22/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2009

AABB goleia e assume liderança do grupo B da Copa Wise Up

Atualizado ás 17h15

A AABB, venceu nesta quinta no Bolão, Cabreúva por 6 a 2 e assim assumiu a liderança do grupo B da Copa Wise Up com seis pontos em duas partidas. Com a derrota Cabreúva ficou em segundo lugar com quatro pontos em três partidas.
A AABB venceu com dois gols de Lucas e Ricardo, artilheiros da partida, e chegou a abrir 4 a 0 aos onze minutos da etapa complementar e depois permitindo os dois gols de Cabreúva, mas nos minutos finais abriu cinco gols de diferença.




Copa Wise Up de Futsal
AABB 6 x 2 Cabreúva

22 de outubro – 3ª rodada da 1ª fase – Grupo B
Bolão

Arbitro principal: Antônio Tadeu Pavanelli
Arbitro auxiliar: Rubens Luchetti Filho

AABB: Titulares -> Fábio; Lucas, Vínicius, Otávio e Rodrigo Barboza. Entraram durante o jogo -> Gilberto, Ricardo e Thiago Barboza. Técnico: Edson Bortolossi.

Cabréuva: Titulares -> Chico; Edivan, Nathan, Joelmir e Leonardo. Entraram durante o jogo -> Pedro; Kenny, Arthur, Valmir e Melqui. Técnico: Daniel Britto

Gols: Vinicius aos 3min…

Em jogo emocionante, Itupeva empata com Metalúrgicos e mantém ponta do grupo A da Copa Wise Up

A equipe de Itupeva empatou em 4 a 4 com o Metalúrgicos em jogo dramático nesta quinta-feira no Bolão e permaneceu na liderança do grupo A da Copa Wise Up com cinco pontos em três jogos e ficando perto de garantir vaga na próxima fase. O Metalúrgicos agora soma dois pontos em dois jogos.
O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time do sindicato, gol de Felipe. No segundo tempo, Sujinho fez 2 a 0 para o Metalúrgicos. Mas Everton diminuiu para Itupeva que em seguida sofreu mais gol de Felipe.
Só que Itupeva foi pra cima e virou o jogo com gols de João Paulo, Everton e Luiz Henrique. Quando faltavam 28 segundos, Leandro Amaral com tranquilidade empatou para o Metalúrgicos que pela segunda vez seguida empata na competição.

Copa Wise Up de Futsal
Metalúrgicos 4 x 4 Itupeva

22 de outubro – 3ª rodada da 1ª fase – Grupo B
Bolão

Arbitro principal: Paulo Augusto de Andrade
Arbitro auxiliar: Silson Aparecido da Costa

Metalúrgicos: Titulares -> Sujinho; Mello, Fio, Felipe e Edinho. Entraram durante o jo…

Paulista é um dos 92 participantes da inchada Copa São Paulo de futebol júnior

O Paulista Futebol Clube foi confirmado um dos participantes da inchada Copa São Paulo de futebol júnior que em 2010 estará na 41ª edição. Serão 92 clubes participantes que serão divididos em 23 cidades-sedes.
Serão quatro times á mais em relação às últimas três edições que tinham 88 equipes. A novidade é que três times internacionais estarão na Copa São Paulo de 2010: Portsmouth da Inglaterra, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Inglês onde é lanterna além de um representante da África do Sul e da Arábia Saudita que serão ainda definidos.
As cidades-sedes da competição são: Americana, Araraquara, Araras, Campinas, Capão Bonito, Guarulhos, Indaiatuba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Louveira, Mogi Guaçu, Paulínia, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Rio Claro São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Taboão da Serra, Taubaté e Vinhedo.
A lista de participantes está logo abaixo:

Mini do Divino/COC termina fase de classificação do Campeonato Regional em segundo lugar

A equipe mini de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí terminou a fase de classificação do Campeonato da Associação Regional na primeira colocação. O time disputou sete partidas, conquistando cinco vitórias e apenas duas derrotas.
Pelo regulamento da competição, o time jundiaiense nas semifinais enfrentará Itatiba em melhor de três jogos. As semifinais desta competição serão divulgadas nos próximos dias.

Itatiba lidera a Taça Campinas de vôlei feminino adulto

A categoria adulto de vôlei feminino do Itatiba Esporte Clube está liderando com bastante folga a Taça Campinas, competição organizada pela Liga Regional de Vôlei de Campinas. O time itatibense venceu os cinco jogos que disputou e todos por três sets a zero.
Os adversário derrotados foram em casa a Hípica de Campinas e ACEBAL/Limeira, enquanto que fora de casa Itatiba venceu Tietê, Itu e Vinhedo. O próximo jogo da equipe será no dia 7 de novembro, em casa, contra Santa Bárbara.

Festival de Futsal acontece neste sábado no São João

No próximo sábado (dia 24), das 8 às 11 horas, o Clube São João cederá espaço para o Festival Municipal de Futsal, evento promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes. Sem caráter competitivo, o Festival deverá reunir crianças que praticam a modalidade em diferentes Complexos Esportivos.
De acordo com os organizadores, a cada edição, o evento tem revelado novos talentos para o esporte local. O Clube São João está localizado na Rua Oswaldo Cruz, nº 231.

Natação: Secretaria de Esportes realizará o FRENA neste sábado

Na última quarta-feira (dia 21), às 14 horas, a Secretaria Adjunta de Esportes promoveu um congresso técnico como preparação para o FRENA (Festival Regional Especial de Natação). A reunião será no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Luca (Bolão), mesmo local onde acontecerá o Festival, marcado para o próximo sábado (dia 24), das 8 à 12 horas.
Durante o Congresso, os interessados também poderão realizar sua inscrição para o FRENA. De acordo com os organizadores, a competição tem como objetivo promover a integração pessoas com necessidades especiais à sociedade, por meio da prática de atividade esportiva.

Semifinais do Amador: Rodrigo Alves já foi campeão sobre seu atual time

Um fato bastante curioso cerca a carreira do técnico Rodrigo Alves, atualmente no União da Vila. Ele foi campeão amador em 2004 pelo Cruzeiro batendo na decisão o próprio União. Curiosamente o gol do título do Cruzeiro na época foi de Gil Baiano aos 51 minutos do segundo tempo. Hoje o zagueiro está no União da Vila.
No elenco campeão de Rodrigo Alves em 2004 e estão hoje no União estavam o goleiro Nilson, o lateral Índio, os zagueiros Luizinho e Orlando.

Semifinais do Amador: Palmeiras tem dois atletas que estavam no elenco do bi

O volante Marquinhos e o atacante Valdir estavam no grupo que no ano passado conquistou o bicampeonato do Campeonato Amador pelo Palmeiras do Medeiros. Ambos estavam no elenco que participou de toda campanha que culminou no título do Verdão na decisão sobre o Ivoturucaia.
Marquinhos que hoje tem 36 anos participou das duas últimas conquistas palmeirenses no Amador. Já Valdir de 25 anos já levantou outros dois títulos: Cruzeiro em 2004 e Estrela em 2006. Ele já passou nas categorias de base de Paulista, Santos e Ituano.

Semifinais do Amador: Jahmarley tem três atletas campeões da Segunda Divisão em 2005

O Jahmarley em 2005 conquistou de maneira invicta o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão. E no atual elenco do time três jogadores que foram campeões pelo clube há quatro anos atrás: o zagueiro Baiano, o volante Dú Rosa e o atacante Neguitinho.
Dú Rosa somente chegou ao elenco no inicio da fase do mata-mata, jogando as três partidas pelo clube na fase final. Baiano já teve experiências no futebol profissional passando pelo Campinas da Série A3. Neguetinho em 2005 foi o artilheiro da conquista anotando 25 gols.

Semifinais do Amador: Grêmio Vila Marlene tem atletas que já foram campeões da elite

O Grêmio Vila Marlene está apenas estreando na elite do futebol amador, mas conta com atletas que já sentiram o gosto de levantar o troféu da Primeira Divisão e podem ajudar o clube nesta reta de chegada.
O zagueiro Baden foi campeão pelo Palmeiras do Medeiros em 2007 e 2008 e vice pelo Juventude em 2001 e União da Vila em 2004. O zagueiro Rafael foi campeão ao lado de Baden pelo Verdão em 2007.
Quem também tem expêrencia em levantar troféus é o volante Amarildo que foi campeão da elite em 2001 pelo Comercial/Clube Jundiaiense, pelo Cruzeiro em 2004 e Estrela em 2006 e foi vice em 2002 pelo Cruzeiro e 2005 pelo Botafogo. Diego Fernandes já levantou o troféu pelo Palmeiras em 2007 quando foi o artilheiro da Primeira Divisão com 14 gols.

Semifinais do Amador: Notícias dos clubes

Jahmarley
O Jahmarley deverá ter no segundo jogo das semifinais a volta de quatro atletas que não puderam comparecer no Dal Santo no último domingo: Katito, Ró, Robinho e Negretinho, quatro importantes jogadores para o esquema do técnico Serginho. O time do Morada das Vinhas pode começar com Preta; Juliano, Baiano e Dú Rosa; Vinícius (Robinho), Katito (Rogério), Gustavo (Ro), Fio e Cie (Gil); Flavinho e Ronaldinho.

União da Vila
O União da Vila poderá ter as voltas dos zagueiros titulares Luizinho e Orlando que não apareceram no primeiro jogo das semifinais. Ambos podem aparecer na segunda rodada das semis contra o Jahmarley, domingo no Dal Santo, ás 10h20. O time do técnico Rodrigo pode começar com Adriano; Zé Carlos, Pereira, Egon (Kleiton) e Índio; Alexandre Silva, Valtinho, Alex (Trepinha) e Paulinho Kobaysahi; Leandro e Marcelo.

Grêmio Vila Marlene
O Grêmio não tem nenhum atleta machucado ou suspenso e deverá ter o seu time base completo para o duelo deste domingo contra o Palmeiras, …

Terceira rodada da Copa Wise Up de futsal tem inicio nesta quinta

A terceira rodada da Copa Wise Up de futsal comecará nesta quinta-feira com a realização de duas partidas, sendo uma do grupo A e uma do grupo B. A jornada terá inicio ás 20 horas no Ginásio do Bolão com entrada franca.
O primeiro jogo será do grupo B e valerá a liderança da chave. Cabreúva, líder da chave com quatro pontos em dois jogos enfrenta a AABB que está em segundo com três pontos em um jogo apenas disputado.
Em seguida, não antes das 21h, jogo válido pelo grupo A, o Metalúrgicos, campeão do Torneio da Uva de 2009 e atual terceiro colocado da chave com um ponto enfrenta Itupeva, que lidera o grupo com quatro pontos em dois jogos.

São João/Palmeiras retoma treinamentos após o vice dos Jogos Abertos

O São João/Palmeiras após o vice campeonato dos Jogos Abertos do Interior – divisão especial que ajudou a cidade de Jundiaí ficar em sexto lugar na classificação geral, o time jundiaeinse retornou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira após folga de três dias.
O técnico Walmir de Souza e o preparador físico Wendel darão ênfase a parte física e técnica. O próximo jogo da equipe jundiaiense será contra o São José Futsal no dia 31 de outubro em Jundiaí.
O retorno do pivô Robson poderá ser a principal novidade. O atleta está no departamento médico recuperando-se de contusão muscular há 60 dias. Sobre a Liga Sudeste, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futsal ainda não definiu datas e local para a competição.

Mogi Mirim vence Pão de Açúcar e se classifica e ajuda Paulista

Precisando de apenas um empate para se garantir na fase seguinte da Copa Paulista, com uma rodada de antecedência, o Mogi Mirim fez seu dever de casa e venceu o Pão de Açúcar por 2 a 1 nesta quarta, diante de sua torcida. O Mogi é o primeiro classificado no grupo 7 e ajudou o Paulista. Os gols da vitória do Sapão foram de Fernando Gabriel e Everton enquanto que o Everton do Pão marcou para o seu time.
O Mogi, do presidente Rivaldo, meia que atualmente joga no futebol do Uzbequistão, chegou aos 12 pontos em cinco partidas e não pode ser mais alcançada e termina a primeira fase como campeão do grupo. O Paulista está em segundo lugar com sete pontos e estaria classificado as Quartas de final se a segunda fase terminasse hoje. O Rio Preto está em terceiro com seis pontos e o Pão de Açúcar está em quarto com quatro pontos e tem chances mínimas de se classificar.
Neste sábado (dia 24), às 15 horas acontece a última rodada do grupo 7. O Paulista enfrenta o Mogi Mirim no Jayme Cintra. Já o Pão …

As combinações para o Paulista se classificar na Copa Paulista. Vitória classifica Galo, Derrota por três gols elimina Tricolor

Vitória do Paulista sobre o Mogi Mirim – Galo classificado independente do resultado entre Pão de Açúcar e Rio Preto na Rua Javari que acontecerá ao mesmo tempo. Paulista terminaria em 2º lugar com 10 pontos contra o Rio Preto que no máximo poderia chegar a 9 pontos e o Pão de Açúcar no máximo pode somar 7.

Empate do Paulista com o Mogi Mirim – Galo se classifica com empate ou vitória do Pão de Açúcar sobre o Rio Preto. Paulista terminaria em 2º lugar com 8 pontos contra 6 ou 7 pontos do Rio Preto e 4, 5 ou 7 pontos do Pão de Açúcar.

Derrota do Paulista por um gol de diferença para o Mogi Mirim - Galo se classifica com empate ou vitória do Pão de Açúcar por até três gols de diferença sobre o Rio Preto. Nesta hipótese, o Paulista e Pão de Açúcar terminariam com 7 pontos com o time jundiaiense levando a melhor no saldo de gols.

Derrota do Paulista por dois gols de diferença para o Mogi Mirim – Galo se classifica com vitória do Pão de Açúcar por até dois gols de diferença sobre o Rio Preto.…

Aarão Alves somente pensa na vitória no jogo deste sábado

O Paulista apesar da derrota por 1 a 0 para o Rio Preto e da vitória do Mogi Mirim por 2 a 1 para o Pão de Açúcar, na última quinta o Galo permanece com sete pontos no grupo 7, enquanto o Rio Preto chega aos seis e o Pão de Açúcar com quatro pontos. Na última rodada da segunda fase, o Paulista recebe no Jayme Cintra o Mogi Mirim (líder da chave com 12 pontos e já classificado) no sábado às 15h.
Para o treinador, a equipe não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória. “Não podemos dar a desculpa por causa da péssima arbitragem na partida de hoje. A nossa equipe não conseguiu impor o seu jogo e acho que se ficássemos jogando mais ainda, nosso time não iria conseguir fazer o gol. Mas agora que vamos jogar dentro de casa, nós temos que fazer valer a nossa vantagem. Dentro de casa nós temos que mandar”, declarou o técnico Aarão Alves em entrevista ao site oficial do Paulista.
A equipe retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira já visando a preparação para a partida con…

Armando Bracali não está garantido como técnico do Galo no Paulistão

Em entrevista ao repórter Rivelino Teixeira da Rádio Cidade 730 AM no programa Toque de Bola nesta quarta-feira, o presidente do Paulista, Eduardo dos Santos Palhares, declarou que ainda não está definido o técnico do Paulista para o Campeonato Estadual de 2010.
Com isso não está garantido que Armando Bracali seja o comandante da equipe no Paulistão. Bracali foi o treinador da equipe na Série D de 2009, quando o Tricolor não passou da segunda fase ficando assim sem série no Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores de Jayme Cintra corre-se o boato que Aarão Alves, treinador do Galo na Copa Paulista, aonde vem fazendo um bom trabalho, pode assumir o comando da equipe.

Mirim da Esportiva/Siemens terá mini-maratona pelo Campeonato Regional

A equipe mirim de basquete masculino da Esportiva/Siemens/Jundiaí terá uma mini-maratona está semana pela fase final da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional.
O time jundiaiense joga nesta quinta-feira em Americana contra o Liberal/Americana, a partir das 16h30 e no sábado enfrenta em Jundiaí, o Nosso Clube de Limeira. A Esportiva/Siemens lidera o quadrangular final já que venceu os dois jogos que disputou. Ao final desta fase, o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo enfrentará o terceiro em playoffs em melhor de três jogos.

Mini

A categoria mini de basquete da Esportiva/Siemens joga nesta sexta em rodada válida pela Série Prata do Campeonato da Associação Regional quando em Piracicaba a partir das 16h30 enfrenta a equipe do Cristóvão Colombo.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube participará da Copa Brasil

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube disputará entre quinta e domingo a Copa Brasil de tênis de mesa a Copa do Brasil que acontecerá na cidade de Videira, interior do estado de São Paulo.
O time jundiaiense estará com atletas da categoria mirim até ao veterano tanto no masculino como no feminino. A equipe será coordenada por Klaus Bergmann.

Júlio Silva participará da etapa de São Paulo da Copa Petrobras de tênis

A organização da etapa de São Paulo da Copa Petrobras confirmou que o tenista jundiaiense Júlio Silva, terceiro melhor tenista do Brasil no ranking mundial, participará da competição que será realizado de 24 de outubro a 1º de novembro, na tradicional Sociedade Harmonia de Tênis.
O torneio ainda reunirá o número um do Brasil Thomas Belucci, o gaúcho Marcos Daniel número dois do país e os paulistas Ricardo Mello e João Souza, respectivamente, quinto e sexto melhores do Brasil.

Torneio de duplas no Chile
Julinho ao lado de Fernando Romboli perderam nesta quarta para a dupla formada por Diego Cristin e Eduardo Schwank da Argentina pela segunda rodada da etapa chilena da Copa Petrobras por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6 (com 7/1 no tie-break). Assim Júlio Silva se despede da competição do Chile já que foi eliminado na competição de simples ainda na primeira rodada.

Atletas jundiaienses estreiam nesta quinta-feira nos Jogos Regionais do Idoso

A delegação jundiaiense que participa do 13º Jogos Regionais do Idoso, o JORI, embarcou para Bragança Paulista, onde acontece a competição. Os ônibus saíram de frente ao Bolão, na tarde de quarta-feira, e contou com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Secretária de Integração Social, Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, que passaram no local para desejar boa sorte aos atletas.
Os jogos têm início na manhã de quinta-feira (dia 22), mas a abertura oficial será realizada às 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici. Na ocasião a equipe de voleibol adaptado participa do desfile, representando toda a delegação jundiaiense.
A alegria, empolgação e ansiedade para o início dos jogos eram visíveis em todos os participantes. Lourdes Aiello, de 79 anos, diz que já perdeu as contas de quantos JORIs já participou, jogadora de damas está animada e feliz com a competição. “Jogo damas há mais de 20 anos e estou indo para ganhar”, disse categórica.
Chefiado pel…