28/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2009

Júlio Silva vence e se classifica ás Quartas de final da Copa Petrobras – Etapa de São Paulo

O jundiaiense Júlio Silva, está classificado para ás Quartas de final da Copa Petrobras de Tênis – Etapa de São Paulo. Julinho, atual 154º do mundo, bateu o português Rui Machado, sexto cabeça-de-chave por dois sets a zero.
No primeiro set, um duelo equilibrado e vitória apenas no tie-break por 7 a 1, com o placar do set terminando em 7 a 6. No segundo set, um passeio de Júlio Silva, que aplicou um 6 a 0, o que na linguagem do tênis é que Julinho aplicou um ‘pneu’ no português. Na próxima fase, Julinho enfrentará o espanhol Santiago Ventura, quarto pré-classificado.

Rogério Dutra Silva
Ainda pela primeira rodada de simples, Rogério Dutra Silva, que ajudou Jundiaí a conquistar a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior este ano, passou as Oitavas de final da Copa Petrobras – Etapa de São Paulo, ao vencer o espanhol Pablo Andujar por dois sets a zero, com parciais de 7/5,1/6 e 6/4. Dutra Silva enfrenta na próxima rodada o chileno Nicolás Massú.

Chave de duplas
Pelo torneio de duplas, Ro…

Infanto masculino de vôlei do Nexxera/União Jundiaí vence na capital paulista

A categoria infanto de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí derrotou a Hebraica na capital paulista na última terça por três sets a dois, em duelo válido pelo Campeonato Estadual. A vitória foi com parciais de 25/20, 25/27, 20/25, 25/23 e 15/12.
Com o resultado o time jundiaiense está em décimo e primeiro na classificação com 21 pontos e jogará a sua penúltima partida na 1ª fase nesta quinta no Ginásio do Sesão, a partir das 18h30 contra São José dos Campos.

Mirim feminino de vôlei do União Jundiaí perde em Osasco

O time mirim de vôlei feminino do União Jundiaí foi derrotada na última terça, fora de casa, pelo Finasa/Osasco por três sets a zero, em partida válida pelo Campeonato Metropolitano. A derrota foi com parciais de 25/12, 25/20 e 25/23.
Com a derrota, a equipe jundiaiense está em sétimo e último lugar, sendo que perdeu os dez jogos que disputou no momento. O último jogo da equipe na primeira fase, será apenas para cumprir tabela na sexta, contra São José, no Bolão, ás 19h30, já que o mirim do União Jundiaí disputará a fase final da Série Prata do Metropolitano que reúne as equipes que terminarem entre o quinto ao sétimo lugar na competição.

Infanto do Divino mesmo com derrota para Ourinhos se classifica para os playoffs

A equipe infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí foi derrotado nesta terça-feira para o Unimed/Ourinhos por 62 a 51, mas está classificado para os playoffs do Campeonato Estadual.
O time jundiaiense tem 32 pontos em 23 jogos e ocupa o 8º lugar, posição limite para avançar de fase. São Bernardo que tem 31 pontos em 23 jogos é o único clube que poderia ameaça tirar o infanto do Divino dos playoffs.
Caso Divino e São Bernardo empatem em pontos, a equipe jundiaiense se classificar no critério do confronto direto, já que venceu os dois jogos que realizou na primeira fase contra o time do ABC. Na última rodada, o infanto do Divino enfrentará o Finasa/Osasco, fora de casa, no dia 8 de novembro, ás 15h30.

Palhares em entrevista ao Bom Dia diz que no fica no Paulista, mas deixa departamento de futebol

Fonte: Site do Jornal BOM DIA

Eduardo Palhares foi entrevistado pelo jornal Bom Dia que publica a máteria nesta quarta-feira. Palhares praticamente não divulga nada de novo que disse ao jornalista Carlo Henrique Siebert ao programa Papo de Bola, em entrevista que foi mostrada nas duas últimas semanas.
Mas o ainda o presidente do clube disse na terça-feira, em entrevista exclusiva ao Bom Dia, que fica com a parte social e a coordenação do estádio Jayme Cintra até o fim de 2010, que o time no Paulistão terá boas expectativas e vai manter a vaga na Série D do Brasileirão e vai subir e que alguns jogadores que disputam competições por clubes da Série A e B emprestados devem voltar ao clube. Confira a entrevista publicada no portal do site na integra. A matéria é de José Arnaldo Oliveira.

Como você reage a todas essas manifestações por sua saída do cargo?
Com bom senso. Convido todos os interessados a ver a auditoria da Nexia, empresa ligada à multinacional KPMG. Sou uma pessoa pública há temp…

Festival Anchieta de Esportes fará homenagem ao handebol

Este ano homenageando a modalidade do handebol o Festival Anchieta de Esportes, será realizado no próximo dia 14 de Novembro (sábado) - das 9h às 17h, tendo como local o complexo esportivo do campus via Anhanguera.
Os patronos escolhidos, por sinal os grande pioneiros do Handebol de Jundiaí, foram no feminino a professora Rita de Cássia Orsi, e no masculino o professor José Carlos Bissoli.
As faixas etárias tanto no masculino como no feminino são as seguintes: 11 e 12 anos e 13,14 e 15 anos, sendo o público alvo escolas, prefeituras, clubes, grupos de amigos e etc.
Informações e inscrições pelos telefones: 9827-3651 Profª Alessandra ou 9629-5486 Profº Francisco, também poderá ser feito pelo e-mail: alegilioli@hotmail.com e são gratuitas. A premiação será com troféus e medalhas aos atletas classificados de 1º à 4º lugares.

Definidos os confrontos das Oitavas de final da Copa da Vila Maringá

Com os jogos do último final de semana foram conhecidos os confrontos das Oitavas de final da Copa da Vila Maringá de 2009. Os confrontos começam no domingo que vem, sem ainda horários e locais. Os jogos são:
Londrina x Continental
Atlético Aliança x Ponte Preta
Universal x Comercial
Unidos da Vila x 14 de Dezembro
Santos x Rosa Negra
Santa Clara x Terra Nova
Unidos Sanca x Gamor
Metralhas x Real Madri

Os confrontos são em partida única, sendo que terminando empatado o jogo (que tem 40 por 40 minutos) a decisão será nos pênaltis. Os melhores aproveitamentos são: Santos 100%, Real Madri 100%, Londrina 83,3%, 14 de Dezembro 83,3%, Aliança 75%, Comercial 75%, Gamor 66,7%, Santa Clara 66,7%. Mas nenhum destes times levará a vantagem a próxima fase.

Equipe de vôlei da APEVAP/Várzea Paulista perde em jogos deste final de semana

A equipe de voleibol feminino da Associação Poli Esportiva Várzea Paulista (APEVAP/Várzea Paulista) jogou novamente no final de semana pelas Copas APAV e Vôlei Boa.
No sábado, a APEVAP/Várzea Paulista recebeu no ginásio Ayrton Senna a equipe de Vargem Grande Paulista para mais uma rodada da 11ª Copa Apav de Voleibol feminino adulto e foi derrotada pelo placar de três sets a zero. Com o resultado a equipe está na quarta posição na classificação geral. No domingo, voltou à quadra do anexo do Bolão para disputa de 3ª colocação na Copa Vôlei Boa contra a equipe do Sindicato dos Metalúrgicos. Com jogadas rápidas venceu o primeiro set, mas, não conseguiu manter a constância e a partida terminou em três sets a um para o Sindicato.
A equipe da APEVAP, segundo seus integrantes, passa por período de transição de renovação e reestruturação e é formada por metade das atletas na faixa etária de 15 a 18 anos, oriundas das escolas de esportes, integrada a atletas da categoria adulta. O processo de ren…

Diferencial no Paulista é a motivação

Fonte: Site do Paulista Futebol Clube

O Paulista inicia a disputa das Quartas de final da Copa Paulista no próximo sábado diante do Sertãozinho. O primeiro confronto será em Jundiaí ás 15h e a decisão final em Sertãozinho no dia 8, ás 11h. O técnico Aarão Alves sabe que a disputa será muito difícil para o Paulista, mas também destaca o equilíbrio nos duelos. “Acredito que todas as equipes que estão nessa fase da Copa Paulista estão nas mesmas condições. Todos são times qualificados”, declarou o treinador.
Porém, o treinador destacou o diferencial do Galo. “O que posso dizer é que nossos jogadores estão muito motivados e vão lutar muito na competição. O nosso diferencial é a motivação e a superação dos jogadores”, afirmou Aarão.
Mesmo com todas as dificuldades que o Paulista atravessa durante a Copa Paulista, o treinador comentou que os jogadores estão muito unidos e com o mesmo objetivo.
“Nossos atletas estão mostrando que têm muito amor ao que eles fazem dentro de campo. Todos estão send…

Sertãozinho espera conquistar bom resultado em Jundiaí

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

O treinador do Sertãozinho José Carlos Serrão, o espera para próximo confronto, contra o Paulista, em Jundiaí, o técnico espera outro bom resultado. “Vamos tentar fazer uma boa partida fora de casa para buscar a classificação em Sertãozinho. O adversário é muito difícil, tem experiência e temos que ter cuidado".
Apesar de ter se contundido contra o Grêmio Osasco, o atacante Luciano deverá ser titular no confronto no estádio Jayme Cintra. O zagueiro Toninho, suspenso, é o único desfalque. O zagueiro Pablo e o atacante Waldir cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar a disposição. O primeiro havia recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo foi expulso.

Jundiaí Clube está em 16º lugar na classificação da Média Paulista

Fonte: Blog de Bicicleta

O Jundiaí Clube, que representa a cidade nas disputas do Campeonato da Média Paulista está em 16º lugar na competição com 37 pontos conquistados após as disputas de nove etapas da competição.
A liderança é de Peels/Faculdade/Einstein de Iracemápolis com 501 pontos, seguido por Dataró Departamento Esportes Turismo de Cordeirópolis com 406 pontos e São Lucas Saúde de Americana com 341 pontos.
Nas disputas individuais, João Sales Silva está em nono lugar na categoria Senior A com doze pontos, Edson Bernardis na mesma categoria está em décimo oitavo com cinco pontos, Paulo Vicente Boriero na categoria Senior B está em oitavo com quinze pontos e Alidor Gonzáles está em décimo e terceiro na categoria Máster B com cinco pontos.
A décima etapa do Campeonato da Média Paulista acontece neste domingo, dia 1º de novembro em Itapetininga, a partir das 9h da manhã.

Inscrições para o Torneio Aberto de Basquete de Jundiaí é até está sexta

As inscrições para o Torneio Aberto de Basquete serão encerradas nesta sexta-feira (dia 30), com a expectativa de reunir mais de 150 atletas nas categorias feminino e masculino. Somente jogadores com idade a partir de 18 anos poderão participar da competição, além disso, é necessário que a equipe seja formada por no mínimo cinco e, no máximo, quinze atletas.
De acordo com o coordenador técnico, Luciano Cusates, as equipes vencedoras serão premiadas no término do Torneio. “As melhores equipes receberão troféus (1º e 2º colocados) e medalhas (1º, 2º e 3º colocados). Nesta edição, o Torneio permanece com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre os aficionados pelo basquete”, disse Luciano.
Os jogos devem acontecer nos ginásios Romão de Souza e do Bolão, com possibilidades de outros locais receberem duelos da competição. Os interessados podem ser inscrever na Secretaria Adjunta de Esportes, no 5º andar do Paço Municipal. Para obter informações pode se utilizar através do telefone…

Treinador jundiaiense garante sub 17 de basquete feminino do Brasil na Copa América

A seleção brasileira sub 17 de basquete feminino garantiu a classificação para a Copa América (Pré-Mundial Sub 18) de 2010 esta semana. Nesta terça o time brasileiro derrotou a Venezuela por 93 a 53 (38 a 21 no primeiro tempo) no encerramento da sexta rodada do 15º Campeonato Sul-Americano.
A equipe é comandada pelo técnico jundiaiense Norberto “Borracha” da Silva. Mariana Lambert é a única atleta do Divino, no sub 17 do Brasil e começou como o titular o jogo desta terça, anotando dois pontos.
O Brasil lidera invicto a competição com dez pontos (cinco vitórias), seguido do Chile e da Argentina, ambos com nove (quatro vitórias e uma derrota). As três seleções estão classificadas para a Copa América.
A sétima e última rodada do Sul-Americano será realizada nesta quarta-feira com três partidas: Colômbia e Paraguai (18h de Brasília), Chile e Venezuela (20h) e Argentina e Brasil (22h). De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam em turno único, sendo campeã a equipe que somar o…

Polo aquático juvenil do Clube Jundiaiense termina Brasileiro em oitavo lugar

Com informações do Jornal da Cidade

A equipe juvenil (sub 15) de pólo aquático do Clube Jundiaiense esteve no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 25 de outubro disputando o Campeonato Brasileiro da categoria, que aconteceu nas piscinas do Flamengo e do Fluminense, e ficou em sexto lugar.
“Fizemos jogos equilibrados contra os principais adversários do torneio” contou o técnico do Clube Jundiaiense, Ernesto Staeheli Neto.
O time jundiaiense perdeu para o Pinheiros (campeão da competição) por 12 a 4 na primeira rodada, depois foi derrotado pelo Flamengo por 7 a 6, mas venceu o Regatas Guanabara por 8 a 4 e na partida decisiva da chave perdeu do Fluminense por 8 a 5.
No jogo que valia o sétimo lugar, o Clube Jundiaiense foi derrotado para o Paineiras do Morumby por 7 a 5.

PEAMA jogará por vaga na final do Paulista de Futebol Especial neste sábado

Neste sábado a equipe de futebol do PEAMA irá jogar no Parque São Jorge contra o time especial do Corinthians. Este jogo faz parte do Campeonato Paulista de Futebol Especial da Special Olimpics.
Se o time jundiaiense ganhar o jogo do sábado, a equipe fará a final do Campeonato Estadual domingo, no mesmo local.

Pré-mirim masculino do Nexxera perde, mas agora espera os playoffs do Metropolitano de vôlei

A categoria pré-mirim de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí se esforçou, mas na última segunda-feira foi derrotada pelo São Caetano, fora de casa, por três sets a um, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. As parciais foram de 25/19, 25/27, 25/11 e 25/20.
Com o resultado os playoffs da fase semifinal da competição estão praticamente definidos: o Nexxera/União Jundiaí, quarto colocado enfrentará o primeiro colocado que pode ser o Industrial de Mauá ou Centro Olímpico em melhor de três jogos, sendo o primeiro jogo em Jundiaí e o segundo confronto na casa do adversário.