30/10/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2009

Júlio Silva perde batalha de quase três horas e cai nas quartas da Copa Petrobras de tênis de São Paulo

O jundiaiense Júlio Silva, 154º do mundo, teve nas mãos a chance de garantir vaga nas semifinais da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, mas não soube aproveitar e acabou derrotado, nesta sexta-feira, pelo espanhol Santiago Ventura, quarto favorito e 115º, por dois sets a um, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (com 8/6 no tie-break), após 2h54min de partida. Assim o jundiaiense se despede da competição paulista.
Julinho começou mandando no jogo. Abriu 4 a 1 no primeiro set, permitiu a reação de Ventura que marcou 5 a 4 e saque. No décimo game, o espanhol começou a passar mal, vomitou e pediu atendimento médico. O brasileiro ainda teve três break-points, mas Ventura voltou e fechou o set em 6 a 4.
No segundo set, Silva se aproveitou do mal momento de Ventura e sem dificuldades marcou 6 a 3. Quando tudo parecia a favor do brasileiro, Ventura não desistiu e levou o terceiro set para o tiebreak.
No desempate, o paulista de Jundiaí marcou 6 a 4, mas levou dos winners do adversário, um deles bem …

Copa da Vila Maringá terá inicio da fase de mata-mata neste domingo

Começa neste domingo os playoffs da fase final da Copa da Vila Maringá (cujo nome oficial é Campeonato de Futebol do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto), competição que é organizada pela Secretaria adjunta de esportes de Jundiaí e que terá jogos em três centros esportivos da cidade.
A fase de Oitavas de final terá no total oito partidas. No Francisco Siqueira Neto, na Vila Maringá, quatro jogos. No período da manha, ás 8h30, a Ponte Preta enfrenta o Atlético Aliança, e em seguida tem ás 10h15 o Unidos da Vila e 14 de dezembro. No período da tarde, ás 13h30 tem Santos e Rosa Negra e depois, ás 15h, o Londrina enfrenta o Continental.
No Ovídeo Bueno, duas partidas: ás 8h30, o Metralhas enfrenta o Real Madri e depois, ás 10h15 tem Unidos do Sanca e Gamor. E encerrando no Nilo Macedo, ás 8h30, tem Santa Clara e Terra Nova é ás 10h15 tem Universal e Comercial.
Em caso de empate no tempo normal, o classificado será nos pênaltis. Nas Quartas de final os cruzamentos serão os seguint…

Paulista busca reverter vantagem neste sábado no primeiro duelo das Quartas de final

Paulista e Sertãozinho se enfrentam neste sábado, no estádio Jayme Cintra, ás 15h, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista de Futebol. A equipe de Jundiaí quer aproveitar o fato de jogar em casa para reverter à vantagem do Sertãozinho.
Como fez uma melhor campanha, os visitantes têm a vantagem de poder jogar por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols ou dois empates.

Galo com apenas uma mudança
No Tricolor Jundiaiense apenas uma mudança. O zagueiro Dema, suspenso deverá dar lugar para o também defensor Cléber. Nas demais posições o time deverá ser o mesmo da vitória eletrizante sobre o Mogi Mirim, na última semana por 4 a 3.
Segundo o técnico do Paulista, Aarão Alves, a equipe conseguiu se superar e agora chega muito motivada para a terceira fase da competição. “Os jogadores vão lutar muito na competição. O nosso diferencial é a motivação e a superação dos atletas".
Sem nenhum grande destaque individual, o Paulista continua acreditando na força do e…

Brigando por vaga na 2ª fase, adulto do São João/Palmeiras enfrenta São José neste sábado pelo Estadual

A equipe adulta de futsal do São João/Palmeiras enfrenta neste sábado o São José Futsal em rodada válida pelo segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal – Série Ouro. O jogo acontece no Ginásio do Clube São João, ás 20h30.
O time jundiaiense na classificação geral está em sexto lugar com 33 pontos em 22 jogos e tem cinco pontos de vantagem sobre o nono colocado, a AABB com 28 pontos em 24 jogos. Com a vitória, a equipe jundiaiense dará um grande passo para garantir a vaga nos playofss.
A competição está muito equilibrada, sendo que apenas a Intelli/Orlândia, líder da competição com 41 pontos está com vaga já assegurada. Do segundo colocado, o São José até o sétimo, Jaboticabal, a diferença atual é de seis pontos.
O técnico do São João/Palmeiras, Walmir de Souza ainda não sabe se vai poder contar com o pivô Robson. O atleta se recupera de uma contusão muscular. O ala Carlinhos, Michel e Thiago dependem de testes antes do jogo.

Já classificado, sub 20 do São João/Palmeiras enfrenta São José, querendo o segundo lugar do grupo B do Estadual

Com a vaga já garantida nas Oitavas de Final do Campeonato Estadual, a categoria sub 20 do São João/Palmeiras enfrenta neste sábado o São José a partir das 19h no Ginásio do Clube São João, em rodada válida pelo segundo turno do Campeonato Estadual – Série Ouro. O Verdão está em terceiro no grupo B com 43 pontos e caso conquiste a vitória termina o sábado em segundo lugar da chave.
O alviverde caso termine em terceiro no seu grupo enfrentaria hoje na próxima fase, Araçariguama, sexto do grupo A. Caso o Verdão termine em segundo da sua chave enfrentaria hoje o sétimo do grupo A, o Banespa.
Das dezesseis vagas para a próxima fase, quinze já estão preenchidas: na chave A os oito classificados já estão decididos: Ferraz, Wimpro/Guarulhos, Barueri, São Paulo, Internacional de Regatas, Araçariguama, Banespa e Lótus. Na chave B estão classificados além do São João/Palmeiras, o São Caetano/Corinthians, Sabesp/Pinda, Pulo do Gato, Intelli/Orlândia, AABB e RCG Garça. Brigam pela última vaga o Ind…

Paulo Sérgio diz: "Não tenho nada com o Paulista, Noroeste, com nenhum time do interior paulista. Mera especulação"

O ex-atacante do Corinthians, Bayern de Munique e seleção brasileira, Paulo Sérgio, em entrevista a reportagem do jornal Bom Dia desmentiu o fato veiculado em um dos jornais de Jundiaí (Jornal da Cidade), que seria o novo presidente do Paulista, através de convite do Campus Pelé. O ex-jogador disse que aceitou o convite para comandar um novo projeto de um clube que disputará a Segunda divisão do Paulista em Mairinque.
“Não tenho nada com o Paulista, Noroeste, com nenhum time do interior paulista. Mera especulação. Estou em um novo projeto, junto com um investidor de fora. Começaremos o planejamento a partir de Janeiro de 2010. Será um time novo do futebo paulista, será criado, e vai disputar a Segunda divisão Paulista. Um grande investimento, e ainda com a criação de um moderno CT. Mandaremos os jogos em Mairinque. No mais não posso adiantar mais nada”, disse o ex-jogador a reportagem do jornal Bom Dia. Na quarta-feira, Paulo Sérgio disse em entrevista a rádio Eldorado/ESPN na Arena de…

Reviravolta do Amador Supermaster: Terá rodada neste sábado

Os próprios atletas há pedidos deles mesmo, voltaram átras na decisão de não ter rodada, pois iriam viajar mas acabaram querendo é jogar a oitava rodada do Campenato Amador Supermaster, que havia sido cancelada neste sábado, e que acabará acontecendo, segundo o diretor da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, Marcos Pinheiro. "Alguns jogadores queriam viajar e a rodada havia sido cancelada, mas a partir de quarta eles começaram a ligar querendo jogar e como o campo do Aramis Polli está disponível a rodada acabou sendo marcada na quinta a noite", disse o diretor em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta sexta á noite.
A informação para a imprensa no domingo e na terça é que a rodada havia sido cancelada, mas nesta sexta os jogos foram remarcados.
Serão duas partidas neste sábado no Aramis Polli. Ás 13h30, o Cabeça Branca, quarto colocado com quatro pontos enfrentando o Nense/Ponte Preta, vice-líder com sete pontos e terá novo treinador que será Valter Galli. Ás 15h…

Adulto do HPS/JHC joga neste sábado pela Copa Ouro e domingo pelos playoffs da Liga do Estado

A equipe de handebol feminino adulto do HPS/Jundiaí Handebol Clube entra em quadra neste sábado para enfrentar Piracicaba pela oitava rodada da primeira fase da Copa Ouro, competição da Federação Paulista. O jogo acontecerá em Americana, a partir das 17h30.
O time jundiaiense na classificação está em oitavo com quatro pontos, sendo que Piracicaba está em nono com apenas dois pontos. Caso conquiste a vitória o HPS/JHC pode terminar a rodada até em sexto lugar, dependendo dos outros jogos.

Liga do Estado
No domingo a equipe adulta do HPS/JHC entra em quadra pelas semifinais da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Em duelo único, a equipe jundiaiense, da técnica Rita Orsi, enfrenta Pindamonhangaba, também em Americana ás 11h30. Se vencer o duelo da semifinal, o HPS/JHC enfrenta na final no dia 16 de novembro, também em Americana, o vencedor de Americana e Unimep/Piracicaba.
Também no domingo a categoria infantil do HPS/JHC joga a semifinal da Liga do Estado, mas em Valinhos, contra o Ind…

Divino/COC estreia nos playoffs do Estadual juvenil neste domingo

O juvenil Divino/COC estreia neste domingo nos playoffs de Quartas de final do Campeonato Estadual feminino de basquete, quando enfrentará o Basquete Marília em Marília, ás 15 horas pela primeira partida da melhor de três.
O confronto reunirá a melhor equipe da primeira fase, o Divino que venceu doze dos quatorze jogos contra o pior time, que somente entrou, pois oito times este ano estão na competição. O Basquete Marília perdeu todos as quatorze partidas que disputou.
A segunda partida será em Jundiaí, no Romão de Souza, no dia 7 de novembro ás 17 horas. E o terce iro jogo, caso a série esteja empatada em uma vitória para cada lado, será no dia 8 de novembro, ás 11 horas.
Os outros confrontos da fase final do Estadual são: Finasa/Osasco enfrenta o Basquete Clube de Araçatuba, Unimed/Americana duela contra o Uniesp/Presidente Venceslau e o São Caetano/UNIP enfrenta o APAB/Barretos.

4º Campeonato de Futebol da Morada das Vinhas tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas com inicio previsto para o dia 8 de novembro. Os interessados podem retirar as fichas de inscrição no Centro Esportivo da Morada das Vinhas (Rua Uva Niagara, nº 1.250), onde devem fazer a entrega. O organizador da competição é Abner Júnior da Associação Esportiva Porto Morada das Vinhas que tem a expectativa de dez times participarem da competição. Os jogos serão aos domingos, mas algumas partidas podem ser deslocadas para os sábados. Os jogos acontecem no Centro Esportivo do Morada das Vinhas . A competição tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, do Supermercado Gastaldo e da Ong Val. A organização é da Associação Esportiva Porto Morada das Vinhas. Para mais informações da competição falar com Abner Júnior pelo telefone 6399-4353.

PEAMA participa do Campeonato Paulista de Futebol

Neste sábado (dia 31), a partir das 9 horas, a equipe de futebol do PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) enfrentará o time especial do Corinthians Futebol Clube, no Parque São Jorge. A partida será válida pelo Campeonato Paulista de Futebol Special Olimpics; caso o PEAMA alcance a vitória, a equipe disputará a final no domingo (1), no mesmo local.
O time de futebol do PEAMA é formado por 7 alunos, que disputam o Campeonato entre as equipes de habilidade média. “A classificação para o Campeonato Paulista de Futebol Special Olimpics já foi uma grande vitória para o PEAMA. Mesmo assim, os alunos vão entrar em campo com a expectativa de garantir o primeiro lugar”, disse a professora do PEAMA, Denise Silva Neves.

Amador Sub 18 terá rodada neste domingo

A quarta rodada do Campeonato Amador Sub 18 será toda realizada neste domingo, com a realização de três partidas.
Ás 8h10, o Nove de Julho, um dos líderes da competição com sete pontos enfrenta o Treze da Vila Ana, quinto colocado com três pontos. Em seguida, ás 9h50, o Porto, terceiro com quatro pontos joga contra o São Camilo, quarto com três pontos. Fechando a rodada, ás 11h50, o lanterna Cidadão do Futuro que ainda não somou pontos joga contra o Medeiros, vice-lanterna com um ponto.
O líder da competição, União Rui Barbosa, com sete pontos está no chapéu nesta rodada e poderá fechar o domingo em terceiro lugar, ficando fora da zona de classificação para a decisão da competição.

Amador Supermaster não terá rodada neste final de semana

A pedido dos jogadores não haverá neste final de semana rodada do Campeonato Amador Supermaster, que ficou então para o próximo sábado com dois jogos programados com centro esportivo ainda indefinido, segundo o site da Liga Jundiaiense.
A próxima rodada, que é a oitava terá ás 13h30, o Cabeça Branca, quarto colocado com quatro pontos enfrentando o Nense/Ponte Preta, vice-líder com sete pontos. Ás 15h30, o São Camilo, quinto com dois pontos, enfrenta o líder e invicto Bate Face de Sodinha com 18 pontos. No chapéu estará o 14 de Dezembro.
Ao final da primeira fase, os dois melhores fazem a decisão. Um time já está na final e é o Bate Face que com 18 pontos fechará a fase de classificação em primeiro lugar. Nense/Ponte Preta, São Camilo, Cabeça Branca e 14 de dezembro brigam pela outra vaga.

Paulo Sérgio, ex-atacante do Timão em entrevista a Eldorado/ESPN diz que recebeu convite de um clube para ser presidente. Seria o Paulista?

Na última quarta-feira á noite, o ex- atacante Paulo Sérgio esteve presente junto com o lateral Cafu no Estádio da Arena de Barueri para conferir o confronto que terminou com vitória do Grêmio Barueri sobre o Flamengo por 2 a 0 em rodada do Brasileirão da Série A. E em entrevista a narrador Carlos Lima, na cabine da rádio Eldorado/ESPN, antes da bola rolar, o ex-jogador disse que pode ser presidente de um clube, e este clube segundo especulações da imprensa de Jundiaí (Jornal da Cidade) nesta quinta, pode ser do Paulista Futebol Clube Limitada.
"Estava como vice-presidente da Federação Paulista, mas pedi licença ai assumi o Red Bull como treinador e deixei o clube há pouco tempo, pois recebi o convite de fundo de investimento para ser presidente de um clube e isso vai ser anunciado nas próximas horas", foi a dica do ex-atacante de Corinthians e Bayern de Munique e campeão mundial pelo Brasil em 1994 na entrevista a rádio paulista.
Em novembro, o presidente do Paulista, Eduardo…

Julinho busca vaga na semifinal da etapa de São Paulo da Copa Petrobras nesta sexta-feira

O jundiaiense Júlio Silva busca vaga nas semifinais da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, nesta sexta-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público (rua Argentina 903).
Abrindo a rodada às 12h, Silva, 154º, enfrenta o espanhol Santiago Ventura, quarto favorito e 115º. Se passar a semifinal, Julinho enfrentará o vencedor do duelo entre Nicolas Lapenti (EQU) e Juan Ignácio Chela (ARG).

Rogério Dutra Silva
O chileno Nicolas Massu, número 127 do mundo, atropelou por dois sets a zero, o tenista medalha de ouro por Jundiaí nos Jogos Abertos, Rogério Dutra Silva, 316º, na tarde desta quinta, em partida válida pela etapa de São Paulo, última etapa da Copa Petrobras de Tênis, com parciais de 6/2 e 6/0. Assim Rogerinho diz adeus à chave de simples.

Duplas
Nas duplas Julinho e Rogerinho foram eliminados nesta quinta ao serem derrotados por Franco Ferreiro e Ricardo Mello, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2.

Mirim do Divino/COC vence a primeira partida na segunda fase do Estadual

A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC conheceu a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Estadual ao derrotar na última quarta, o Finasa/Osasco por 50 a 36 em Osasco.
Com a vitória, o time jundiaiense está em sétimo lugar com cinco pontos em quatro jogos e volta a quadra no dia 14, quando no Colégio Divino Salvador recebe o Finasa/Osasco.

Cléber treina entre os titulares do Paulista e Aarão praticamente define time para sábado

O Paulista fez um treino coletivo nesta quinta-feira e o técnico Aarão Alves iniciou a atividade com o zagueiro Cléber substituindo o suspenso Dema. Com isso o time para sábado para enfrentar o Sertãozinho no Jayme Cintra, ás 15h, pela primeira partida das Quartas de final da Copa Paulista de 2009.
Com isso, o Tricolor deve começar jogando com Vagner no gol, a defesa sendo formada pelos laterais experientes Lucas e Julinho e pelos zagueiros Diogo e Cléber, o meio campo sendo composto pelos volantes Didi e Willian Rocha e os armadores Marquinhos e Felipe Pinto e o ataque tendo o artilheiro da Copa Paulista, Diego Barboza com 13 gols e Thales Magalhães.

Didi: o "garçom" também quer um gol com a camisa do Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube

Ele é o mais jovem entre os titulares do Galo na Copa Paulista. Mas nem por isso tem menos personalidade que os mais experientes. O volante Didi é discreto dentro de campo, porém mostrou muita eficiência no último jogo do Paulista, quando a equipe venceu o Mogi Mirim por 4 a 3 no Jayme Cintra.
O volante fez a sua parte marcando os adversários e conseguiu chegar ao ataque dando assistências para os companheiros.
“O professor Aarão deixa bem claro que a minha função é de marcar, mas quando tiver espaço, tenho liberdade de chegar ao ataque e ajudar o time a chegar aos gols”, declarou Didi.
Ele participou nos gols de Barboza, Marquinhos e Serrano, mas ainda não está satisfeito. Ele quer marcar o dele.
“Claro que a minha primeira função é a de marcação e impedir os adversários a chegarem no nosso gol, mas também quero fazer o meu nesse campeonato. Quem sabe não acontece no sábado?”, disse mostrando um sorriso.
Porém, apesar da confiança no bom trabal…

Sertãozinho pretende levar campanha deste ano para Paulistão de 2010

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Classificado para a próxima fase da Copa Paulista, o Sertãozinho já pensa em 2010. Com uma campanha excepcional neste ano, o time que conseguiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista está se reunindo com alguns parceiros e traçando objetivos no departamento de marketing para explorar a imagem do clube.
Apesar da boa fase, o clube demonstra cautela para a próxima temporada. “Vamos entrar para não cair. Se conseguirmos nos manter na Série A1 já será um resultado satisfatório”, afirmou o diretor de futebol Duda.
O assédio em torno dos jogadores também é grande. “Todos os dias estamos recebendo propostas aqui, empresários ligando, pessoas perguntando, mais vamos tentar manter todos os atletas”, comentou o diretor.
Atualmente, o destaques da equipe são o zagueiro Pablo, que vem despertando interesse de clubes de maior expressão, e o experiente Creedence.
Na Copa Paulista, a expectativa em torno do título é a melhor possível. “Queremos ir par…

Onde pode acompanhar Paulista x Sertãozinho

No estádio Jayme Cintra: Preço dos ingressos -> Arquibancada: R$8,00 (meia-entrada R$4,00) e Cadeira Especial R$16,00 (meia-entrada R$8,00). O jogo Paulista e Sertãozinho tem inicio previsto ás 15h.

Televisão ao vivo: TV Cultura (em Jundiaí TV Rede Paulista – canais 14 e 41 no UHF e 16 na NET) e TV Rede Mais (apenas no Grande ABC, Litoral Paulista e algumas cidades do interior paulista) – Inicio da transmissão: ás 14h55. Narração: Rafael Spinelli

Televisão em videoteipe (vt) – TVE Jundiaí (canal 6 da NET). Horário do videoteipe: 17h45 do sábado. Narração: Rivelino Teixeira

Rádio ao vivo – Rádio Cidade 730 AM (pela Internet: www.radiojundiai.com.br). Inicio da transmissão: ás 14h. Narração: Adilson Freddo

Curtas do esporte jundiaiense

PEAMA
A equipe de atletismo do PEAMA participará entre sexta e domingo em Porto Alegre do Circuito Brasil Paraolímpíco, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Natação

A equipe de natação de Jundiaí participará de sexta até domingo da Copa São Paulo da modalidade nas categorias petiz até juvenil 2 em ambos os sexos. O torneio será realizado em Guaratinguetá.

Basquete
A categoria infanto de basquete da Esportiva/Siemens em duelo válido pelo segundo turno da primeira fase do Campeonato da Associação Regional entra em quadra nesta sexta para enfrentar em Campinas, o Regatas, a partir das 17h. No sábado, quem estará em quadra é a categoria mini de basquete masculino que enfrentará fora de casa, Itapira, ás 15h30.

Ginástica Artística
A equipe de ginástica artística de Jundiaí participará do Campeonato Estadual da modalidade neste sábado, a partir das 8h. O torneio acontece em Osasco e o time jundiaiense levará atletas desde a categoria pré-infantil e infanto masculino e feminino.

Tênis
A eq…

Itupeva empata com Jundiaiense e garante vaga nas Quartas de final da Copa Wise Up

A equipe de Itupeva empatou em 4 a 4 com o Clube Jundiaiense nesta quinta no Bolão, pela abertura da quarta rodada da Copa Wise Up de futsal. O resultado classificou Itupeva para a segunda fase e deixou o Clube Jundiaiense a mais um empate da vaga na fase de Quartas de final. Na classificação, Itupeva lidera o grupo B com seis pontos e o Clube Jundiaiense está em terceiro com três pontos.
O Jundiaiense chegou abrir 3 a 0, com Andy (duas vezes) e Wendell em doze minutos de jogo. Mas nos 1min15 finais, Itupeva marcou três gols com Alexandre, Rafael Guimarães e Rafael Leandro e foi para o intervalo com o 3 a 3.
A etapa final foi equilibrada, com João Paulo virando o jogo para Itupeva aos 16 minutos Mas faltando 35 segundos, Andy chutou forte a bola desviou em João Paulo e foi para o fundo das redes, provocando o terceiro empate seguido do Jundiaiense na competição.

Copa Wise Up de futsal 2009
Clube Jundiaiense 4 x 4 Itupeva


29 de outubro – 4ª rodada da 1ª fase
Ginásio do Bolão

Arbitro principal…

Metalúrgicos vence Maracanã e fica a um ponto da vaga na segunda fase da Copa Wise Up

O Metalúrgicos venceu o Unidos do Maracanã por 2 a 1 nesta quinta á noite no Ginásio do Bolão pela quarta rodada da Copa Wise Up. Com a vitória o time do Sindicato está a um ponto de garantir a sua classificação. O Metalúrgicos com a vitória chegou aos cinco pontos e está em segundo no grupo B e o Maracanã com a derrota está em quarto lugar com dois pontos.
O Metalúrgicos saiu na frente logo no começo com Mello aos 49 segundos, mas sofreu o empate aos 17 minutos da etapa inicial com Vânio. No segundo tempo, de poucas emoções, Tiago aos 9 minutos marcou garantido a primeira vitória do Metalúrgicos na competição.

Copa Wise Up de futsal 2009
Unidos do Maracanã 1 x 2 Metalúrgicos


29 de outubro – 4ª rodada da 1ª fase
Ginásio do Bolão

Arbitro principal: Antônio Tadeu Pavanelli
Arbitro auxiliar: Rubens Luchetti Filho

Unidos Maracanã: Titulares ->Juliano; Renato, Rubens, Deny e Leonardo . Entraram durante o jogo -> Iel, Thiago, Ronald e Vanio. Técnico: Curimim

Metalúrgicos: Titulares -> Allan…