16/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2009

Jogos Abertos: São João/Palmeiras vence clássico e está na decisão do futsal masculino – divisão especial

As cidades de São Caetano do Sul e Jundiaí se encontraram na tarde desta sexta-feira (dia 16), em uma das semifinais do futsal da divisão especial dos Jogos Abertos do Interior. Jundiaí era representado pelo São João/Palmeiras e do outro lado São Caetano do Sul era representado pelo São Caetano/Corinthians. E no 'Choque-Rei' entre Verdão e Timão, quem levou a melhor foi Jundiaí que venceu o duelo por 2 a 1 em pleno ginásio Lauro Gomes, em São Caetano e está na decisão quando enfrentará São José dos Campos. A final do futsal masculino da divisão especial dos Jogos Abertos do Interior acontecerá neste sábado, ás 18h30 com transmissão ao vivo da ESPN Brasil (canal 70 da NET).
Com boas investidas no ataque executadas por ambas as agremiações e exigindo certo trabalho dos goleiros, o clássico proporcionou muitas emoções do início ao fim. Quem saiu na frente foi a equipe jundiaiense, aos 3min40 para encerrar a primeira etapa. São Caetano tentou o empate de todas as formas, porém, o p…

Jogos Abertos: Resultados de Jundiaí no décimo dia de disputas

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
16 de outubro – Sexta
Resultados no 10º dia de competições


Vôlei feminino sub 21 1ª divisão – Fase única – Jundiaí 1 x 3 Americana (25/23, 12/25, 12 /25, 20/25)

Vôlei masculino sub 21 1ª divisão – Semifinal – Jundiaí 0 x 2 Santos – Jundiaí disputará bronze

Futebol masculino sub 21 1ª divisão – Semifinal – Jundiaí 1 x 0 São Bernardo – Jundiaí finalista

Futsal masculino divisão especial – Semifinal – Jundiaí 2 x 1 São Caetano do Sul – Jundiaí finalista Lauro Gomes de Almeida

Jogos Abertos: Programação de Jundiaí no décimo primeiro e último dia de disputas

Jogos Abertos do Interior – São Caetano do Sul – Edição 2009
17 de outubro – Sexta
Programação para o 11º e último dia de competições


08h00 - Vôlei masculino sub 21 1ª divisão – Decisão da medalha de bronze – Jundiaí x Ribeirão Preto – Local: CP Lauro Gomes de Almeida
08h30 - Vôlei feminino sub 21 1ª divisão – Fase única (Valerá o quarto lugar) – Jundiaí x São José do Rio Preto – Local: EMEF Rosalvito Cobra
09h30 - Futebol masculino sub 21 1ª divisão – Final – Jundiaí x Piracicaba – Local: CRE Fundação
18h30 - Futsal masculino divisão especial – Final – Jundiaí x São José dos Campos – Local: CP Lauro Gomes de Almeida (Transmissão ao vivo da ESPN Brasil – canal 70 da NET)

Jogos Abertos: Campo Limpo está na final do handebol feminino livre - 2ª divisão

O jogo mais emocionante da rodada foi protagonizado por Campo Limpo Paulista e Diadema, em uma das semifinais da categoria livre. Após empate em 21 gols no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, com vitória de Campo Limpo por 26 a 24.
O fator que desequilibrou o jogo a favor do time vencedor foi a armadora Bárbara, que anotou dez gols. Ausente na estreia da equipe nos Jogos (derrota, curiosamente para Diadema), a jogadora vibrou muito com o resultado. “É a primeira vez que conseguimos ir à final dos Abertos. Podemos surpreender muita gente e, quem sabe, sermos campeãs.” Para atingir tal feito, Campo Limpo terá de superar o favoritismo das adversárias. Na outra semifinal, Pindamonhangaba confirmou a superioridade
e venceu Votorantim por 25 a 16.

Jogos Abertos: Jundiaí e Piracicaba decidem futebol masculino

Jundiaí e Piracicaba. Essas são as cidades qualificadas para a grande final do futebol masculino da primeira divisão da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, maior competição esportiva intercidades da América Latina que está sendo realizada em São Caetano do Sul e já foi vencida antecipadamente pela cidade-sede do evento. O campeão do esporte bretão será conhecido neste sábado (dia 17), último dia dos Jogos, em local e horário a ser definido pela organização da competição.

Semifinais
Os jogos que definiram os finalistas da modalidade foram disputados na manhã desta sexta-feira (dia 16), no campo do clube Fundação. Partida agradável de assistir e carregada de emoção, com bons lances de gols para os dois lados, a primeira eliminatória do dia teve vitória de
Piracicaba sobre Suzano por 1 a 0. O tento único do embate foi marcado por Marco Aurélio, logo aos três minutos do primeiro tempo.
Com lindas e difíceis defesas quando o seu time era bombardeado por ataques de Suzano que pa…

Semifinais do Amador -1ª divisão: Relembre as campanhas dos quatro finalistas neste século

O século XXI começou apenas em 2001. E já se passaram oito edições do Campeonato Amador. E nesse tempo, Jahmarley, União da Vila e Palmeiras desde 2001 batalharam muito nos gramados do Amador Jundiaiense seja na 1ª ou 2ª divisão. Em alguns anos, por falta de verba estes clubes se licenciaram e voltaram fortes. O Grêmio Vila Marlene somente estreou no Amador no ano passado e já mostra a sua força.
E a reportagem do Esporte Jundiaí com ajuda do jornalista José Vitório Girardo, o Major, relembra as campanhas dos quatro finalistas no Amador desde 2001.

União da Vila
2001 - 5º colocado da 1ª divisão
2002 – 5º colocado da 1ª divisão
2003 – 6º colocado da 1ª divisão
2004 – Vice campeão da 1ª divisão
2005 – Licenciado (permaneceu na 1ª divisão)
2006 – 10º colocado da 1ª divisão
2007 – Vice campeão da 1ª divisão
2008 – 5º colocado da 1ª divisão

Jahmarley
2001 – 11º colocado da 2ª divisão
2002 – 3º colocado da 2ª divisão
2005 – Campeão da 2ª divisão
2006 – 12º colocado da 1ª divisão
2007 – 5º colocado da 1ª di…

Semifinais do Amador -1ª divisão: Notícias dos clubes

Palmeiras do Medeiros
O volante Luiz Henrique é o artilheiro da equipe no Campeonato Amador da 1ª divisão. O jogador até o presente momento tem oito gols marcados, três gols a mais que o meia Alex e o atacante Eduardo Guedes, que dividem o segundo lugar neste quesito.
O Verdão do técnico Sebastião Lourenço para domingo, para o primeiro duelo das semifinais contra o Grêmio Vila Marlene, ás 10h20 no Dal Santo deve começar a partida com a seguinte escalação: Cléber, Buiú, Vandinho, Nenê Michelini e Mane; Marquinho, Luiz Henrique, Tatão e Alex; Marcinho e Nenê.

Grêmio Vila Marlene
O Grêmio Vila Marlene para a partida deste domingo contra o Palmeiras pela primeira partida das semifinais não deverá ter problemas na sua escalação. O treinador Carioca não faz mistério e praticamente já tem seu time na cabeça para o duelo do domingo. Com a volta do zagueiro Rafael que cumpriu suspensão o time deve inicia ro jogo com Biano; Renílson, Baden, Rafael e Felipe; Marquinho, Éder, Amarildo e Dinho; Diego …

Jogos deste sábado do Amador Sub 18 e Amador Supermaster de Jundiaí

Jogos Abertos: Paulista está na final do futebol masculino após seis anos

A equipe de futebol do Paulista – categoria sub 21, com muitos garotos da categoria sub 17 e com treinador Ricardo Naruscevícius, o histórico e ídolo Ricardo Diabo Loiro está na decisão dos Jogos Abertos da 1ª divisão, após seis anos.
Nesta sexta, o Paulista que representa Jundiaí nos Abertos venceu São Bernardo do Campo por 1 a 0 e se qualificou para a decisão que será neste sábado contra o vencedor de Piracicaba e Suzano.
A última final que o Paulista esteve de Jogos Abertos, foi em 2003, quando foi derrotado e ficou com a medalha de prata.

Jogos Abertos: Vôlei masculino de Jundiaí disputará bronze

A equipe de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí, que representa Jundiaí nos Jogos Abertos disputará neste sábado a decisão da medalha de bronze do vôlei masculino sub 21 da 1ª divisão.
O time jundiaiense na semifinal, nesta sexta foi derrotado para Santos por três sets a um e enfrentará na decisão do terceiro lugar o perdedor do confronto entre Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Jogos Abertos: Vôlei feminino de Jundiaí conhece sua terceira derrota

A equipe de vôlei feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo União Jundiaí conheceu nesta sexta-feira a sua terceira derrota consecutiva e dificilmente conquistará uma medalha nos Jogos Abertos do Interior da 1ª divisão. A derrota foi para Americana por três sets a um.
O time jundiaiense voltará quadra neste sábado pela última rodada da competição por pontos corridos do vôlei feminino sub 21 da 1ª divisão quando enfrentará São José do Rio Preto.

Jogos Abertos: Guarulhos segue na liderança na 2ª divisão

A 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que já conta com São Caetano do Sul como campeã antecipada na 1ª divisão, tem a cidade de Guarulhos na liderança pelas disputas da 2ª divisão. O município já soma 158 pontos e, na sequência, está Pindamonhangaba, com 125. Campinas segue em terceiro com 97. Da região a melhor cidade é Itatiba que está em 21º com 26,5 pontos, com Campo Limpo em 40º com sete pontos. Várzea Paulista e Itatiba ainda não pontuaram.

1ª divisão
A campeã dos Abertos, São Caetano do Sul, tem 307 pontos e é líder da 1ª divisão, seguida por São José dos Campos com 222 e Piracicaba, com 203. Jundiaí está em oitavo com 107,5 pontos.

Divino somente voltará em ação pelo Estadual no mês de novembro

A Federação ainda não soltou em seu site oficial a tabela de jogos do playoffs das Quartas de Final do Campeonato Estadual feminino de basquete, mas a reportagem do Esporte Jundiaí segundo apurou o Divino/COC enfrentará o Basquete Marília apenas no mês de novembro.
Segundo as informações apuradas, existe uma pré-tabela que marca que o primeiro jogo acontecerá em Marília no dia 1º de novembro. A segunda partida seria em Jundiaí no dia 7 de novembro. E o terce iro jogo se necessário seria no dia 8 de novembro. A Federação deverá até o início da próxima semana soltar a tabela oficial com os horários das partidas.
Para avançar as semifinais, Divino ou Marília precisam vencer duas partidas. O duelo terá o Divino, primeiro colocado na fase de classificação com doze vitórias em quatorze jogos contra o Basquete Marília, pior time da competição que perdeu as quatorze partidas que disputou.

Ricardinho pode ter nova chance no ataque do Galo

Fonte: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Com a suspensão de Thales Magalhães e a lesão de Peri, o ataque do Galo para o próximo domingo deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Pão de Açucar na rodada passada. Assim, Ricardinho deve ter nova chance ao lado de Cobrinha no setor ofensivo.
Será mais uma oportunidade do atacante mostrar seu futebol com a camisa tricolor, já que ele começou apenas um jogo como titular, justamente na partida na Rua Javari. "Se o Aarão me confirmar no ataque, vou procurar aproveitar mais essa chance. Lá em São Paulo, o campo era muito ruim e dificultou muito o nosso trabalho. Agora nós vamos jogar na nossa casa e esperamos apresentar um futebol melhor”, disse o atacante.
Na Rua Javari, o gramado impediu a armação das jogadas de ataque do Galo e a equipe saiu de campo com o empate com o Pão de Açucar. “O Pão de Açucar tem um time organizado, mas nós temos que fazer valer a nossa força em casa. O gramado aqui é melhor e nós estamos mais acostumad…

Sub 15 do Galo pode garantir vaga nas Quartas de final do Estadual já neste sábado

A categoria sub 15 do Paulista poderá garantir vaga na fase de Quartas de final do Campeonato Estadual de futebol já neste sábado quando enfrentará a Portuguesa Santista pela quarta rodada da terceira fase. O duelo acontecerá no Ulrico Mursa em Santos, ás 9h.
O time jundiaiense lidera o grupo vinte com sete pontos e caso vença a Santista garantirá a sua classificação com duas rodadas de antecipação. Bruno Sabiá com 11 gols marcados é o artilheiro do Tricolor na competição.

Semifinais do Amador -1ª divisão: Notícias da competição

Gol 600 do Amador pode pintar neste domingo
Sem contar os jogos anulados do Juventus no segundo turno, já que não foram validados para efeito de classificação, até o presente momento o Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí em 152 jogos foram anotados 592 gols. O gol de número seiscentos da competição poderá acontecer no próximo domingo, caso pelo menos oito gols sejam anotados na primeira rodada das semifinais. A atual média do Campeonato Amador é de 3,08 gols por jogo. Da fase mata-mata em oito jogos foram 35 gols, média de 4,375 por partida.

Duelos de ataque contra defesa
Os confrontos deste domingo do Campeonato Amador serão marcados por uma grande curiosidade: os melhores ataques enfrentam times que se chegaram por causa das suas defesas.
União da Vila e Grêmio Vila Marlene anotaram respectivamente 61 e 54 gols respectivamente e são os donos dos melhores ataques da competição e enfrentam o Jahmarley, segunda melhor defesa do Amador com 17 gols sofridos e Palmeiras, quinto time a …

Quem levará mais público domingo: Jayme Cintra ou Dal Santo?

Por problemas técnicos não saiu o complemento da máteria que foi feita em arte por isso está máteria está saindo nesta sexta

No domingo a cidade de Jundiaí terá dois grandes eventos esportivos sendo praticamente realizados de forma simultânea. A partir das 11 horas da manha, o Paulista enfrentará o Pão de Açúcar pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista. E no Dal Santo dois grandes jogos pela primeira partida das semifinais do Amador da 1ª divisão de Jundiaí: ás 8h20 tem União da Vila e Jahmarley e ás 10h20 tem Palmeiras e Grêmio Vila Marlene.
E uma grande pergunta na cidade se faz: quem terá mais público no domingo, o Jayme Cintra com o Paulista ou o Dal Santo com as semifinais do Dal Santo. Até ás 18h30 da última quarta, em enquete realizada por este site, sobre qual evento o torcedor prefere acompanhar no domingo pela manha o futebol amador no Dal Santo leva vantagem sobre os jogos do Paulista no Jayme Cintra: 94,44% contra 5,56%.
A reportagem do Esporte Jundiaí fez os prós …