03/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2009

Projeto da construção do CT do Campus Pelé foi reprovado pelo Ministério do Esporte

No programa Lance Livre da TVE Jundiaí, na última quinta-feira, o ex-advogado do Paulista Futebol Clube, Gustavo Delbin, declarou que a construção do CT do Projeto Campus Pelé, não começou, pois o projeto do CT do projeto que será feito na Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho, foi reprovado pelo Ministério do Esporte. “Foi indeferido o projeto. Não foi aprovado, mas o clube e o Campus Pelé deve enviar um novo projeto novamente nos próximos dias”, disse Delbin no programa.
Assim, o projeto não pode aproveitar recursos provenientes da Lei do Incentivo ao Esporte (a Lei 11.438/06 e o Decreto nº 6.180/07 prevêem que as empresas podem destinar 4% do valor devido ao Imposto de Renda para investimentos em esportes).
Segundo o projeto inicial, o CT do Campus Pelé seria erguido em uma área de 300 mil metros quadrados, numa área pertencente à Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho. O local contaria com seis campos de futebol, dois campos de treinamento, apartamentos com capacidade para …

Paulista inicia semana decisiva na Copa Paulista

Fonte: Site do Paulista Futebol Clube

Após o empate no Jayme Cintra por 1 a 1 diante do Sertãozinho pela primeira partida das Quartas de final da Copa Paulista, o elenco do Galo retorna aos treinamentos nesta terça-feira. A partida decisiva contra o Sertãozinho será no próximo domingo, às 11h no estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho.
Os atletas realizarão um treino físico apenas pela manhã, dando inícios a preparação para o segundo jogo, desta vez em Sertãozinho. Para avançar às semifinais, o Paulista precisa de uma vitória simples fora de casa, já que o adversário fez uma melhor campanha na somatória das duas fases da competição.
“Não acabou ainda. Nossa equipe tem condições de vencer lá em Sertãozinho e vamos trabalhar para isso. Sabemos das dificuldades, mas não vamos mudar a nossa postura e vamos para cima deles”, disse o técnico Aarão Alves.
Novamente o treinador terá problemas para montar a equipe, já que os zagueiros Cléber e Diogo receberam o terceiro cartão amarelo e desfalca…

Ginástica de Jundiaí conquista título inédito em categoria do Campeonato Paulista

Os ginastas pré-infantis da equipe SMEE - SAE – AJIGO estiveram no último final de semana em Guarulhos , representando Jundiaí no Campeonato Paulista de Ginástica Artística, evento promovido pela Federação Paulista de Ginástica.
Na categoria pré-infantil C, na competição por equipes, o time jundiaiense ficou em primeiro lugar, feito inédito segundo a comissão técnica formada pelos professores Marco Antônio Fernandes, Cristina Miyamoto Fernandes e Roney do Nascimento.
Nas disputas individuais, no pré-infantil C, Tifany ficou com o ouro no individual geral e Natália em segundo no individual geral. No masculino, Arthur no pré-infantil foi prata no individual geral.

PEAMA conquista o quarto lugar no Paulista de Futebol de 5

No último final de semana (sábado e domingo), aconteceu a final do Campeonato Paulista de Futebol de 5, que aconteceu no Parque São Jorge, casa do Corinthians, torneio organizado pela Special Olympics, que teve o time do PEAMA terminou em quarto lugar.
Os alunos que representaram Jundiaí na competição foram: Tiago Silva, Tiago Ramazin, Gustavo, Paulinho, Clóvis, Rafael Faria, Lucas João, Carlos Junior, Carlos, Rodrigo, Adrinano, Anderson, Pedro, Claudio, Welington, Humberto, Rafael,Pamela, Lilian, Cláudia, Rita, Mariana, Magna, Roseli, Raquel, Salete. Gabriel, Odieres e Vanessa, coordenados pelos professores André, César Munir, Liu, Romilda e Ana Cristina.

Atletas do PEAMA conquistam cinco medalhas no Circuito Brasil Paraolímpico

Três atletas do PEAMA estiveram participando neste final de semana da 2ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo que aconteceu em Porto Alegre conquistando quatro medalhas de ouro e uma de bronze no total.
Renata Luisa de Jesus Gama (classe F58 amputados de perna) conquistou três medalhas douradas, vencendo no lançamento do dardo com 16m09, lançamento de disco com 20m11 e arremesso de peso com 6m52. Jonathan Jacinto dos Santos (classe T13, deficiente visual) foi ouro nos 1.500m com 4m44seg56. Evanilson Raul de Souza França (classe F44 amputados de perna), levou o bronze no arremesso de peso com 11m85.
Nesta etapa participaram somente os atletas que alcançaram o índice estabelecido pelo CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e que estejam entre os primeiros do ranking nacional.
Esta competição reuniu os principais atletas paraolímpicos do Brasil e alguns atletas da Argentina.

Atlântico abre vantagem na semifinal do Amador da Série A de Várzea Paulista

No último domingo tiveram inicio as semifinais do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista com a realização do primeiro jogo do playoff no Campo da Prefeitura.
O Atlântico ampliou a sua vantagem ao vencer por 1 a 0 o Nova Desportiva e agora joga por um empate no tempo normal para se classificar no segundo jogo. O Nova Desportiva precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, a vantagem é do Nova Desportiva.
No outro confronto, Guarani e Londrina ficaram no 1 a 1, sendo que no segundo jogo, o Londrina joga pelo empate na prorrogação. Quem vencer no tempo normal da segunda partida estará classificdo.
O segundo jogo das semifinais, acontece neste domingo, no Campo da Prefeitura, com Nova Desportiva e Atlântico se enfrentando ás 8h30 e Londrina e Guarani acontecendo ás 10h30.

Caldeirão do Morro abre vantagem na semifinal da Série B de Várzea Paulista

O Caldeirão do Morro abriu vantagem, após a realização da primeira partida das semifinais do Campeonato Amador da Série B de Várzea Paulista, que aconteceram no último domingo no Campo da Prefeitura.
O Caldeirão do Morro venceu o Estrela da Vila por 3 a 1, e agora joga por um empate no tempo normal do segundo jogo para se classificar. O Estrela da Vila precisa o segundo jogo no tempo normal para forçar a prorrogação, onde jogará por um empate.
No outro confronto, Juventus e Primos ficaram no 0 a 0, sendo assim, o Juventus joga pelo empate na prorrogação. No tempo normal, quem vencer estará classificado.
O segundo jogo das semifinais na Série B, acontece neste domingo, no Campo da Prefeitura, com Primos e Juventus se enfrentando ás 13h30 e Caldeirão do Morro e Estrela da Vila, ás 15h30.

Londrina vence e amplia a liderança no Amador de Master de Várzea Paulista

O Londrina manteve a liderança no Campeonato Amador de Master de Várzea Paulista ao vencer no último sábado o Tubarão por 1 a 0. Com a vitória o Londrina tem 11 pontos e está em primeiro e o Tubarão está em quarto com seis pontos.
Outros dois jogos acontecerão: o América II venceu o Primos por 3 a 0, com América chegando ao segundo lugar com dez pontos e o Primos estiver em terceiro com nove. O União Marajó goleou o Explosão por 3 a 0, com o Marajó está em sexto com quatro pontos, enquanto o Explosão está em oitavo com nenhum ponto.
Na próxima rodada, marcada para o dia 7, terá no Campo do Jardim Paulista, ás 13h45 tem União Marajó e América II e ás 15h00 tem Ourinhos e Primos e no Campo do Jardim Cruz Alta, ás 15h30 tem K.S.B. e Explosão.

Resultados do Aberto Sub 15 e como será o mata-mata do torneio

Irmão gêmeo de atleta do São João/Palmeiras conquista título da Liga Futsal

O irmão gêmeo do fixo Fábio de Moura do São João/Palmeiras, Flávio de Moura conquistou na noite da última segunda-feira o título da Liga Futsal pelo Carlos Barbosa, do interior do Rio Grande do Sul.
O time gaúcho de forma dramática conquistou o título com uma vitória por 2 a 0 sobre o Malwee Futsal na prorrogação, após derrota por 4 a 3 no tempo normal pelo segundo jogo da final em Jaraguá do Sul (SC). O pivô Flávio começou a partida da última segunda, como titular. Durante a Liga, o atleta anotou 16 gols sendo o décimo maior goleador de toda a competição.

Final do Amador: Um clube perderá o ‘rótulo’ de vice

Um coisa em comum liga Grêmio Vila Marlene e União da Vila: um dos dois clubes jamais acabará com o chato ‘rotulo’ de ser vice-campeão, que acaba atormentando as duas equipes.
O Grêmio disputará competições da Liga Jundiaiense, há apenas dois anos. Ano passado o clube chegou a final da 2ª divisão, mas perdeu na final para o Jamaica e ficou com o vice-campeonato.
O União da Vila, surgiu em 1994 e joga a elite desde 1996 e em 2004 e 2007 decidiu a 1ª divisão, perdendo nas finais para Cruzeiro da Vila Maringá e Palmeiras do Medeiros, ficando com o vice-campeonato.
No dia 15 de novembro, o vencedor no Dal Santo, soltará o grito de ‘É campeão’, enquanto que o perdedor ficará ainda mais ‘rotulado’ de vice.

Saiba como foi o Campeonato Amador da 1ª divisão de 2001

A partir deste terça-feira e em todos os dias de semana desse período de decisão do futebol amador, o Site Esporte Jundiaí vai relembrar todas as decisões do Campeonato Amador de Jundiaí no século XXI, ou seja, desde 2001.
Estas informações, sempre terão apoio do material do jornalista, José Vitório Girardo, o Major que contribuiu para que o site Esporte Jundiaí ajude a guardar um pouco a memória do futebol amador de Jundiaí. Para começar vamos relembrar a decisão de 2001 entre Comercial/Clube Jundiaiense e Juventude, que apenas terminou em 2002 e com muita confusão.

As três fases iniciais
A competição 16 times participantes que na 1ª fase se enfrentaram todos contra todos em turno único passando as oito melhores. A fase inicial teve goleadas históricas, como o 11 a 0 do Juventude sobre o Vila Comercial e o 10 a 0 do União da Vila sobre o São José. Os classificados foram Comercial/Clube Jundiaiense, Juventude, Caxambu, Estrela, Palmeiras, União da Vila, Cruzeiro e Lazio. A 2ª fase foi di…

Adulto feminino do HPS/JHC está na decisão do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de SP

A categoria adulto de handebol feminino do HPS/JHC está na decisão do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, após superar na semifinal a equipe de Pindamonhangaba por 25 a 22, no último domingo em Americana.
Na final, o time jundiaiense enfrentará Americana que na outra semi, que ocorreu nesta segunda passou por Piracicaba vencendo por 37 a 12.
O título da categoria adulto do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo será decidido no dia 16 de novembro, em Americana, ás 20h15.

Infantil feminino do HPS/JHC termina em quarto
A equipe infantil feminina do HPS/JHC terminou o Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo em quarto lugar. O time jundiaiense no domingo perdeu em Valinhos para Indaiatuba, por apenas um gol, 17 a 16.
Com a derrota, disputou nesta segunda o bronze, também em Valinhos, contra Itapetinga e perdeu por dois gols, 11 a 9. O título ficou com Valinhos que na decisão venceu Indaiatuba por 21 a 18.

Natação do União Jundiaí conquista 18 medalhas na 3º Copa São Paulo de natação

A equipe de natação do União Jundiaí conquistou ótimos resultados na 3º Copa São Paulo de verão para nadadores vinculados, que aconteceu entre sexta e domingo em Guaratinguetá, torneio organizado pela Federação Aquática Paulista. Foram dezoito medalhas no total, sendo quatro de ouro, oito de prata e seis de bronze. A entidade jundiaiense foi o sexto clube que mais medalhas conquistou. Araraquara foi o clube que mais vezes teve atletas no pódio: 38.
Nas provas individuais, os ouros ficaram para Mariana Bizetto (categoria infantil 1 feminino) nos 400m livre, Renato Lopes Golanda (juvenil 2 masculino) nos 400m livre, Gabriela de Oliveira (infantil 2 feminino) nos 100m peito e Marina Sena Sant’anna Rangel (infantil 1 feminino) nos 100mlivre. As pratas estão com Priscila Sena Rangel (juvenil 2 feminino) nos 100m peito e 50m livre, Vanessa Tarini Ferrazzo (juvenil 2 feminino) nos 100m borboleta, 100m costas e 200m medley e Mariana Bizetto nos 200m medley. Os bronzes foram para Gabriela Naide…

Continua a pesquisa para se conhecer o time que tem mais torcida no futebol amador jundiaiense

Continua a pesquisa do Site Esporte Jundiaí para se descobrir qual time tem a maior torcida do futebol amador jundiaiense.
E para descobrir, será importante a participação dos internautas, através de um formulário feito que pode ser aberto clicando aqui.
A participação do internauta somente será aceita se colocar no formulário o nome, cidade ou bairro que mora, idade, e-mail e time que torce no futebol amador de Jundiaí. Se faltar um destes itens, a participação não será considerada válida para efeitos da pesquisa sobre o censo do futebol amador.

TVE Jundiaí estará nas finais do Amador 2009

A TVE Jundiaí com a sua equipe de esportes estará presente na decisão do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão, que acontecerá nos dois próximos domingos. A final da competição será inédita e reunirá o Grêmio Vila Marlene e União da Vila.
Os dois jogos finais serão exibidos em vt completo, sempre no domingo cada partida, ás 14h, com reapresentação na segunda-feira, ás 14h45. A equipe de esportes da TVE Jundiaí tem os narradores Rivelino Teixeira e Rafael Santos, os comentaristas Mário Rissoli e José Augusto de Lima, o analista de arbitragem Odair Marino e a participação especial de Thiago Batista.

Lance Livre tem mais de 700 litros são doados

O programa Lance Livre da TVE Jundiaí está com a campanha de arrecadação de leite para ser doado para os assistidos da Cidade Vicentina Frederico Ozanan já recebeu mais de 700 litros. Iniciada há vinte dias, a campanha vai premiar doadores e foi reforçada na distribuição de prêmios como camisas originais e autografadas por jogadores do São Paulo, doadas por Pedro e Marco Antonio da RBK e do Corinthians, pela assessoria do Timão.
O Lance Livre é exibido às 20h30 da noite, ao vivo na TVE (canal 6 da NET) toda as quintas-feiras. O programa é reprisado na sexta, às 14h30 e no sábado e domingo, às 13h.