23/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2009

Paulista quer a vitória neste sábado sobre o Mogi Mirim para confirmar a classificação

Paulista e Mogi Mirim se enfrentam nesta sábado, no estádio Jayme Cintra, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol. O duelo acontece ás 15h e poderá definir o segundo classificado para o grupo 7. O Galo Jundiaiense para confirmar a classificação sem depender de nenhum outro resultado, precisa de uma vitória simples diante do adversário, já classificado.
Para conseguir uma vaga na terceira fase da competição, o Paulista aposta no fato de jogar em Jundiaí nesta última rodada. Jogando no Jayme Cintra, o Tricolor está invicto.“Nosso objetivo é a vitória. Não aceitaremos sermos derrotados em casa. Queremos avançar na competição e temos a obrigação de vencer em casa”, declarou o técnico Aarão Alves.
Se empatar em casa, o Paulista torce que o Pão de Açúcar vença ou empate com o Rio Preto que se enfrentam ao mesmo tempo no estádio da Rua Javari.. Caso seja derrotado em Jundiaí, o Tricolor torce para que o Pão de Açúcar vença o jogo, mas que não ultrapasse o Galo no saldo d…

Semifinais do Amador: Arbitragem será de Itatiba neste domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol Amador definiu a arbitragem para os dois jogos das semifinais do Campeonato Amador para este domingo. E os árbitros serão de Itatiba. Paulo Rogério Rufino, José Carlos dos Santos e José Aloysio Brum estarão escalados para os duelos entre Grêmio Vila Marlene e Palmeiras, Jahmarley e União da Vila. A definição de quem apitará o primeiro jogo e quem será os árbitros-assistentes (o popular bandeirinha) acontecerá apenas momentos antes da bola rolar.
Quem conversou nesta sexta-feira com a repotagem do Esporte Jundiaí foi Paulo Rogério Rufino de 39 anos, foi o árbitro da decisão entre Palmeiras e Ivoturucaia em 2008, tendo a sua arbitragem muito elogiada. Ele disse que apitou os Jogos Regionais de Atibaia (da região de Campinas), dos Jogos da Juventude de Lins, a semifinal entre Jundiaí e São Bernardo (Paulista x São Bernardo) no futebol masculino da 1ª divisão dos Jogos Abertos e a decisão da 2ª divisão dos abertos vencida por Votorantim nos pênaltis sobre Itan…

Cadete feminino do HPS/JHC vence em casa o São Paulo

A equipe cadete de handebol feminino do HPS/JHC venceu na última quinta-feira o São Paulo por 21 a 17 no Ginásio Anexo do Bolão em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.
Com o resultado, o time jundiaiense está em quinto lugar com 12 pontos em dez jogos , segundo a classificação oficial da Federação Paulista em seu site. O time fará seu último jogo na fase de classificação na próxima quinta (dia 29) quando enfrentará fora de casa, o Corinthians.

Jogos do futsal jundiaiense neste final de semana

Sub 21 masculino do JHC estreia nos playoffs neste sábado

A categoria sub 21 de handebol masculino do Jundiaí Handebol Clube, joga neste sábado nos playoffs da fase semifinal do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O duelo será contra Nova Odessa em Paulínia, ás 19h30.
O confronto será em partida única e quem vencer enfrenta na final o ganhador de 15 Pira e SELJEP/Pindamonhagaba, que se enfrentam em Americana no dia 2 de novembro. A final e a decisão de terceiro lugar acontecem em Americana no dia 21 de novembro.

Sub 15 do Paulista enfrenta Rio Preto em Jundiaí buscando vitória e possível classificação antecipada

A categoria sub 15 do Paulista enfrenta neste sábado o Rio Preto no Romão de Souza pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Estadual de futebol. O duelo acontece ás 9h.
O time jundiaiense do técnico Palhinha está em segundo lugar no grupo 20 com sete pontos e caso vença o Rio Preto (lanterna da chave com um ponto), combinado com uma derrota em casa da Portuguesa Santista para o Paulínia, o Tricolor estará garantido nas Quartas de Final com uma rodada de antecipação.

Informações do esporte jundiaiense

Natação
A equipe de natação infantil, juvenil e júnior de natação masculino e feminino de Jundiaí participará neste sábado em Rio Claro, do Torneio Regional de Natação que começará a partir das 7 horas da manhã.

Ciclismo
A equipe de ciclismo de Jundiaí Clube nas categorias diversas masculino e feminino participará do Campeonato Paulista de resistência que acontecerá na cidade de Cerquilho a partir das 9 horas da manhã.

Atletismo

A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participará neste sábado do Campeonato Estadual que acontecerá em Praia Grande, com as categorias mirim feminino e masculino. A competição tem inicio ás 9h30.

Semifinais do Amador: Notícias dos clubes finalistas

União da Vila
O técnico Rodrigo Alves no século XXI (a partir de 2001 até agora) participou cinco vezes da fase semifinal do Campeonato Amador da 1ª divisão chegando a decisão por três oportunidades: 2002 (Cruzeiro, perdendo na final para o Estrela), 2004 (Cruzeiro – campeão) e 2005 (Botafogo perdendo na decisão para o Estrela) . Rodrigo Alves em 2001 não chegou a semifinal pelo Caxambui, já que ficou em terceiro lugar no quadrangular e em 2003 no comando do Cruzeiro quando foi eliminado pelo Engordadouro.

Jahmarley
O Jahmarley do técnico Serginho está disputando pela segunda vez consecutiva uma semifinal. Ano passado, a equipe foi eliminada pelo Ivoturucaia com um empate no primeiro jogo por 1 a 1 e uma derrota no segundo jogo por 2 a 0. Caso chegue a final, será a primeira final da 1ª divisão na história do Jahmarley que subiu a elite como campeão da ‘Segundona’ em 2005.

Palmeiras
O Palmeiras precisa apenas de um empate para garantir vaga na decisão do Amador.Mas na primeira fase, foi o …

Última rodada da Copa Vila Maringá acontece neste domingo

A última rodada da Copa da Vila Maringá acontecerá neste domingo com a realização de seis partidas, sendo quatro no Francisco Álvaro Siqueira Neto e dois no Nilo Macedo.
Duas partidas vão definir os dois últimos classificados: Unidos da Vila e União do Povo brigam pela última vaga do grupo A, ás 8h no Nilo Macedo. Continental e Porto Comercial brigam pela última vaga do grupo C, ás 13h no Francisco Álvaro Siqueira Neto. Estão classificados já: Londrina, Universal, Clube Atlético Aliança, Santos, Santa Clara, Unidos do Sanca, Metralhas, Vila Comercial, 14 de dezembro, Ponte Preta, Real Madri, Gamor, Terra Nova e Rosa Negra.


Confirmado: Paulista e Mogi Mirim será transmitido neste sábado pela TV Cultura (TV Rede Paulista em Jundiaí)

Como o Esporte Jundiaí trouxe como hipótese na última terça-feira a partida entre Paulista e Mogi Mirim será transmitida ao vivo neste sábado, a partir das 15h, pela TV Cultura de São Paulo, quem em Jundiaí é sintonizada através da afiliada, a Rede Paulista de Televisão pelos canais 14 e 41 do UHF e 16 da NET.
O duelo Paulista e Mogi Mirim acontece no sábado no Jayme Cintra, ás 15h. O jogo era para acontecer no domingo ás 11h, mas a Federação Paulista na última terça alterou a partida devido a ajustes de tabela, mas na verdade o duelo foi antecipado a pedido da TV Cultura que transmite o jogo em parceria com TV Rede Mais do Grande ABC.
No mesmo horário de Paulista e Mogi Mirim acontecerá na Rua Javari a partida entre Pão de Açúcar e Rio Preto. Os dois jogos serão pela última rodada da segunda fase do grupo 7.

Circuito Jundiá de vôlei de praia teve etapa regional na última semana

As duplas de vôlei de praias de Jundiaí e região estiveram participando do Circuito Jundiá – etapa regional, realizado no último final de semana no Parque da Cidade. Na chave masculina participaram 27 duplas e os vencedores foram Emerson e Pedrinho de Jundiaí que na final venceram Igor e Paulinho de Campo Limpo por dois sets a zero, parciais de 18/14 e 18/15. Em terceiro ficou a dupla jundiaiense Charles e Fábio que derrotaram por W.O. a dupla de Jundiaí Urso e Richard.
Na chave feminina jogaram 17 duplas, com Gabi e Rebeca de Jundiaí ficando em terceiro lugar. O Torneio Principal acontece neste final de semana (24 e 25), no Parque da Cidade.

Infantil de vôlei feminino do União Jundiaí joga em casa contra o Corinthians

A categoria infantil de vôlei feminino do União Jundiaí enfrentará nesta sexta-feira o Corinthians no Ginásio do Bolão, a partir das 19h em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Metropolitano. No dia seguinte, o União enfrentará fora de casa, o São Caetano, ás 16h.
O time jundiaiense na classificação está em décimo lugar com 24 pontos em 17 jogos enquanto que o Timão está uma posição atrás com 22 pontos em 19 partidas disputadas e São Caetano está na vice-liderança com 34 pontos em 18 jogos. O time jundiaiense luta para ficar entre os oito melhores e enfrentar nas finais da Série Prata.

Rodada dupla de basquete feminino no Romão de Souza nesta sexta

O Ginásio Romão de Souza receberá uma rodada dupla de basquete feminino nesta sexta-feira. As categorias infanto e mirim de basquete do Divino/COC/Jundiaí enfrnetam o Santo André, a partir das 18h. Os jogos são válidos pelo Campeonato Estadual.
No infanto, o time jundiaiense está em nono lugar com 30 pontos em 21 jogos e precisa vencer para continuar com o sonho de conquistar uma vaga para os playoffs de Quartas de final, que reunirá os oito melhores times da competição. Após este jogo, o infanto do Divino terá ainda duas partidas por realizar na primeira fase.
Já o mirim, após passar a primeira fase em quarto lugar no seu grupo, na segunda fase está na lanterna da competição da Série Ouro (reúne os oito melhores times) perdendo os três jogos que disputou.

Amador Sub 18 não terá rodada neste final de semana

Em reunião realizada nesta quinta-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, os clubes participantes do Campeonato Amador Sub 18 concordaram em não jogar neste final de semana, devido aos campos oferecidos estarem em situação que coloca em risco os atletas, podendo até se lesionar de forma grave.
Assim sendo a quarta rodada da primeira fase apenas acontecerá no próximo domingo, no Centro Esportivo Ovídeo Bueno com a realização de três partidas a serem definidas e que seriam jogadas ás 8h30, 10h30 e 12h30. O torneio tem a liderança do União Rui Barbosa e do Nove de Julho com sete pontos, seguido por Porto em terceiro com quatro pontos. Depois estão São Camilo e Treze dividindo o quinto lugar com três pontos, Medeiros em sexto com um ponto e na lanterna o Cidadão do Futuro com nenhum ponto.

Amador Supermaster terá neste sábado duelo de líder contra vice-líder

A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí será toda realizada neste sábado com duas partidas acontecendo no Nilo Macedo, segundo o site da Liga Jundiaiense de Futebol Amador.
A partir das 13h30, o 14 de dezembro, quinto colocado com um ponto enfrenta o São Camilo, terceiro colocado com cinco pontos. Em seguida, por volta das 15h30, o duelo dos líderes, Bate Face, ponteiro com 15 pontos e o Nense/Ponte Preta, vice com 7 pontos.


Alegria e muita festa marcam a abertura dos Jogos Regionais do Idoso

A 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso começou com comemoração. Das sete etapas que compõem a competição, a realizada em Bragança Paulista destaca-se por ser a recordista em número de inscrições, 2.991 oficiais.
Com pompons, cornetas, faixas e muita animação os atletas agitaram e deixaram a festa colorida e bonita. As sessenta delegações foram recepcionadas pelo prefeito João Afonso Sales, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bragança Katia e demais autoridades. Jundiaí também marcou presença com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad, secretário de esportes, Alaércio Borelli e secretária de integração social, Maria Aparecida Rodrigues Mazzola.
A delegação que representa os idosos de Jundiaí conta com 89 pessoas entre atletas e dirigentes. Em 2008 a cidade participou em somente quatro categorias, enquanto nesse ano, compete em todas as modalidades.
Alaércio Borelli comentou que nessa edição a delegação compete visando o melhor resultado. “O intuit…

Paulista quer usar a força de Jayme Cintra para conquistar a vaga

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

O elenco do Paulista retornou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira. Os atletas realizaram trabalhos físicos na piscina da academia Unief. Todos sabem da responsabilidade que o time terá na próxima partida, quando o Galo recebe o Mogi Mirim no sábado, às 15h00, no Jayme Cintra.
“A cobrança é natural e estamos preparados. Vamos jogar em casa e temos que fazer a nossa parte e voltar a vencer, principalmente porque vamos jogar no nosso estádio”, declarou o atacante Thales Magalhães.
Em Rio Preto, o Galo enfrentou uma forte chuva e um campo bastante irregular. “Não pode servir de desculpa, mas nossa equipe foi bastante prejudicada com o estado do gramado e da forte chuva. Agora, temos o nosso estádio a favor, mesmo que com pouco público, temos a vantagem de jogar em casa”, analisou o goleiro Vagner, que defendeu uma penalidade diante do Rio Preto.
Para passar à próxima fase, basta o Paulista conseguir uma vitória simples diante do Mogi Miri…

Próximo adversário do Galo na Copa Paulista, já observa jogadores para 2010

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Com uma campanha arrasadora na Copa Paulista, o Mogi Mirim, próximo adversário do Paulista, está usando o torneio para observar alguns atletas e focar o planejamento da equipe que disputará os campeonatos do ano que vem.
No Campeonato Paulista, o Mogi Mirim só não foi rebaixado pelo número de vitórias que tinha. “Não tivemos um bom planejamento este ano porque assumimos em janeiro e não tínhamos boas opções no mercado”, comentou o consultor de futebol César Sampaio.
Para o próximo ano, o time já está praticamente pronto. “A equipe está 70% formada. Só faltam algumas contratações que iremos fazer até o final do ano”, informou o consultor. O clube já tem alguns pré-contratos com jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro.
O Mogi Mirim também trabalha para manter os atuais destaques da equipe, como o meia-atacante Luís Mário. “É um jogador diferenciado e vamos tentar mantê-lo”, finalizou Sampaio.

Presidente do próximo adversário do Paulista é campeão como jogador no Uzbequistão

Fonte: Site Oficial do Mogi Mirim

Com quatro rodadas de antecedência, o Bunyodkor, time em que o presidente do Mogi Mirim (próximo adversário do Paulista), Rivaldo, atua como jogador e consultor, conquistou o bicampeonato uzbeque. A equipe do pentacampeão mundial garantiu o título do Campeonato do Uzbequistão mesmo sem atuar na rodada. Foi com o empate do vice-líder, o Pakhtakor, no jogo desta quarta-feira que o Bunyodkor abocanhou o troféu antecipadamente.
O Pakhtakor era o único time que ainda brigava com o time de Rivaldo pelo título. No entanto, com o empate, o adversário chegou aos 58 pontos ganhos, 13 a menos do que o Bunyodkor, que não pode mais ser alcançado. Para o Pakhtakor restam quatro jogos, o que significa apenas 12 pontos para serem disputados. Após o jogo do concorrente, Rivaldo comemorou a conquista em seu blog.
Faltando cinco jogos para o Bunyodkor disputar no Campeonato do Uzbequistão, a equipe apresenta uma campanha excepcional. Em 25 jogos, são 71 pontos conquistados…