pelo número de gols sofridos), 3º gols sofridos, 4º saldo de gols e 5º sorteio.
O atual campeão é Várzea Paulista que no ano passado somente conquistou o título após vencer nos pênaltis, o Tênis Clube, grande ausência da edição deste ano.


Vídeo de apresentação da Copa Wise Up 2009 (extraído do Youtube)



Leia Mais ►

Copa Rio Acima: Beira Rio A e B saem na frente

A rodada inaugural das semifinais da Copa Rio Acima de futebol amador, teve o Beira Rio B vencendo o Primos por 1 a 0 enquanto que o Beira Rio A venceu o São Camilo por 3 a 2.
No próximo domingo acontecem a segunda partida das semifinais, com Beira Rio B e Primos se enfrentando ao meio-dia e Beiro Rio A e São Camilo, ás 14 horas.
Leia Mais ►

Jundiaienses vão bem na corrida do 12º GAC

A equipe Papaléguas Jundiaí participou com 32 atletas nesta manhã, da prova pedestre Barão de Jundiahy, realizado pelo 12º GAC, em Jundiaí, na distância de nove quilômetros e obteve vários pódios nas categorias, além de compor uma dobradinha de campeões, com Fernando Pereira, no masculino e, novamente, Maria do Carmo no feminino. A prova contou, segundo os organizadores, com cerca de 400 atletas vindos de diversas cidades do estado de São Paulo .
Fernando liderou a prova do início ao fim, superando o favorito Adálcio Ferreira dos Santos, que acabou na 2ª colocação e foi seguido por Edivaldo Bueno do Prado, formando o principal pódio da prova só com jundiaienses.
Já no feminino, Maria do Carmo, numa prova agressiva, e imprimindo um forte ritmo desde o começo, também venceu de ponta a ponta, superando a jundiaiense Carolina Canavezi, vice-campeã. Outros resultados da equipe foram Ricardo Pedro – campeão da categoria 16 a 25 anos e Claudiomiro Vivaldo – campeão na categoria 25-35 anos.
Os atletas da equipe voltam a correr em Cubatão, no próximo sábado, valendo pelo Circuito das Praias de corridas de rua. A equipe Papaléguas Jundiaí conta com o apoio da prefeitura de Jundiaí e da Ideal Vida e Saúde.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas