04/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2009

Israel Bernardi termina décima etapa da Média Paulista em quarto lugar

O ciclista Israel Bernardi, que foi homenageado com matéria especial pelo jornal Bom Dia na última segunda-feira (clique aqui e leia a máteria de Marcio de Souza) terminou em quarto lugar na categoria Master B a décima etapa do Campeonato da Média Paulista que aconteceu em Itapetininga no último domingo.
Israel subiu ao pódio junto com Alidor Gonzáles, também da equipe jundiaiesne, que terminou a mesma prova em quinto lugar.

Infantil de vôlei feminino do União Jundiaí perde e cai para o nono lugar

A equipe infantil de vôlei feminino do União Jundiaí, no último sábado perdeu por três sets a zero para o Finasa/Osasco (25/16, 25/21 e 25/15), em partida válida pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista.
Com a derrota, o time jundiaiense está em nono com 28 pontos em 20 jogos e ainda terá dois jogos a cumprir para conseguir a vaga na Série Prata do Estadual (reunirá do quinto ao oitavo lugar). Os jogos serão no dia 6, ás 18h, contra o Honda/Rio Branco de Americana e no dia 13, ás 19h, enfrentará o Pinheiros no Bolão.

Infanto masculino do Nexxera/União Jundiaí na sua despedida no Estadual de vôlei faz jogo de cinco sets

O ano para a categoria infanto de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí se encerrou no último sábado, quando em casa, o time jundiaiense perdeu para o Industrial de Mauá por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/21, 28/30, 19/25 e 15/11 em jogo válido pelo Campeonato Estadual.
Com o resultado, o time jundiaiense terminou sua participação em décimo lugar com 23 pontos em dez jogos, ficando assim previamente classificado para a Série Bronze que reunirá o Jacareí, nono colocado e Hebraica, décimo primeiro.
Mas como a Hebraica desistiu de disputar a equipe jundiaiense preferiu não disputar a competição, não tendo assim as disputas da Série Bronze. Para o técnico Marcelo Henrique Pimentel, ainda resta para alguns atletas do infanto a disputa no sub 21 da Copa Circuito das Frutas, que ainda não se sabe quando terá jogos novamente.

Equipes da escola de esportes de vôlei de Várzea competem em Cajamar

As equipes pré-mirim (até 14 anos) e sub 21 (até 21 anos), no final da semana passada, iniciaram a participação na terceira edição da Copa Cajamar de Voleibol feminino. A participação na competição faz parte do projeto de reestruturação e revitalização do voleibol varzino.
O Projeto Voleibol teve início no mês de janeiro com o objetivo de formar equipes nas categorias de base, iniciantes e pré-mirim, como estratégia de retomada dos trabalhos na modalidade na cidade de Várzea Paulista e intensificar as atividades da equipe adulta para as competições de 2009.
Tendo por espelho as atletas da equipe adulta, que defende o nome da cidade há dois anos, meninas de diversas faixas etárias participaram dos treinamentos duas vezes por semana, terças e quintas de manhã e quarta e sexta à tarde, e neste final de ano, com a formação de equipes nas categorias pré-mirim e infantil (até 15 anos) foi possível a participação no torneio.
A categoria pré mirim jogará contra equipes da mesma categoria, já as …

Sub 18 do Paulista disputará a Copa Dondinho

A equipe sub 18 do Paulista iniciará a disputa da Copa Dondinho de futebol a partir do próximo dia 06. O time será formado basicamente pelos atletas que disputarão a Taça São Paulo de Futebol Júnior. no ano que vem. Alguns jogadores que foram campeões recentemente dos Jogos Abertos do Interior também estarão na equipe, que será comandada pelo técnico Ricardo Naruscevícius.
A Copa Dondinho será realizada na cidade de Santos e terá a participação de 8 equipes, todas com a idade sub 18. Serão dois grupos de 4 equipes, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as disputas das semifinais no dia 12 de novembro e posteriormente a final e decisão de terceiro lugar, marcadas para o dia 15 deste mês.
O Paulista está no grupo 2 que tem Palmeiras (SP), Jabaquara (SP) e Seleção Santista (SP). No grupo 1 estão Santos (SP), Amparo (SP), Gallos Blancos (MÉX) e Seleção do Guarujá (SP).
A estréia do Paulista será no dia 06, às 14h00 diante do Palmeiras. Depois o time jundiaiense jogará no dia 8…

Duas categorias do São João avançam no Estadual de Futsal – Série Ouro

Duas categorias do São João/Liga Jundiaiense de Futsal garantiram vaga na terceira fase do Campeonato Estadual de Futsal – Série Ouro. As categorias sub 13 e sub 15 no último sábado conseguiram as suas vagas e avançaram na competição..
O sub 15 do alviverde venceu a AABB por 3 a 0 e terminou a segunda fase em primeiro no grupo G com sete pontos. O sub 13 do São João perdeu para o Corinthians por 3 a 2, mas conquistou a vaga, pois o Mercedes Benz goleou o Elite Itaquerense por 9 a 1. A vaga nos critérios de desempate ficou com o time jundiaiense que assim terminou em segundo lugar no grupo C com três pontos.

Sub 11 está fora
Quem não teve a mesma sorte foi a categoria sub 11 do São João que perdeu para o Show de Bola de Salto por 5 a 2, que ficou com uma das vagas do grupo B. A outra foi para a AABB. Ambos somaram sete pontos. O alviverde terminou em terceiro no grupo G com três pontos.
A categoria sub 17 do alviverde tentará ser a terceira categoria a passar de fase na competição quando n…

Nacional avança com o sub 11 no Estadual da Série Prata

A categoria sub 11 do Nacional está classificado para a terceira fase do Campeonato Estadual de Futsal ao derrotar novamente o Vedete por 2 a 1 no segundo jogo da segunda fase, em duelo que aconteceu na capital paulista no último sábado.
No primeiro confronto, o time jundiaiense havia vencido por 2 a 1 e assim conquistou a classificação. A terceira fase será disputada no sistema mata-mata e durante a semana a Federação Paulista de Futsal divulgará o adversário do sub 11 do Nacional.

Sub 13 e Sub 17 de Campo Limpo avançam no Estadual da Série Prata na prorrogação

Apenas na prorrogação as categorias sub 13 e sub 17 de futsal de Campo Limpo Paulista conquistaram as suas vagas na terceira fase do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata, em jogos que aconteceram na capital paulista.
O sub 13 campolimpense, após vencer o primeiro jogo da série contra Franco da Rocha por 6 a 1, foi derrotado no tempo normal do segundo jogo por 3 a 1, o que forçou a prorrogação no qual venceu por 2 a 0.
No sub 17, Campo Limpo Paulista, após vencer no primeiro jogo o Amar Bons de Bola por 4 a 2, perdeu pelo mesmo placar no segundo jogo e a vaga foi definida no tempo extra que terminou empatado sem gols. Como tinha melhor campanha na primeira fase, o time campolimpense com o empate na prorrogação avançou para a terceira fase.
A terceira fase será disputada no sistema mata-mata e durante a semana a Federação Paulista de Futsal divulgará o adversário das categorias sub 13 e sub 17 de Campo Limpo Paulista.

Jundiaiense é convocado para a seleção brasileira de futsal

O atleta nascido em Jundiaí, Cabreúva, que conquistou na última segunda o vice-campeonato da Liga Futsal foi convocado para a seleção brasileira de futsal para disputar dois amistosos contra a Bielorrússia, que serão disputadas no Estado do Rio de Janeiro. O primeiro confronto ocorrerá em Cabo Frio, neste domingo enquanto o segundo será disputado em Teresópolis, na próxima segunda
A convocação do técnico Marcos Sorato manteve a base que atuou nos jogos contra a Rússia, vencidos pelo Brasil por 3 a 1 e 6 a 0. Dos 12 atletas chamados para as partidas contra a Bielorrússia, oito atuaram nos amistosos contra os russos.O ala Falcão e o pivô Lenísio ficaram de fora da lista, pois ambos se recuperam de lesão.
Além das duas partidas contra os bielorrussos, a seleção brasileira de futsal ainda fará mais dois amistosos neste mês, dias 15 e 16, ambos contra a Hungria. A convocação para estes confrontos, porém, ainda será divulgada.

Ex-atleta do Paulista é campeão da Liga Sul de futsal

Rodrigo Batata, também conhecido como Batatinha, que passou pelo Paulista no futebol de campo em 2003, aos 32 anos conquista mais um título na carreira: campeão da Liga Sul de futsal.
O jogador que começou nas quadras e depois foi para os gramados, em 2009 após ficar ‘desempregado’ por um tempo aceitou o desafio e retornou ao futsal onde ajuda o time paranista, que no futebol de campo disputa a Série B.
Com a conquista, o Paraná Clube garantiu a vaga na Superliga de Futsal de 2010, que reúne os campeões de todas as regiões do Brasil, e ainda com o Carlos Barbosa e a Malwee de Jaraguá do Sul, primeiro e segundo lugar da Liga Nacional, respectivamente. O São João/Palmeiras poderá disputar a Superliga no próximo ano, desde que vença a Liga Sudeste, que ainda não teve sua tabela divulgada pelo site da Confederação Brasileira de Futsal.

Super domingo esportivo na TVE Jundiaí

O próximo domingo a TVE Jundiaí estará acompanhando as finais do Campeonato Amador, e o jogo do Paulista pela Copa Paulista de futebol, promovendo assim um super domingo esportivo na emissora que sempre é sintonizada no canal 6 da NET.
Pelo Campeonato Amador, União da Vila Rio Branco e Grêmio Vila Marlene disputam a primeira da final, em jogo programado para o Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Rami. O vídeo teipe será no domingo, ás 14h, com reapresentação na segunda ás 14h45. Este jogo terá narração de Rivelino Teixeira, comentários do jogo de José Augusto de Lima (campeão amador de Jundiaí como treinador em 1996, 1997, 2000 e 2001 além de conquistar a Copa Kaiser pelo Cruzeiro em 1996 e o Metropolitano pelo Comercial/Clube Jundiaiense em 2001). Odair Marino, que esteve atuando como árbitro por muitos anos será o comentarista de arbitragem e Thiago Batista trará informações do jogo.
A TVE também estará em Sertãozinho, junto com o Galo na Copa Paulista, pelo segundo duelo das Quartas …

Definidos os horários das Quartas de Final da Copa da Vila Maringá

As Quartas de final reservam fortes emoções na Copa da Vila Maringá, que terá seus quatro jogos sendo disputados no domingo á tarde no Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá.
A jornada começa às 8h30 com Santos e Real Madri e em seguida, às 10h30 tem Londrina e Gamor. No período da tarde tem Comercial e Santa Clara se enfrentando ás 13h e depois, às 15h tem 14 de Dezembro e Atlético Aliança.
Na fase de Quartas de final, os duelos serão disputados em partida única e caso termine empatado a decisão do classificado será nos pênaltis. A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jundiaí está contribuindo para a realização do evento.

Enquete com mais de 4 mil votos, tem Alex do São Camilo eleito como craque do Amador 2009

O atacante do São Camilo, Alex, em eleição apertada com Renan, volante do Porto, foi eleito pelos internautas do Site Esporte Jundiaí, como o craque do Campeonato Amador de 2009. O atleta do Sanca por sessenta votos venceu o jogador do time do Morada das Vinhas, em eleição que teve no total 4.173 votos em enquete que durou dez dias.
Alex teve 2014 votos, ou 48,26% do total enquanto Renan teve 1.954 votos, ou 46,82%. O terceiro colocado foi Eduardo Guedes do Palmeiras com 127 votos e 3,04% e em quarto terminou Felipe, lateral do Grêmio Vila Marlene que nos primeiros dias da votação chegou a liderar, mas terminou a votação com 38 votos, ou 0,91%.

O resultado da eleição do Craque do Campeonato Amador de 2009
Alex - Atacante do São Camilo: 48,26% - 2014 votos
Renan - Volante do Porto: 46,82% - 1954 votos
Eduardo Guedes - Atacante do Palmeiras: 3,04% - 127 votos
Felipe - Lateral do Grêmio Vila Marlene: 0,91% - 38 votos
Arthur - Volante do Porto: 0,31% - 13 votos
Wolf - Zagueiro do Jundiaí: 0,24% -…

Final do Amador 2009: Finalistas se encontraram apenas uma vez na história

Grêmio Vila Marlene e União da Vila, finalistas do Campeonato Amador de Jundiaí de 2009, se enfrentaram apenas uma vez na história do futebol amador jundiaiense. O confronto aconteceu este ano.
O duelo aconteceu pela 13ª rodada da primeira fase, quando o Grêmio bateu o União por 2 a 1, em duelo disputado no Ovídeo Bueno. Na época, o resultado deixou o Vila Marlene em terceiro na classificação e o time da Vila Rio Branco em quinto lugar.
Grêmio Vila Marlene e União da Vila começam a decidir a o Campeonato Amador de Jundiaí no próximo domingo, dia 8, no Dal Santo. O segundo jogo acontecerá no dia 15, também no Dal Santo.

Como foi o Campeonato Amador de 2002

Com material do jornalista José Vitório Girardo

O Campeonato Amador de 2002 contou com a presença de dezesseis clubes na 1ª divisão que na primeira fase se enfrentaram todos contra todos, com os oito melhores avançando a segunda fase e dois sendo rebaixados.
A novidade é que Rubinho pela primeira vez comandava o Estrela da Ponte, após ficar com o vice pelo Juventude do Tarumã. A baixa é que após a confusão na final de 2001, o Comercial/Clube Jundiaiense, que era o atual bicampeão, se retirou da competição.
A primeira rodada da competição começou com goleadas como o 9 a 0 do Cruzeiro sobre o Santa Cruz e o 12 a 3 do União da Vila sobre o Jundiaí .Na rodada seguinte, nova goleada histórica: o Engordadouro venceu o Bangu por 8 a 0.
Acabaram rebaixados Vila Rami e Bangu, este último não vencendo nenhum dos quinze jogos que disputou. Se classificaram a segunda fase Cruzeiro, União da Vila, Engordadouro e Milan que formaram o grupo C e Estrela, Caxambu, Ponte Preta e Lazio que formaram o grupo …

Sub 20 de Várzea Paulista vence novamente e avança no playoff do Estadual – Série Prata

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/ASP FUT está classificado para a terceira fase do Campeonato Estadual da Série Prata, após vencer no último sábado o Grêmio Mogiano por 7 a 4, no Ginásio Ayrton Senna em Várzea Paulista.
A classificação foi garantida, já que no primeiro jogo da segunda fase, o time varzino venceu por 5 a 3. A terceira fase será disputada por seis equipes, divididas em dois grupos. A Federação anunciará ás chaves e a tabela durante a semana.

Itupeva diz adeus ao Estadual Sub 20 de futsal - Série Prata

A equipe sub 20 de futsal de Itupeva foi novamente derrotada por Botucatu, na última terça, desta vez, fora de casa, ao perder por 7 a 1, pelo segundo jogo do playoff da segunda fase do Estadual da Série Prata.
No primeiro jogo o time itupevense perdeu em casa por 6 a 5. Em doze jogos, Itupeva venceu quatro vezes e foi derrotado em oito vezes. O time é comandado pelo treinador Cláudio José.

Júlio Silva cai na primeira rodada na Colômbia

O tenista jundiaiense Júlio Silva foi eliminado nesta terça-feira, na primeira rodada da Copa Seguros Bolívar (Challenger de Medellín), torneio que paga US$ 50 mil em prêmios. Julinho perdeu para o francês Guillaume Rufin por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/4. Assim, o jundiaiense se despede do torneio, já que não se inscreveu para o torneio de duplas.
Na segunda, Julinho, de 30 anos conseguiu o melhor ranking da sua carreira e aparece como 149º do mundo. Ele é o terceiro brasileiro na classificação da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Jovens tenistas de Jundiaí conquistam bons resultados em Campinas

No último final de semana prolongado, cinco jovens tenistas jundiaiense, apoiados pela Prefeitura, participaram do tradicional Tella Open 2009, Torneio da Federação Paulista de Tênis, na cidade de Campinas.
Daniel Castelo foi campeão jogando na categoria 14MB, conquistando o título após vencer Luiz Fernando Santos por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Érika Drozd e Fernanda Menten, jogando nas categorias 12F e 14F respectivamente, ficaram vice-campeãs.
Érika é a atual número um e Fernanda a número 3 do ranking da FPT em suas respectivas categorias. Já Rafaela Panizza perdeu nas Quartas de final e Ricardo Martins parou na semifinal.
Os Tenistas têm neste próximo fim de semana um novo desafio: a terceira etapa do Campeonato Estadual, que será realizado em Alphaville, participarão os melhores jogadores da Federação.

Lesões preocupam o São João/Palmeiras

O departamento médico do São João/Palmeiras está trabalhando muito nos últimos dias. O time adulto tem seis atletas lesionados: Daniel Cearense, Léo, Thiago, Michel, Fábio e Robson não tem presença garantida na partida contra a Intelli/Orlândia, no próximo sábado, fora de casa.
O médico do clube, Doutor Ronaldo Moisés, alerta que os casos dos atletas Léo, Robson, Thiago, Cearense e Fábio são graves. “O Léo teve uma entorse testicular e passou por cirurgia. Somente retorna em três semanas. O Fábio teve entorse forte na partida contra o São José. Vamos avaliar o atleta na sexta. O caso do Cearense é muscular. Está tratando desde a semana passada e deve voltar contra o Corinthians. O Michel retornou na terça e deve jogar. O Thiago e o Robson não temos previsão de retorno”, declarou o médico.
O técnico Walmir de Souza lamenta os desfalques. “O campeonato está muito equilibrado. Não temos gordura nenhuma. As partidas são decisivas para todos. Perder atletas importantes nesta fase da competiç…

Na próxima segunda, acontecerá o arbitral do Paulistão 2010

Fonte: Site Oficial da Federação Paulista de Futebol

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol marcou para segunda-feira, 09 de novembro, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A1. A reunião com todos os representantes dos vinte clubes participantes está marcada para as 15 horas na sede da Federação Paulista.
A principal novidade será a presença inédita do Monte Azul na disputa do Paulistão. O clube da cidade de Monte Azul Paulista foi o campeão da Série A2. Atual campeão, o Corinthians busca o bicampeonato, algo que não ocorre desde os tempos de ‘Democracia Corintiana’, nas temporadas de 1982 e 1983. O Paulista estará no estadual e sua torcida espera que o time não faça como nos dois últimos campeonatos quando brigou para não cair.
Também estarão na Série A1 os seguintes clubes: Ponte Preta, São Caetano, Portuguesa, Botafogo, Bragantino, Santo André, Barueri, Ituano, Mirassol, Mogi Mirim, Oeste, Santos, São Paulo, Palmeiras, Rio Branco, Rio Claro e Sertã…

Paulista é esquecido no Museu do futebol

Fonte: Jornal Bom Dia Jundiaí (matéria de Gabriel Nunes)

O centenário do Paulista de Jundiaí caiu no esquecimento até dos especialistas que criaram o Museu do Futebol. Para não dizer que passa em branco, em uma parede no hall de entrada, repleta de botons e flâmulas de vários times, é possível ver um botão antigo emoldurado com o símbolo da equipe.
Até mesmo clubes de menor expressão estão presentes no museu, mesmo que de forma pequena. Nem na seção de camisas inusitadas o tricolor de Jundiaí ganha espaço. O Londrina do Amapá, o Imperatriz do Maranhão e até ‘o pior time de mundo’, o Íbis de Pernambuco, têm a sua parte na história.
Provavelmente seja o único campeão da Copa do Brasil e que já disputou a maior competição do continente, a Taça Libertadores, fora de um contexto de destaque ali. Na disputa da Copa Paulista, o time treina nesta quarta para o jogo de volta contra o Sertãozinho, domingo, fora, quando tem obrigação de vencer.

Técnico do Sertãozinho espera a vitória no jogo de volta

Fonte: Site Oficial da Federação Paulista de Futebol

O Sertãzinho enfrentou o Paulista no último sábado, pelas Quartas de Final da Copa Paulista, e não saiu do empate por 1 a 1, no Jayme Cintra. O treinador do clube, José Carlos Serrão, não gostou do desempenho de seus jogadores, apesar de concordar que o placar foi favorável ao seu time. “Não fizemos um bom jogo, sei que podemos jogar melhor, mas o resultado foi satisfatório, pois vamos decidir em casa”.
Para o técnico, não importa a maneira que o Paulista irá para o duelo em Sertãozinho e garante que sua equipe buscará os três pontos jogando em casa. “Vamos trabalhar durante a semana para vencer a partida, independentemente da postura do adversário. Em casa, só a vitória nos interessa”, afirmou.Jogando no estádio Frederico Dalmazo, o Sertãzinho não perdeu nenhum ponto nesta Copa Paulista. São dez vitórias em dez jogos, com vinte gols marcados e somente três sofridos. Um empate é suficiente para o Sertãozinho garantir a vaga às semifin…

Federação divulga tabela das Quartas de Final do Estadual Sub 15 de Futebol

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça a tabela das Quartas de final do Campeonato Estadual de Futebol Sub 15, que terá a presença do Paulista. Todos os quatro confrontos terão a primeira partida do playoff no próximo sábado (dia 7) ás 9h e no segundo jogo acontecerá no dia 14 ás 9h.
Paulista e Olé Brasil se enfrentam primeiramente em Jundiaí no Romão de Souza e o segundo confronto será no Clube Atlético de Cravinhos. Os outros duelos serão os seguintes: o São Paulo enfrenta o Desportivo Brasil, Portuguesa joga contra o Santos e Paulínia enfrenta Palmeiras. Jogam por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols as seguintes equipes: São Paulo, Olé Brasil, Portuguesa e Paulínia.