25/10/09 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 25/10/09

25/10/2009

Clube Jundiaiense/Boa é campeão da Copa Boa de vôlei feminino


A equipe do Clube Jundiaiense/Boa conquistou o título da edição feminina da Copa Boa de vôlei ao derrotar no Bolão neste domingo o Expresso Jundiaiense por três sets a zero, parciais de 25/12, 25/19 e 25/15.
O título foi conquistado de forma invicta, já que a equipe venceu os seis jogos que disputou vencendo quatorze dos quinze sets que disputou em toda a competição.
Ao mesmo tempo, no Anexo do Bolão, na decisão de terceiro lugar, o Metalúrgicos venceu de virada o APEVAP/Várzea Paulista por três sets a um, com parciais de 16/25, 25/22, 25/14 e 25/11.
Leia Mais ►

Vôlei Amigos fica com o título da edição masculina da Copa Boa de vôlei


O Vôlei Amigos ficou com o título da Copa Boa de vôlei masculino neste domingo no Ginásio do Bolão, ao derrotar a equipe do Centro Esportivo Francisco Dal Santo, de virada, por três sets a um, com parciais de 23/25, 25/18, 25/21 e 25/23.
O Vôlei Amigos ficou com o título, com 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos que disputou, ganhando doze dos quinze sets que disputou.
Também neste domingo, mas no Anexo do Bolão, aconteceu a decisão de terceiro lugar da competição que teve como vencedor o Metalúrgicos que venceu Cabreúva, também de virada, por três sets a um, parciais de 23/25, 25/14, 25/12 e 25/17.
Leia Mais ►

Vôlei juvenil feminino do União Jundiaí termina em último na Série Prata do Estadual

A equipe juvenil de vôlei feminino do União Jundiaí terminou o quadrangular da Série Prata do Campeonato Estadual da Federação Paulista, disputado entre quarta e sexta em Taboão da Serra na última colocação sem conquistar uma vitória.
O time jundiaiense perdeu os três jogos que fez na semana para São José, Taboão e Paulistano. O juvenil feminino do União Jundiaí juntando a primeira fase e o quadrangular da Série Prata, disputou e perdeu as dezessetes partidas que realizou pelo Estadual.
Leia Mais ►

Sub 21 do JHC cai na semifinal do Campeonato da Liga e disputará o bronze da competição

A equipe sub 21 masculina do Jundiaí Handebol Clube está fora da decisão do Campeonato Liga de Handebol do Estado de São Paulo – Série Ouro ao perder para Nova Odessa por 39 a 27, no último sábado em Americana em duelo único pelas semifinais da competição.
Com o resultado o time jundiaiense disputará a medalha de bronze do Campeonato da Liga no dia 21 de novembro em Americana, quando enfrentará o perdedor do confronto entre 15 Pira e Pindamonhangaba que acontecerá no dia 2 de novembro em Americana.
Leia Mais ►

Terceira rodada da Copa Wise Up será concluída nesta segunda

A terceira rodada da primeira fase da Copa Wise Up será concluída nesta segunda-feira com duas partidas no Ginásio do Bolão, a partir das 19h30. O primeiro jogo será entre Várzea Paulista e Siemens e em seguida tem o confronto entre Social e Unidos do Maracanã.
O duelo que abrirá a jornada desta segunda vale pelo grupo B da competição e reunirá o atual campeão da Copa Wise Up, Várzea que venceu na primeira rodada a equipe do ZN Modas por 3 a 2 e a Siemens que disputou duas partidas e acumula um empate e uma derrota. O segundo jogo da noite terá o Social, lanterna do grupo A com um ponto enfrentando o Maracanã que disputou apenas uma partida e empatou em 2 a 2 com Itupeva.

Leia Mais ►

Atletas do tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistam sete medalhas na Copa Brasil

Os atletas do tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistaram sete medalhas na Copa Brasil da modalidade que aconteceu em Videira em Santa Catarina que aconteceu neste final de semana. Os atletas do Jundiaí Clube conquistaram dois ouros, uma prata e quatro bronzes em duas disputas distintas.
Na disputa do rating, Henrique Narita foi o primeiro na categoria RJM. Thiago Grossklauss foi o campeão na categoria RCM. Higor Afonso foi segundo na categoria RJM e Massao Kohatsu foi terceiro na categoria RMM.
Na disputa do ranking, os melhores resultados foram os terceiros lugares de Massao Kohatsu no mirim, Thiago Grossklauss no juvenil e Manoel Augusto Bissaco no absoluto A.
Leia Mais ►

Beira Rio B vence primeiro jogo da final da Copa Rio Acima

Neste domingo o Beira Rio B abriu vantagem na decisão da Copa Rio Acima, ao vencer no campo do mesmo bairro o ‘xará’ Beira Rio A por 2 a 1.
O segundo e decisivo jogo da competição que movimentou dez equipes durante mais de três meses acontece no próximo domingo, dia 1º de novembro, ás 16h.
Leia Mais ►

Atletas de Jundiaí conquistam bons resultados na Copa Brasil de Trampolim

No último dia 16 de outubro, a Liga Nacional de Desportos Acrobático e Ginástica Geral (LINDAGG) a realizou no Ginásio do Taquaral em Campinas a Copa Brasil de Trampolim com a equipe jundiaiense sendo representada por dez atletas em dois aparelhos.
Dentre os atletas destacaram-se os seguintes: Mateus Peixoto foi 3º colocado no Duplo-mini-trampolim - categoria pré-infantil, Murilo Gustavo de Almeida foi 3º colocado no mini -trampolim - categoria juvenil, Pedro Henrique Gosmano foi 3º Colocado mini-trampolim categoria infanto-juvenil, Paulo Vinícius da Costa Vieira foi 2º Colocado no duplo-mini-trampolim - categoria juvenil e Joanésio de Souza Santos foi campeão mini-trampolim e campeão no duplo-mini-trampolim – categoria Máster.
Leia Mais ►

Resultados deste final de semana do Campeonato Aberto de Jundiaí

Leia Mais ►

Paulista enfrentará Sertãozinho nas Quartas de final da Copa Paulista

O Paulista, segundo colocado do grupo 7, aguardava neste domingo quem seria o seu adversário nas Quartas de final da Copa Paulista, que seria o primeiro colocado do grupo 5. E será o Sertãozinho que venceu o Grêmio Osasco, por 1 a 0, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho e terminou em primeiro na chave com 13 pontos, seguido de XV, com oito.
No confronto, o Sertãozinho dono de melhor campanha na somatória das duas fases que o Paulista, terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Pelo regulamento, o primeiro jogo será em Jundiaí e o segundo jogo em Sertãozinho nos dois próximos finais de semana.
Na classificação geral da competição nas duas fases, o Sertãozinho é o ‘líder’ com 45 pontos e o Galo Jundiaiense está em quarto lugar com 37 pontos. O vencedor de Touro e Tricolor enfrentará o ganhador do confronto entre Linense e Botafogo com vantagem de dois empates para o Linense. A outra chave da Copa Paulista tem os duelos entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba, com o Mogi jogando com a vantagem de dois empates e Votoraty e São Bernardo, sendo que o Votoraty joga por dois empates.

O regulamento
Segundo o regulamento, no seu artigo 11 deixa bem claro como será feito as ordens de mando de campo na fase mata-mata: “Para efeito de mando das partidas da terceira fase (Quartas de final), quarta fase (Semifinal) e quinta fase (final), fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a 1ª partida fora e a 2ª em casa”,
E no artigo 12, parágrafo único do regulamento a vantagem na fase do mata-mata é para o clube de melhor campanha em toda a competição até a fase anterior a que está sendo disputada. Muitos órgãos de imprensa de forma equivocada noticiam que os primeiros colocados de cada grupo na 2ª fase tem a vantagem de jogar por dois empates.
O regulamento está descrito desta maneira: “Aplicam-se, no caso de igualdade por pontos ganhos nas segunda, terceira, quarta e quinta fase, os critérios do caput deste artigo, até a alínea ”D” [a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d) Vantagem no confronto direto (exclusivo quando o empate ocorrer apenas entre 02 (duas) associações)]. Persistindo o empate, prevalecerá a melhor campanha na somatória das fases anteriores.

Leia Mais ►

Amador de 2009 terá campeão inédito. Final será entre Grêmio e União, com vantagem do time da Vila Marlene

O Campeonato Amador da 1ª divisão de 2009 terá mais uma vez um campeão inédito. Será o 27º novo campeão, segundo a lista publicada no site da Liga Jundiaiense de Futebol. Ou seja, Grêmio Vila Marlene ou União da Vila, finalistas este ano, vão levantar pela primeira vez o título da Primeirona.
Os 26 times que já foram campeões são: Bangu, Brasa, Caçula, Caxambu, Clube Jundiaiense, Comercial, Cometa, Corinthians, Cruzeirense, Cruzeiro, Estrela, Ipiranga, Jaú, Jundiaí, Juventus, Juventude, Nacional, Palmeiras, Paulista, Primavera, Promeca, São João, SRP, Vila Cristo, Vulcabras e Zaragata .

Vantagem é do Grêmio
Pelo regulamento da competição, o Grêmio Vila Marlene leva vantagem sobre o União da Vila. O Grêmio somou quatro pontos como o União na fase semifinal. Mas no saldo de gols, o time da Vila Marlene terminou com três gols de saldo contra dois do União.
Na soma dos placares das finais, o Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 0 (1º jogo – 0 a 0 / 2º jogo – 3 a 0 para o Grêmio) e o time da Vila Marlene por 4 a 2 (1º jogo – 1 a 1 / 2º jogo – 3 a 1 para o União).

Primeiro jogo deverá ser dia 8 de novembro
O primeiro jogo da decisão do Amador deverá acontecer apenas no dia 8 de novembro e a segunda partida no dia 15. Segundo o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, alguns atletas devem viajar no dia 1º de novembro devido ao feriado de Finados no dia 2. Mas existem informações que a segunda partida poderá não acontecer no dia 15 de novembro, já que alguns centros esportivos ficam fechados, e o Dal Santo poderá ficar fechado.
Assim sendo a definição correta da data final pode sair apenas na reunião entre os clubes finalistas programada para a próxima terça-feira na sede da Liga Jundiaiense ás 19h.

Enquete
Na enquete do site, 53,33% dos internautas seria Palmeiras e União da Vila e 26,67% apostaram que a decisão seria entre Grêmio Vila Marlene e União da Vila.

Leia Mais ►

Semifinal do Amador: Grêmio Vila Marlene goleia e pela primeira vez chega a decisão

O Grêmio Vila Marlene derrotou na manhã deste domingo o Palmeiras por 3 a 0 no Dal Santo pelo segundo jogo da semifinal e está classificado pela primeira vez em sua história decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão.
Os gols da vitória do Grêmio foram de Chulinha no 1º tempo ao 36 minutos. Na etapa final, Dinho em cobrança de pênalti ampliou para o time da Vila Marlene aos 22. E faltando três minutos, Erik definiu a vitória do Grêmio por 3 a 0.
No fim desta dos atletas do Vila Marlene que comemoram junto a sua torcida e nos vestiários cantaram ‘Finalistas, finalistas’, já que pela primeira vez no século XXI um time que no seu primeiro ano de elite chega a decisão do Amador. Para o Palmeiras acabou o sonho do tricampeonato.

Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão
Grêmio Vila Marlene 3 x 0 Palmeiras


24 de outubro – Semifinal – 2º jogo
Centro Esportivo Francisco Dal Santo – Vila Rami

Árbitro: José Carlos dos Santos
Bandeira 1: Paulo Rogério Rufino
Bandeira 2: José Aloysio Brum de Oliveira

Grêmio Vila Marlene: Biano (Lukinha); Renílson, Baden, Rafael e Felipe; Marquinhos, Éder (Erik), Amarildo e Dinho; Fernandinho (Adriano) e Chulinha. Técnico: Carioca

Palmeiras: Cléber; Buiú, Vandinho (Adilson), Nenê Michelini e Mane; Marquinhos, Tatão e Alex (Nenê); Luís Henrique, Marcinho (Marquinhos Rodrigo) e Irineu (Robson (César)). Técnico: Sebastião Lourenço

Gols: Chulinha aos 36min 1ºT (x0), Dinho [de pênalti] aos 22min 2ºT (2x0) e Erik aos 42min 2ºªT (3x0)

Cartões amarelos: Éder (Grêmio); Alex, Cléber e Vandinho (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Vandinho aos 25min 1ºT (Palmeiras) - por 2º amarelo e Mané aos 45min 2ºT (Palmeiras) - direto
Leia Mais ►

Semifinal do Amador: União da Vila vence por 3 a 1 e chega mais uma vez a final

O União da Vila derrotou neste domingo o Jahmarley por 3 a 1 e está classificado na decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão. O duelo foi válido pela segunda rodada das semifinais e aconteceu no Dal Santo.
O União abriu 3 a 0 no primeiro. Alexandre Silva marcou o primeiro aos 28 minutos em linda cobrança de falta, cerca de 40 metros do gol. Oito minutos depois, Pereira de cabeça marcou o segundo. Nos acréscimos da etapa final, o time da Vila Rio Branco ampliou a vantagem com Paulinho Kobayshi.
Na etapa final o Jahmarley descontou com Ronaldinho, mas que não adiantou para o time da Morada das Vinhas pela segunda vez seguida fica na fase semifinal. O União pela terceira vez no século XXI chega a decisão, sendo que foi vice nas duas vezes que foi, 2004 e 2007.
A TVE Jundiaí (canal 6 da NET) gravará a partida e exibirá o vt completo no próprio domingo ás 14h e reapresenta na segunda ás 14h45.

Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão
Jahmarley 1 x 3 União da Vila


24 de outubro – Semifinal – 2º jogo
Centro Esportivo Francisco Dal Santo – Vila Rami

Árbitro: José Carlos dos Santos
Bandeira 1: Paulo Rogério Rufino
Bandeira 2: José Aloysio Brum de Oliveira

Jahmarley: Preta; Mosca (Juliano), Baiano e Dú Rosa; David (Rogério), Ró (Ralf), Gustavinho (Fio), Gil (Paulinho) e Cie; Flavinho (Abel) e Ronaldinho. Técnico: Serginho

União da Vila: Adriano; Zé Carlos (Índio), Pereira (Luizinho), Orlando e Biro (Kleberson); Alexandre Silva, Alex (Valtinho), Trepinha e Paulinho Kobaysahi (Carlinhos Gouvêa); Leandro (Julião) e Marcelo (André). Técnico: Rodrigo Alves

Gols: Alexandre Silva aos 28min 1ºT (0x1), Pereira aos 36min 2ºT (0x2), Paulinho Kobayashi aos 45min 1ºT (0x3) e Ronaldinho aos 20min 2ºT (1x3)

Cartões amarelos: Pereira e Kleberson (União da Vila) e Gustavinho, Dú Rosa e Baiano (Jahmarley)

Transmissão: TVE Jundiaí - Canal 6 da NET (vt completo - domingo ás 14h e segunda ás 14h45)
Leia Mais ►

Juvenil da Esportiva perde segundo jogo do playoff e está fora do Estadual

Fonte: Jornal de Jundiaí
A equipe juvenil de basquete masculino da Esportiva/Siemens perdeu para o São José por 83 a 34, ontem em São José dos Campos, pelo playoff das oitavas de final do Campeonato Estadual de basquete masculino e está eliminado da competição.
O time de Jundiaí tinha a obrigação de vencer para forçar uma terceira partida, já que tinha perdido o primeiro jogo, em casa, por 68 a 64. Caso vencesse os dois, a Esportiva iria para as quartas de final. O resultado é o mesmo obtido pela Esportiva em 2008, que caiu no primeiro playoff do campeonato estadual.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas