08/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2009

AABB goleia na abertura do grupo B da Copa Wise Up

A AABB derrotou nesta quinta-feira a noite no Ginásio do Bolão, a Siemens por 8 a 3 em duelo que abriu o grupo B da quarta edição da Copa Wise Up. Mas a goleada somente pintou na segunda etapa, quando a AABB marcou cinco gols contra apenas um do time adversário.
Os destaques da AABB foram Otávio e Renato Barbosa autores de dois gols na partida. Renato Barboza que teve um fato curioso: o jogador demorou quinze minutos para tirar um piercing na orelha esquerda, após a arbitragem ver que ele estava com o objeto na sua orelha, o que é proibido pela regra do futsal (e do futebol).

Copa Wise Up de futsal 2009
AABB 8 x 3 Siemens


08 de outubro – 1ª rodada da 1ª fase do grupo B
Ginásio do Bolão

Arbitro principal: Antônio Tadeu Pavanelli
Arbitro auxiliar: Paulo Sérgio da Silva Leite

AABB: Titulares -> Fábio; Lucas, Bruno, Otávio e Renato Barbosa. Entraram durante o jogo -> Gilberto, Ricardo, Guilherme, Thiago Barbosa e Vinicius. Técnico: Edson Bortolossi

Siemens: Titulares -> Ricardo Reis; Vini…

Cabreúva vence ZN Modas na estreia da Copa Wise Up

Pelo complemento da primeira rodada da Copa Wise Up, Cabreúva derrotou o ZN Modas de Itupeva por 3 a 2 nesta quinta-feira á noite no Ginásio do Bolão. O duelo foi válido pelo grupo B da competição.
Cabreúva abriu 3 a 0 em doze minutos de jogo, com gols de Nathan, Fernando e Leonardo. Faltando 43 segundos para o intervalo, Jéferson em saída errada de Cabreúva descontou para o ZN.
No segundo tempo, um duelo mais equilibrado, e o ZN chegou ao gol aos 14 minutos, com Edson. Mas mesmo sofrendo uma pressão no final, Cabreúva segurou o 3 a 2 e conquistou os três pontos. Nesta sexta-feira o Canal 25 (apenas pela NET), a partir das 21h mostrará o VT dos dois jogos que completaram a 1ª rodada da Copa Wise Up.

Copa Wise Up de futsal 2009
ZN Modas 2 x 3 Cabreúva


08 de outubro – 1ª rodada da 1ª fase do grupo B
Ginásio do Bolão

Arbitro principal: José Roberto Samguni
Arbitro auxiliar: Eduardo Lúcio Rubbio

ZN Modas: Titulares -> Zé Cláudio; Elizeu, Sidnei, Edson e Jeferson. Entraram durante o jogo -> …

Professor que revelou ex-zagueiro de Paulista e São Paulo, comanda a AABB na Wise Up

Edson Bortolossi é muito conhecido por jovens que estudaram na Escola Padre Anchieta. Todos que estudaram no ensino fundamental ou médio desta instituição tiveram aula de educação física com o professor Edson. Ele comanda a AABB na Copa Wise Up em 2009.
Segundo ele, foi chamado por Vanderley Damato (ex-volante do Paulista na década de 70) para acompanhar os amigos na AABB, onde jogou futebol e também passar o seu conhecimento do futsal.
Edson revelou das quadras de futsal do Anchieta, o ex-zagueiro Wilson que passou por Paulista, São Paulo, Internacional, Atlético Paranaense e Corinthians Alagoano. O último clube do zagueiro foi o Juventude no ano passado. Este ano, Wilson fez testes no Paulista mas acabou não acertando e esteve recentemente defendendo o São Paulo no Brasileiro de Showball.
Wilson foi campeão em 2002 do Supercampeonato paulista e campeão gaúcho em 2002, 2003, 2004 e 2008 e da Taça Libertadores de 2006. Wilson, um dos orgulhos da carreira de educador do professor Edson Bo…

Jogos Abertos: Basquete do Divino estréia nesta sexta

Nos últimos anos o basquete feminino sub 21 de Jundiaí é representado pela equipe juvenil do Divino/COC. Em 2007, na Praia Grande, e no ano passado, em Piracicaba, a modalidade conquistou a medalha de ouro.
Agora, em São Caetano do Sul, o basquete feminino vai lutar pelo tri-campeonato, participando da competição na 1ª divisão. A estréia será nesta sexta-feira (dia ), ás 9h contra São José do Rio Preto. A partida está programada para o ginásio Lauro Gomes.
“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, principalmente porque o time da casa vai querer nos ‘dar o troco’ do ano passado, quando ficamos com o ouro em cima deles”, destacou o técnico jundiaiense Luiz Cláudio Tarallo.
O basquete feminino sub 21 tem além de Jundiaí, São José do Rio Preto e São Caetano, a participação de São José dos Campos. Quatro equipes participam da competição que será disputada em sistema de pontos corridos e quem somar mais pontos ficará com a medalha de ouro.

Fisioterapeuta completa 30 anos de jogos
O fisio…

Jogos Abertos: Basquete da Esportiva estréia nesta sexta-feira

O basquete masculino sub 21 da Esportiva/Siemens, mais uma vez representará a cidade de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior. O time jundiaiense nesta sexta-feira enfrentará Ribeirão Preto, a partir das 10h30 pela primeira rodada da 1ª divisão. O duelo acontecerá no Ginásio Lauro Gomes em São Caetano do Sul.
A competição somente tem três equipes, pois além de Jundiaí e Ribeirão terá a participação de São Caetano do Sul. O torneio será disputado no sistema de pontos corridos e quem somar mais pontos será o campeão. O time jundiaiense no mínimo já tem garantido a medalha de bronze. Ano passado, o basquete masculino sub 21 da Esportiva terminou os Abertos em terceiro lugar entre cinco participantes.

Jogos Abertos: Xadrez não tem bons resultados no segundo dia de disputas

As equipes de xadrez de Jundiaí não tiveram um bom desempenho nesta quinta-feira pelo segundo dia de disputas da modalidade nos Jogos Abertos do Interior da 1ª divisão.
O xadrez feminino sub 21 de Jundiaí perdeu sua segunda disputa nos Abertos, ao ser derrotado por 6 a 1,5 para Piracicaba. Na classificação do xadrez feminino sub 21, o time feminino de Jundiaí está em quarto é ultimo lugar com 4,5 pontos. A liderança é de Piracicaba com 11,5 pontos, seguido por São José do Rio Preto com 6 e Santo André com 5.
O xadrez masculino livre de Jundiaí foi derrotado por 7 a 0,5 para Piracicaba pela segunda rodada da competição. O time jundiaiense na classificação ocupa o terceiro lugar com 1,5 pontos, meio ponto a mais que Suzano. A liderança é de São Bernardo com 14 pontos, que tem meio ponto a mais que São José dos Campos, segundo colocado.

Jogos Abertos: Várzea não tem um bom segundo dia de competições

A equipe de malha de Várzea Paulista conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos nesta quinta, ao ser derrotado por Taubaté por 84 a 6. O time varzino que disputa a segunda divisão enfrentará nesta sexta, Cristais Paulista para definir a sua classificação a segunda fase.
Já o xadrez masculino livre de Várzea nesta quinta pela 2ª divisão empatou em 3 a 3 com o Guarujá e venceu Rio Claro por 5,5 a 2 e na classificação após três rodadas está em décimo e primeiro lugar com 9,5 pontos.

Jogos Abertos: Futsal masculino de Campo Limpo é derrotado

A equipe sub 21 de futsal masculino de Campo Limpo Paulista foi derrotado nesta quinta-feira por 5 a 2 para Garça e agora depende que Poá não vença nesta sexta a equipe de Garça, para garantir a sua classificação a segunda fase dos Jogos Abertos do Interior da 2ª divisão.
Quem também esteve em disputa, representado Campo Limpo Paulista, foi o xadrez feminino sub 21 que derrotou Praia Grande por 5,5 a 2 e está em quarto na classificação com 8,5 pontos e tem boas chances de medalhas.

Jogos Abertos: Itatiba conquista vice-campeonato por equipes na ginástica

A equipe de ginástica de Itatiba conquistou o vice-campeonato por equipes dos Jogos Abertos da 2ª divisão ao somar 163,1 pontos ficando atrás apenas de Osasco com 184,3 pontos. O melhor resultado de Itatiba foi a medalha de prata de Ariel Silva na trave.
Nesta sexta-feira quem estará em quadra é o time feminino livre de vôlei de Itatiba que enfrenta Agudos em busca da segunda vitória na 2ª divisão.
Itatiba e Agudos também se enfrentam no vôlei de praia feminino da 2ª divisão ás 8h45, sendo que o time itatibense de vôlei de praia ainda jogará na sexta, ás 14h45 contra Pindamonhangaba. O tênis masculino livre da 2ª divisão, Itatiba enfrenta Indaiatuba, ás 8h.

Jogos Abertos: Comitiva jundiaiense tem refeições balanceadas

Fonte: Site da TVE Jundiaí (matéria de Galdino Mesquita com fotos de Jaime Donizetti)

Em São Caetano do Sul, Jundiaí tem uma comitiva de 550 pessoas entre atletas, dirigentes, motoristas e merendeiras pára os Jogos Abertos do Interior. No alojamento, a equipe da Prefeitura prepara saborosos e balanceados pratos que garantem a boa alimentação que os atletas precisam.
A equipe de reportagem da TVE visitou a cozinha e o refeitório constatando a aprovação e os elogios daqueles que se alimentam ali. “Até dia 17, os jundiaienses competem com os melhores do estado de São Paulo – alguns adversários são atletas olímpicos de alto rendimento”, informam o chefe da Delegação de Jundiaí, Wagner Roberto da Silva e sua assistente Eliana Cristina Silva.
Os Jogos Abertos são a maior competição da América Latina, a ‘Olimpíada Caipira’ que reúne em 41 modalidades cerca de 15 mil atletas.

Jogos Abertos: Classificação das duas divisões no segundo dia de disputas

Jogos Abertos: Programação de Jundiaí para o terceiro dia de competições

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
09 de outubro – Sexta-feira
Programação para o 3ª dia de competições


08h00 – Ciclismo 1ª divisão – Prova de Velocidade Olímpica Masculino (largada ás 9h) – Local: Avenida Presidente Kennedy
08h00 – Judô 1ª divisão – Várias disputas – Local: CRE Tamoyo
08h00 – Tênis masculino livre 1ª divisão – Decisão da medalha de ouro – Jundiaí x São Caetano do Sul – Local: Tênis Clube São Caetano,
08h00 – Handebol masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x Piracicaba – Local: G.E. Marlene José Bento – EDA
09h00 – Basquete feminino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x São José do Rio Preto – Local: Ginásio Lauro Gomes
10h30 – Basquete masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x Ribeirão Preto – Local: Ginásio Lauro Gomes
10h30 – Handebol feminino livre 1ª divisão – Jundiaí x São José do Rio Preto – Local: G.E. Universidade São Caetano do Sul
13h00 – Malha 1ª divisão – Jundiaí x Suzano – Local: Cise 3ª idade João Castaldelli
15h00 – Xadrez masculino livre 1ª divisã…

Jogos Abertos: Resultados de Jundiaí no segundo dia de competições

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
08 de outubro – Quarta-feira
Resultados do 2ª dia de competições


Handebol masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí 18 x 31 São José dos Campos

Futebol feminino livre 1ª divisão – Jundiaí 0 x 9 São Caetano – Fim de participação

Tênis de campo masculino 1ª divisão – Jundiaí 2 x 0 Piracicaba (Rogério Silva 8 x 6 Ricardo Melo / Júlio Silva 8 x 1 Érick Gomes)

Malha 1ª divisão – Jundiaí 40 x 100 São Bernardo

Handebol feminino livre 1ª divisão – Jundiaí 22 x 21 Piracicaba

Xadrez masculino livre 1ª divisão – Jundiaí 0,5 x 7 São Bernardo

Xadrez feminino sub 21 1ª divisão – Jundiaí 1,5 x 6 Piracicaba

Copa Paulista: Pão de Açucar vence e embola grupo do Paulista

O Pão de Açúcar conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista ao vencer, nesta quinta-feira, o Mogi Mirim, por 1 a 0, no Estádio Rua Javari, pela segunda rodada do campeonato. O gol da vitória foi de Gasparino aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com este resultado, todas as equipes do grupo tem três pontos. Pelo saldo de gols, o Rio Preto lidera, o Mogi Mirim está em segundo, o Paulista em terceiro e o Pão de Açúcar está em quarto.

Jogos Abertos: Pelo terceiro ano seguido, Jundiaí está na final do tênis de campo masculino

A equipe de tênis de campo de Jundiaí está na decisão dos Jogos Abertos. Nesta quinta, o time jundiaiense derrotou Piracicaba por 2 jogos a 0 e enfrentará nesta sexta São Caetano do Sul.
No primeiro jogo, o ‘jundiaiense’ Rogério Silva derrotou Ricardo Melo por 8 a 6 e no outro jogo, Júlio Silva venceu Erick Gomes por 8 a 1, levando a ‘Terra da Uva’ para a terceira vitória consecutiva dos Jogos.

Atualizado ás 23h55min do mesmo dia da publicação.

Jogos Abertos: Handebol feminino de Jundiaí estreia com vitória

A equipe de handebol feminino de Jundiaí, representado pelo HPS/Jundiaí Handebol Clube estreou com vitória nos Jogos Abertos do Interior – 1ª divisão ao vencer Piracicaba por um gol de diferença: 22 a 21.
Com a vitória, o time jundiaiense brigará pela medalha de ouro contra São José do Rio Preto, nesta sexta ás 10h30. Se vencer conquistará o bicampeonato da competição, o terceiro ouro nos últimos quatro Abertos.

Jogos Abertos: Malha de Jundiaí novamente é derrotada

A equipe de malha de Jundiaí perdeu pela segunda vez seguida nos Jogos Abertos do Interior da 1ª divisão, ao ser derrotado por São Bernardo do Campo por 100 a 40 em duelo realizado na cidade de São Caetano do Sul.
O time jundiaiense enfrenta nesta sexta a cidade de Suzano, ás 13h, onde buscará a vitória e o milagre da classificação dependendo de uma combinação de resultados na rodada.

Romão e Jardim Ângela dividem a liderança da Copa Jundiaí de futsal feminino sub 17

A segunda rodada da Copa Jundiaí de futsal feminino sub 17 teve duas partidas sendo realizadas durante esta semana. O Centro Esportivo Jardim Ângela derrotou o Uirapuru por 4 a 0 enquanto que o Romão de Souza venceu o Dal Santo por 10 a 0.
Duas partidas da segunda rodada foram adiadas: José Pedro Raimundo enfrentaria o Antonio de Lima e o Paulista que jogaria contra o Aramis Polli. Na classificação o Jardim Ângela e Romão de Souza dividem a liderança com seis pontos seguido por Paulista e Uirapuru que tem três pontos.
A terceira rodada da competição acontece apenas no dia 18, com quatro partidas no Romão de Souza: ás 14h tem Uirapuru e Paulista em seguida, ás 14h45, o Aramis Polli e José Pedro Raymundo. A partir das 15h30 o Antônio de Lima enfrenta o Dal Santo e mais tarde, ás 16h15, o Romão de Souza recebe o Jardim Ângela.

Jogos Abertos: Três cidades são candidatas para 2011

A cidade de Jundiaí não será candidata para sede dos Jogos Abertos do Interior em 2011. As concorrentes serão Araraquara, Barueri e Mogi das Cruzes. A eleição acontecerá em São Caetano do Sul, no próximo domingo, ás 10h na Universidade de São Caetano do Sul.
Em 14 de julho deste ano, o Jornal Bom Dia Jundiaí publicou uma matéria, que Jundiaí pretendia ser sede dos Jogos Abertos, mas o fato acabou não ocorrendo.
A eleição acontecerá da seguinte forma: no primeiro turno as três cidades concorrem e vencerá que obtiver mais de 50% dos votos válidos. Caso isto não aconteça as duas primeiras colocadas decidem no segundo turno qual município será a sede dos Abertos em 2011.
Em caso de empate no segundo turno, vencerá o município que nunca sediou os Jogos. Depois o desempate será na seguinte ordem: há mais tempo tenha sediado os Jogos, tenha maior número de modalidades inscritas e participantes nos Jogos de 2009 e sorteio. Tem direito a votar na eleição, 166 cidades, entre eles Jundiaí, Itatiba,…

Jogos Abertos: Jundiaí tentou vaga na semi do tênis feminino nos tribunais

Após ser derrotado por 2 a 0 por Santo André e ser eliminado na última quarta-feira pela fase de Quartas de final da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, a equipe de tênis feminino livre de Jundiaí tentou a vaga via a Comissão Disciplinar dos Jogos mas seu pedido foi indeferido (não aceito) segundo o Boletim número 2 da competição (páginas 66, 67 e 68) que acontece em São Caetano do Sul.
A reclamação segundo o boletim é que uma das atletas de Santo André, que não tem seu nome mencionado, estaria atuando de forma irregular, mas segundo a procuradora Paula Cristina Crudi, o argumento de Jundiaí não era válido e pediu o indeferimento e, respectivo, arquivamento do processo no qual foi aceito pelo auditor presidente da Comissão Disciplinar, Cássio Sendão.

Equilíbrio foi à marca de clássico pela Copa Cidade de Jundiaí de futsal

Na noite da última quarta-feira três jogos movimentaram a Copa Cidade de Jundiaí de futsal – Categorias Menores, a principal competição para a garotada do futsal jundiaiense. E o duelo foi clássico entre o Sindicato dos Metalúrgicos e o Show Ball Vermelho e aconteceram em três categorias e o equilíbrio foi registrado.
No sub 11, o Metalúrgicos venceu por 6 a 3, no sub 13 ficou no empate por 2 a 2, no sub 15 o vitorioso foi o Show Ball Vermelho pelo placar de 8 a 1.

Jogos Abertos: Futebol feminino de Jundiaí é goleado e diz adeus

O futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, foi derrotado na manha desta quinta-feira pelo São Caetano (representado pelo Corinthians) por 9 a 0 e disse adeus aos Jogos Abertos, ao terminar a primeira fase em terceiro lugar do grupo B com duas derrotas.
Assim, praticamente se encerra o ano do futebol feminino de Jundiaí, que ficou com medalha de ouro nos Jogos Regionais e participou apenas da primeira fase do Campeonato Paulista e dos Abertos. O time tem apoio da Prefeitura de Jundiaí e tem ajuda do Paulista Futebol Clube.

Jogos Abertos: Handebol masculino de Jundiaí começa com derrota

A equipe sub 21 de handebol masculino do JHC, que representou Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, começou a sua participação na 1ª divisão da competição com derrota nesta quinta. Jogando no ginásio Marlene José Bento, perdeu para São José dos Campos por 31 a 18.
A competição é disputada no sistema de pontos corridos e o time jundiaiense ainda tem chances de conquistar uma medalha, já que no sub 21 da 1ª divisão além de Jundiaí participam outras três equipes. O próximo jogo da equipe jundiaiense será nesta sexta, contra Piracicaba no mesmo ginásio Marlene José Bento, ás 8 horas da manha.

Jogos Abertos: São Caetano lidera a competição. Jundiaí está em nono lugar

A cidade de São Caetano do Sul, sede da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, já está na ponta da classificação geral desta que é a maior competição intercidades da América Latina. Com 25 pontos, São Caetano ocupa o topo da tábua de classificação da 1ª divisão e está à frente de Piracicaba (22), Suzano (12), São José dos Campos (11) e São Bernardo do Campo (9).
A cidade de Jundiaí por enquanto está em nono lugar com cinco pontos, pontuação obtida com o quarto lugar do atletismo PCD, representado pelos atletas do PEAMA.
A liderança na pontuação por parte de São Caetano se dá graças às vitórias de São Caetano no taekwondo feminino, que contou com a participação de Natália Falavigna, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), e no atletismo para pessoas com deficiência (PCD); e o vice-campeonato no taekwondo masculino.
Na 2ª divisão, a liderança dos Jogos Abertos é de Guarulhos com 12 pontos, seguido por Araraquara (9), Batatais e São Carlos (7) e Barueri e Itu (6).

Jogos Abertos: Várzea começa com uma vitória e uma derrota

O esporte de Várzea Paulista começou os Jogos Abertos do Interior com uma vitória e uma derrota na sua participação na 2ª divisão. Na última quarta, a malha varzina venceu Penápolis por 58 a 52 em duelo válido pelo grupo E, mas o xadrez masculino livre perdeu para Limeira por 6,5 a 1.
Nesta quinta, pelo segundo dia dos Jogos Abertos, a malha de Várzea enfrenta Taubaté enquanto que o xadrez varzino enfrentará a cidade do Guarujá.

Jogos Abertos: Campo Limpo começa com empates

Campo Limpo Paulista estreou com duas modalidades nos Jogos Abertos da 2ª divisão na última quarta-feira em São Caetano do Sul.
O futsal masculino sub 21 de Campo Limpo empatou por 3 a 3 com Poá em duelo válido pelo grupo C. A outra modalidade que entrou em disputa foi o xadrez feminino sub 21 que empatou em 3 a 3 com Mogi das Cruzes.

Jogos Abertos: Vôlei masculino de Itatiba vence por W.O.

O vôlei masculino sub 21 de Itatiba estreou na última quarta-feira pela 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior sem fazer nenhum esforço físico. O time itatibense venceu por W.O. a cidade de Paraguaçú Paulista na última quarta, pela primeira rodada do grupo C.
O placar segundo a organização dos Jogos foi de dois sets a 0 para Itatiba com duplo parcial de 25/0. Com o resultado, o time itatibense masculino já avançou a segunda fase, já que a chave tem apenas três adversários (a outra cidade do grupo é Mauá).
Quem também esteve em quadra na última quarta foi a equipe sub 21 de vôlei feminino livre de Itatiba que venceu Limeira por dois sets a 0, com parciais de 25/20 e 25/15.

Peri sai machucado e é dúvida

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

No jogo desta quarta-feira, em que o Paulista bateu o Rio Preto por 1 a 0, o atacante Peri teve que deixar o campo no segundo tempo. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e saiu de campo mancando.
Foi detectado um estiramento muscular no local e o atacante pode ficar fora da partida contra o Pão de Açúcar no próximo domingo.
Nesta quinta-feira o elenco realizará um treino físico na piscina da academia Unief, às 16h e Peri será reavaliado para saber a gravidade da lesão. Ele possui quatro gols na Copa Paulista e é o vice-artilheiro da equipe ao lado de Cobrinha.

Autor do gol da vitória comemora a importância da vitória

Com informações do Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O artilheiro da noite, Felipe Pinto, autor do gol da vitória do Paulista sobre o Rio Preto por 1 a 0, pela segunda rodada da 2ª fase da Copa Paulista, enalteceu a importância da vitória em casa pela competição.
“Fizemos o nosso dever de casa. Conseguimos empatar em número de pontos e estamos na briga. Mas precisamos seguir vencendo e é com esse pensamento que vamos enfrentar o Pão de Açúcar”, analisou o meia.
Com o resultado, o Galo chega aos três pontos e empata com o próprio Rio Preto. Nesta quinta-feira, o Pão de Açúcar recebe o Mogi Mirim às 15h00 no complemento da rodada.
“Foi um jogo bastante travado e equilibrado. O Rio Preto veio para Jundiaí em busca do resultado positivo. Eles não queriam apenas empatar. E nós conseguimos vencer e somar os três pontos dentro da nossa casa e isso nos coloca novamente na briga”, afirmou o técnico Aarão Alves após a partida.
Para o lateral Serrano, a partida exigiu muitos dos atletas, já que …

Liga Jundiaiense desconte com atitude da Liga de Rio Preto sobre adiamento da final do Piratininga

A Federação Paulista de Futsal cancelou as duas partidas finais do Troféu Piratininga Adulto 2009. Anteriormente marcadas para os dias 8 de outubro(jogo em Rio Preto) e dia 10 de outubro(jogo de volta em Jundiaí), as finais foram canceladas a pedido da Liga de Rio Preto. O presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, Fábio Prado, foi categórico em dizer que a decisão de jogar ou não fica para a diretoria do São João/Palmeiras.
“A Liga de Rio Preto não cumpriu com o acordado. As datas de 8 e 10 de outubro foram escolhidas por eles. Concordamos e depois voltam atrás. Se eles tem problemas administrativos, nós também temos. Fomos desrespeitados e não sabemos se teremos a final. A diretoria do São João/Palmeiras está extremamente descontente com o desenrolar dos acontecimentos. O Troféu Piratininga e suas tradições não foram respeitados. Os compromissos firmados pelo nosso parceiro nos impede de jogar nos próximos 60 dias. Não sei como vai ficar”, declarou Fábio Prado.
O alviverde que represen…

Federação divulga 2ª fase do Estadual Menores Ouro de futsal com São João em quatro categorias

A Federação Paulista de Futsal divulgou, nesta quarta-feira, a tabela de jogos da segunda fase do Campeonato Estadual Menores Série Ouro. O São João/Liga Jundiaiense se classificou nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. Apenas o time sub-9 foi eliminado ainda na primeira fase.
Na segunda fase, o time jundiaiense caiu nas quatro categorias na chave G. O sub 11 terá como adversários AABB, Internacional de Regatas e Show de Bola/Salto. A equipe sub 13 enfrentará Mercedes Benz, Corinthians e Elite Itaquerense. Os adversários do sub 15 serão AABB, Portuguesa e Show de Bola/Salto e na categoria Sub17, o alviverde terá pela frente Indaiatubana, Mauaense e Corinthians.
A segunda fase começa já neste final de semana. As quatro categorias já jogam neste sábado, no Ginásio Presidente Ciro II. O sub 11 do São João enfrenta a AABB ás 13h30. Em seguida, ás 14h15, o sub 13 enfrenta o Mercedes Benz. O sub 15 entra em quadra ás 15h45 e enfrenta o Show de Bola/Salto e o sub 17 joga ás 16h30 contra o Indaiat…

Vôlei feminino de Várzea avança na Copa Vôlei Boa

A equipe feminina da APEVAP/Várzea Paulista venceu mais uma partida da Copa Vôlei Boa. Desta vez impôs o placar de dois sets a zero frente a equipe do Antônio de Lima.
Com a vitória a equipe varzina ficou com a primeira colocação de sua chave e nas semi finais, que acontecerão dia 18 de outubro, enfrentará a equipe do Expresso Jundiaí. O vencedor da partida jogará pelo título contra o vencedor de Clube Jundiaiense/Boa e Sindicato dos Metalúrgicos.
“A equipe feminina já vem de um trabalho de dois anos e neste momento passa por um processo de renovação, mas devido ao entrosamento das atletas, não tem representado muita dificuldade durante as partidas”, comenta Ronaldo Vieira, técnico da equipe.
O teste de desempenho virá agora com jogos mais difíceis por serem de finais e também pelo retorno de participação na 11ª Copa APAV de Voleibol feminino adulto, jogando contra Santo André no próximo sábado, dia 17, no Ginásio Ayrton Senna, a partir das 16h, complementou. A equipe tem o apoio da ADC …

Vôlei masculino de Várzea se despede da Copa Vôlei Boa

A equipe de voleibol masculino da APEVAP/Várzea Paulista participou de mais uma rodada da Copa Vôlei Boa na cidade de Jundiaí. O time jogava cumprindo tabela, uma vez que o máximo que conseguiria seria um terceiro lugar na chave, em caso de vitória.
Mas a experiência do time da Associação Esportiva Jundiaiense não permitiu. Embora jogando bem, em virtude da baixa etária e falta de experiência, a equipe da APEVAP/Várzea Paulista perdeu pelo placar de dois sets a zero.
“Para o masculino não temos outra competição prevista, mas continuaremos com os treinos durante a semana para fortalecer e dar maior experiência para as competições em 2010”, comentou Ronaldo Vieira, técnico da equipe.

Equipe de malha de Várzea vence pela Liga de Indaiatuba

A equipe de malha da APEVAP/Jardim América/Várzea Paulista, no sábado, recebeu em sua cancha a equipe Floresta, uma das mais fortes da competição, para mais uma rodada da Liga de Indaiatuba de Malha. Na oportunidade a equipe varzina venceu as duas partidas por 124 a 92 e 156 a 96 respectivamente.
Com a vitória somou mais sete pontos na classificação da competição, sendo a única equipe que não perdeu nenhum ponto em casa, e assumiu a liderança tendo grandes chances de se tornar campeã. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista.