10/10/09 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 10/10/09

10/10/2009

Jogos Abertos: Ginástica artística masculina de Jundiaí termina em segundo lugar

A equipe de ginástica artística masculina sub 16 de Jundiaí terminou em segundo lugar na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior da 1ª divisão, neste sábado em São Caetano do Sul.
O time jundiaiense foi composto por Matheus Coelho, Matheus Umbelino, Fábio Verona Júnior, Samuel Leite, Arthur Costa, Emerson dos Santos e Rafael Utikawa. A comissão técnica é comanda pelos professores Alexandre de Campos e Roney do Nascimento.

Ginástica rítmica
A ginástica rítimica de Jundiaí terminou em quinto lugar na prova de conjunto e sexto no geral. A equipe foi composta por Mayara Genovez, Letícia Baptistela, Jaqueline Calegari, Camila Milani, Geovana Oliveira, Alexsandra Cauduro, Natália Castaldo e Gabriela Santiago.

Judô e ciclismo
A atleta do judô jundiaiense, Luciana Takayama conquistou o melhor resultado nas provas individuais da modalidade na 1ª divisão ao ficar em quarto lugar na categoria médio.
No segundo dia de competições do ciclismo, na prova de critério por pontos e eliminação, o melhor resultado de Jundiaí foi Alex Calheiros que terminou em oitavo lugar.
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Natação começa neste domingo no Conjunto Leonardo Sperate

Os apreciadores da natação terão grandes chances de prestigiar os esportistas da modalidade na 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior que está sendo realizada em São Caetano do Sul. Esta modalidade começa com as provas para Pessoas com deficiências (PCD) na manhã deste domingo, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate (Avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico), com entrada gratuita.
A equipe de PCD de Jundiaí tem grandes chances de conquistar várias medalhas. Nesta modalidade, o time jundiaiense será representado pelo PEAMA que no atletismo conquistou 22 medalhas, sendo dez de ouro, dez de prata e duas de bronze.
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Programação de Jundiaí para o quinto dia de competições

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
11 de outubro – Domingo
Programação para o 5ª dia de competições


07h00 – Ciclismo masculino e feminino 1ª divisão – Prova australiana – Local: Avenida Presidente Kennedy
08h00 – Damas 1ª divisão – A definir os adversários – Local: ADC General Motors
09h00 – Natação PCD 1ª divisão – Único dia de disputas – Local:Conjunto Aquático Leonardo Sperate
09h30 – Tênis de mesa feminino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x São José do Rio Preto – Local: CER Aguias de Nova Gerte
09h30 – Tênis de mesa masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x Marília – Local: CER Aguias de Nova Gerte
16h30 – Tênis de mesa masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x São José do Rio Preto – Local: CER Aguias de Nova Gerte
16h00 – Basquete feminino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x São Caetano do Sul – Local: C.P. Delenice Ap. Fonseca
17h30 – Basquete masculino sub 21 1ª divisão – Jundiaí x São Caetano do Sul Local: C.P. Delenice Ap. Fonseca
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Resultados de Jundiaí no quarto dia de competições

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
10 de outubro – Sábado
Resultados no 4ª dia de competições


Ciclismo masculino 1ª divisão – Prova de critério por pontos e eliminação: Alex Calheiros – 8º lugar

Judô feminino 1ª divisão – Competição individual: Luciana Takayama - categoria médio: 8º lugar

Handebol masculino sub 21 1ª divisão - Jundiaí 22 x 23 Santo André – Jundiaí terminou em quarto lugar

Ginástica rítmica 1ª divisão: Conjunto – 5º lugar / Geral – 6º lugar

Basquete feminino sub 21 1ª divisão - Jundiaí 48 x 47 São José dos Campos

Ginástica artística masculina sub 16 1ª divisão: Classificação geral – 2º lugar
Leia Mais ►

Ninguém tem mais 100% de aproveitamento no Amador Sub 18

O Campeonato Amador Sub 18 teve a realização da segunda rodada que não tem mais nenhum time com 100% de aproveitamento. Porto e São Camilo que venceram na primeira rodada não conquistaram a vitória.
O Nove de Julho venceu o São Camilo por 4 a 2 enquanto que o Porto empatou em 0 a 0 com o Medeiros. No outro jogo da rodada, o União Rui Barbosa derrotou o Cidadão do Futuro por 6 a 1. Porto, União e Nove dividem a liderança com quatro pontos.

Leia Mais ►

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí vence seu segundo jogo por um ponto

Por apenas um ponto de vantagem, o basquete feminino sub 21 do Divino/COC, representado Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, derrotou São José dos Campos neste sábado pela segunda rodada da 1ª divisão. A vitória jundiaiense foi por 48 a 47.
Com duas vitórias, o time jundiaiense somente precisa derrotar no domingo, as donas da casa, São Caetano do Sul, para conquistar a medalha de ouro pela terceira vez consecutiva dos Jogos Abertos.
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Organização corrige e atleta do PEAMA conquistou três ouros nos Abertos

Por um erro de comunicação, corrigido apenas neste sábado e que se chegou a informação a todos os jornalistas que cobrem os Jogos Abertos, que o atleta do PEAMA, João Bueno de Oliveira obteve três medalhas de ouro e não dois ouros e uma prata, como foi informado anteriormente.
O atleta ganhou no arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo para deficientes físicos. Com isso, o atletismo do PEAMA, que terminou em quarto lugar no atletismo PCD – 1ª divisão obteve dez ouros, dez pratas e dois bronzes.

Atletismo
A equipe de atletismo de Jundiaí que participou com apenas dois atletas teve os seguintes resultados durante a semana nos Jogos Abertos: Sidnei Matheus de Paiva foi sexto colocado nos 5.000 metros da marcha atlética da 1ª divisão e Elisangela Andreucetti terminou em sétimo lugar no lançamento de martelo da 1ª divisão. No atletismo masculino, Jundiaí terminou em 12º e último lugar da 1ª divisão e o feminino em décimo da 1ª divisão.
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Handebol masculino de Jundiaí se despede com mais uma derrota

O handebol masculino sub 21 de Jundiaí encerrou a sua participação nos Jogos Abertos do Interior perdendo neste sábado para Santo André por apenas um gol de diferença, 23 a 22, terminando a competição da 1ª divisão em quarto lugar.
O time jundiaiense disputou três partidas nos Abertos e foi derrotado em todos os jogos.Na decisão da medalha de ouro, São José dos Campos superou Piracicaba por 23 a 18 e conquistou o título.
Leia Mais ►

Sub 15 do Paulista vence e fica a uma vitória das Quartas de final

A categoria sub 15 do Paulista venceu neste sábado a Portuguesa Santista por 2 a 1 e está próximo da classificação no Campeonato Estadual de Futebol. O duelo válido pela terceira rodada da terceira fase aconteceu no Romão de Souza.
Com o resultado, o Galinho chega a sete pontos e lidera o grupo 20 da competição e caso derrote no próximo sábado (dia 17) a Portuguesa Santista no Ulrico Mursa em Santos garantirá a sua classificação ás Quartas de final de forma antecipada.
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão – Fase final: Clássico de campeões entre Estrela e Palmeiras agita Dal Santo neste domingo

O duelo entre Estrela da Ponte e Palmeiras é o principal destaque pela segunda rodada das Quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. O duelo acontecerá neste domingo no Centro Esportivo Romão de Souza, a partir das 10h15.
O confronto definirá um classificado para as semifinais e o único clube que conquistou títulos na elite jundiaiense a continuar na disputa. No primeiro jogo, disputado na semana passada, terminou empatado em 1 a 1 no Romão de Souza. Um novo empate, classificará o Estrela da Ponte, por ter melhor campanha. Quem vencer se classifica.
Estrela da Ponte conquistou seis títulos do Amador da 1ª divisão (1971, 1978, 2002, 2003, 2005 e 2006) e o Palmeiras vencedor de cinco títulos da Primeirona (1976, 1978, 1993, 2007 e 2008). O duelo reunirá os quatro últimos vencedores do Amador, com cada clube levando dois. O time da Ponte São João venceu 2005 e 2006 enquanto que o time do Medeiros é o atual bi-campeão (2007 e 2008).
O Estrela da Ponte poderá ter o desfalque do lateral esquerdo Sorocaba, que saiu machucado no primeiro jogo. O atleta é dúvida e no seu lugar, o técnico Rubinho Bizinoto deverá colocar Roque. Nas demais posições o time deverá ser o mesmo, contando com Marquinhos Macedo, artilheiro do clube na competição.
O Palmeiras deverá ter força máxima para o duelo deste domingo.O técnico Lourenço deverá escalar o zagueiro Nenê (Anderson Augusto Michelini), ex-atleta profissional que estreou na semana passada. O defensor nascido em Campo Limpo Paulista já atuou no Guarani, Coritiba, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos, Comercial de Ribeirão Preto e Bandeirante de Birigui.
A TVE Jundiaí (canal 6 da NET) mostrará o vt completo da partida no próprio domingo ás 14h e na segunda-feira (feriado nacional) ás 14h45 com narração de Rivelino Teixeira.

Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão
Palmeiras x Estrela da Ponte


11 de outubro de 2009 – Quartas de final – 2º jogo
Centro Esportivo Francisco Dal Santo – Vila Rami – 10h15

Arbitragem: Não divulgada

Palmeiras: Cléber; Buiú, Vandininho, Nenê Michelini e Mane; Luiz Henrique, Tatão, Marquinhos e Alex; Nenê e Marcinho. Técnico: Sebastião Lourenço

Estrela da Ponte: Sérgio Bacalhau; Jonathan, Carlão, Gilson e Sorocaba (Roque); Jéferson, Marquinhos Lima, Paulo Henrique e Marquinhos Macedo; Totis e Eto’o. Técnico: Rubinho Bizinoto

Transmissão: TVE Jundiaí (vt completo no domingo ás 14h e na segunda ás 14h45)

Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão – Fase final: São Camilo e Jahmarley se enfrentam no Dal Santo em busca da vaga na semifinal

São Camilo e Jahmarley se enfrentam neste domingo no Dal Santo, ás 8h15, pela segunda partida das Quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí.
O Jahmarley entra com vantagem no duelo, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode perder neste fim de semana por um gol de diferença que ainda assegura a classificação por ter melhor campanha. Para o ‘Sanca’ somente uma vitória por dois gols de diferença, o levará a semifinal.
Os treinadores das duas equipes, Serginho pelo lado do time da Morada das Vinhas e Teco pelo São Camilo não devem problemas em escalar as suas equipes e devem escalar força máxima para o duelo.
O São Camilo das nove vitórias conquistadas este ano, seis a equipe venceu por dois ou mais gols de diferença, enquanto que o Jahmarley perdeu apenas duas vezes na atual temporada, sendo que uma das derrotas foi por dois gols de diferença (4 a 2 para o União da Vila em 16 de agosto).

Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão
Jahmarley x São Camilo


11 de outubro de 2009 – Quartas de final – 2º jogo
Centro Esportivo Francisco Dal Santo – Vila Rami – 8h15

Arbitragem: Não divulgada

Jahmarley: Preta; Robinho, Baiano, Juliano e Dú Rosa; Ró, Fio, Gustavinho e Gil; Flavinho e Ronaldinho. Técnico: Serginho

São Camilo: Rodrigo; Branquinho, Alexandre, Everton e Isac; Robson, Bebeto, Rubinho e Eric; Pretinho e Alex. Técnico: Teco
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão – Fase final: Somente um milagre, classifica o Ivoturucaia e tira o Grêmio Vila Marlene

Grêmio Vila Marlene e Ivoturucaia se enfrentam neste domingo, no Romão de Souza, ás 10h15 pela segunda partida das Quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí da 1ª divisão. O Grêmio que jogava com a vantagem de se classificar com dois empates, venceu o primeiro jogo por 5 a 1 e somente uma milagre classifica o ‘Votuca’ e tiraria o clube da Vila Marlene das semifinais.
O Ivoturucaia precisa vencer por cinco gols de diferença. No Amador da 1ª divisão deste ano, o ‘Votuca’ apenas duas vezes pela diferença de gols que precisa no fim de semana para estar na semifinal. Em 31 de maio, o Ivoturucaia venceu o Porto por 5 a 0 e depois bateu o Paraná em 21 de junho por 9 a 2. O fato ruim é que o Grêmio Vila Marlene somente foi derrotado uma vez em toda a competição e foi para o São Camilo pelo placar de 3 a 1.
Leia Mais ►

Amador – 1ª divisão – Fase final: SAB precisa golear União da Vila por quatro gols de saldo para avançar a semifinal

O SAB Jundiaí Mirim enfrenta neste domingo o União da Vila, pelo segundo confronto das Quartas de final do Campeonato Amador de Jundiaí da 1ª divisão. O duelo acontecerá ás 8h15 no Romão de Souza.
O time do Jundiaí Mirim após perder por 6 a 2 no primeiro jogo, precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar a vaga e tirar o União das semifinais, já que se acontecer a igualdade na soma dos placares, a classificação é do SAB, por ter melhor campanha na primeira fase.
Este ano, o Jundiaí Mirim de Mauro Peixoto venceu apenas dois jogos por quatro ou mais gols de diferença: Paraná (lanterna da 1ª divisão) por 4 a 0 em 7 de junho e Jamaica (15º) por 6 a 1 em 9 de agosto. O União da Vila sofreu cinco derrotas, e no máximo por dois gols de diferença: 4 a 2 para o Estrela em 3 de maio, 2 a 0 para o Cruzeiro em 14 de junho e 3 a 1 para o SAB em 2 de agosto.

Leia Mais ►

Paulista enfrenta ‘time do supermercado’ neste domingo em local que não traz grandes recordações

Paulista e Pão de Açúcar, pela primeira vez na história do futebol profissional se enfrentam em um jogo oficial. O duelo acontecerá no Estádio da Rua Javari (palco dos jogos do Juventus) neste domingo, às 10h, pela terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista.
O Pão de Açúcar Esporte Clube (conhecido por alguns setores da imprensa como PAEC), foi fundado em 8 de dezembro de 1985 e pertence ao Grupo Pão de Açúcar (razão social: Companhia Brasileira de Distribuição) de controlada por Abílio Diniz, que administra vários supermercados no Brasil como Pão de Açúcar (cabeça do grupo), Extra (que tem duas lojas em Jundiaí) e CompreBem, a loja atacadista Assai e a rede de varejo Ponto Frio.
O primeiro jogo oficial do Pão de Açúcar aconteceu pela Quarta divisão do Campeonato Paulista apenas em de 7 de abril de 2007, contra o Jabaquara. Em 2008, o time conquistou o acesso a Série A3 do Paulistão (Terceira divisão estadual) e levantou o título do Paulista da Quarta divisão e este ano conquistou o acesso a Série A2 do Paulistão ao ficar entre um dos quatro melhores da Terceirona.

Local de péssimas recordações para o Galo
A Rua Javari recentemente não traz boas recordações para o Paulista. Nas três vezes que enfrentou o Juventus, dono do estádio, foram três derrotas: 2 a 1 pelo Estadual de 2007, 3 a 0 pela Copa FPF de 2007 (atual Copa Paulista) e 2 a 1 pelo Estadual de 2008.

Embalados
As duas equipes vêm de vitória em casa na rodada anterior. O Galo venceu o Rio Preto e o time da capital o Mogi Mirim, ambos pelo placar de 1 a 0. O Grupo 7 está embolado, com todos os clubes com três pontos, o que faz a rodada ser de total interesse para todos os participantes.

Galo tem dúvida no ataque
O Paulista não contará com o atacante Peri, que devido a um estiramento na coxa esquerda ficará sem jogar por três semanas. A lesão ocorreu durante a partida contra o Rio Preto. O favorito para entrar em seu lugar é o atacante Ricardinho. Mas Thales Magalhães corre por fora. Nesta sexta-feira, os dois treinaram na equipe titular, já que o atacante Cobrinha foi poupado com dores no tornozelo. “Ainda estou em dúvidas. O Ricardinho sai na frente pelas características, mas ainda vou pensar”, despistou o técnico Aarão Alves.

Muitos desfalques no clube do supermercado
O Pão de Açúcar no duelo do fim de semana não poderá ter o zagueiro Maxsandro, o meia Anderson e o atacante Sergio Lobo que seguem vetados.
Outro que não poderá entrar em campo é o meia Lucas Piacentini, que foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Paulo Roberto deve ser o escolhido. A dúvida entre os titulares está no ataque. Dhiego Souza briga por uma posição ao lado de Leonardo com Brayan.

Copa Paulista 2009
Pão de Açúcar x Paulista


11 de outubro de 2009 – 3ª rodada da 2ª fase – Grupo 7
Estádio da Rua Javari em São Paulo – 10h

Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Bandeira 1: Flavio Alexandre Silveira
Bandeira 2: Mauricio Diacov

Pão de Açúcar: Dheimison; Gasparino, Ewerton, Binho e Júlio César; Danilo Barros, Danilo Silva, Paulo Roberto e Juca; Brayan (Dhiego Souza) e Leonardo (Dhiego Souza). Técnico: Serginho

Paulista: Vagner; Josimar, Dema, Cléber e Serrano; Devas, Didi, Felipe Pinto e Diego Barboza; Ricardinho (Thales Magalhães) e Cobrinha Thales Magalhães). Técnico: Aarão Alves

Leia Mais ►

Liderança do Campeonato Amador da Série A de Várzea tem novo dono

Fonte: Jornal A Verdade Regional

A quinta rodada do Campeonato Amador Série A, teve alterações na classificação após os resultados do último domingo (04 de outubro): o Nova Desportiva perdeu para o União Promeca por 2 a 1, o Americano ganhou bem do Bertioga por 3 a 0, o Guarani ficou no empate de 0 a 0 com o Londrina, Atlântico goleou por 4 a 0 o União da Vila e assumiu a ponta da competição.
A campanha do Atlântico nesta 2ª fase é invicta, registrando até o momento quatro vitórias e um empate, com 13 pontos, abrindo diferença de dois pontos para o segundo colocado Guarani, com 11 pontos. A lanterna da segunda fase do Amador Série A continua com o União da Vila, que ainda não pontuou.
Neste domingo (dia 11) a 6ª rodada do campeonato terá jogos no Campo da Prefeitura às 8h15 no confronto entre Nova Desportiva e Bertioga, às 10h15 União Promeca enfrenta o Londrina. Já no Campo do Jardim Paulista às 8h15 o Americano enfrenta o União da Vila, às 10h15 o jogo mais esperado desta fase entre Guarani e Atlântico, na briga pela ponta da tabela.

Série B
A quarta rodada do Campeonato Amador disputada também no último domingo (dia 4), ocasionou mudanças na tabela a partir dos seguintes resultados: Íbis bateu por 1 a 0 o Expresso, o Estrela da Vila que assumiu a liderança ganhou por 3 a 0 do Independência, Primos e América II ficaram no empate sem gols e pelo mesmos placar, Juventus e Caldeirão do Morro empataram.
No próximo domingo dia 11, a 5ª rodada do amador terá os seguintes jogos no Campo da Prefeitura, às 13h30 Juventus versus América II, às 15h00 confronto esperado entre Caldeirão do Morro e Estrela da Vila, no mesmo dia no Campo do Jardim Paulista às 13h30 o Primos encara o Íbis, às 15h00 Independência contra o Expresso.

Veteranos
O Campeonato de Veteranos de Várzea Paulista já está na segunda rodada, sendo que algumas equipes ainda não disputaram dois jogos. No sábado dia 26 de setembro, o América II bateu o Tubarão por 3 a 1, o Primos bateu a K.S.B. por 3 a 2 e o Londrina ficou no empate com o União Marajó por 2 a 2. O América II já com duas vitórias na competição é o líder, o Tubarão com o mesmo número de jogos aparece em terceiro, com uma vitória e uma derrota.
Na complementação da segunda rodada, jogos marcados para sábado (dia 10 de outubro), no Campo do Jardim Paulista, às 13h45 Primos encara o União Marajó, às 15h00 Londrina versus Explosão e no Campo do Jardim Cruz Alta, às 15h15 K.S.B. enfrenta Ourinhos.

Leia Mais ►

Os campos do São José e Botujuru recebem jogos da terceira divisão de Campo Limpo

Fonte: Jornal O Pêndulo

Os gramados do campo do São José e Botujuru recebem neste domingo, a primeira rodada da 3ª divisão do Campeonato Amador ‘Taça Luiz Bola’. Ao todo, 20 equipes entram na disputa do título e por uma das vagas na segundona em 2010.
Os participantes são: AECN Montreal, Águia Negra, Barcelona FC, California, Comercial São José, Cruzeiro Vila Imape, EC Aliança, EC Botujuru, EC Dragões, EC Pirata, EC Vila Tavares, Fluminense, Galatassary, Garotinhos, Juventus JB, Milence, SE Faz Me Rir, Turma do Campinho, Unido do Sipa e Unidos do Santa Lúcia
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Resultados e programação das cidades de Itatiba, Campo Limpo, Várzea e Itupeva

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
09 de outubro – Sexta-feira
Resultados do 3ª dia de competições


Campo Limpo Paulista
Xadrez feminino sub 21 2ª divisão: Campinas 2,0 x 5,5 Campo Limpo Paulista
Futsal masculino – Folgou na terceira rodada e viu ser eliminado com a vitória de Poá sobre Garça por 2 a 1 e terminar a primeira fase em terceiro lugar

Itupeva
Tênis masculino livre 2ª divisão: Itupeva 1 x 2 Taubaté – Fim de participação de Itupeva no tênis masculino livre 2ª divisão

Itatiba
Tênis masculino livre 2ª divisão: Itupeva 2 x 0 Indaiatuba Itatiba classificado a 2ª fase)
Vôlei feminino livre 2ª divisão: Itatiba 2 x 0 Agudos (25/12 e 25/8) (Itatiba classificado a 2ª fase)
Vôlei de praia feminino livre 2ª divisão: Itatiba 0 x 2 Agudos e Itatiba 0 x 2 Pindamonhangaba – Fim de participação de Itatiba no vôlei de praia feminino livre 2ª divisão

Várzea Paulista
Malha 2ª divisão: Várzea Paulista 82 x 46 Cristais Paulista (Várzea classificado a 2ª fase)
Xadrez masculino livre 2ª divisão: Várzea Paulista 6,5 x 1,0 Itanhaém

10 de outubro – Sábado
Programação para o 4ª dia de competições


Campo Limpo Paulista
Xadrez feminino sub 21 2ª divisão: 15h – Campo Limpo Paulista x Catanduva

Itatiba
Vôlei masculino sub 21 2ª divisão: 13h30 – Itatiba x Ubatuba
Vôlei feminino livre 2ª divisão: 14h – Itatiba x Caçapava
Tênis masculino livre 2ª divisão: Em andamento – Itatiba x Pindamonhangaba
Tênis feminino livre 2ª divisão: Em andamento – Itatiba x Porto Ferreira

Várzea Paulista
Malha 2ª divisão: 14h – Várzea Paulista x Ilha Bela
Xadrez masculino livre 2ª divisão: Várzea Paulista x São Manoel
Leia Mais ►

Jogos Abertos: Classificação das duas divisões no terceiro dia de disputas

Leia Mais ►

Tabelas


Temas