05/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2009

Iniciantes feminino do Diauarum participará do Estadual de vôlei feminino

A categoria iniciantes do Diauarum, equipe da Paróquia São João Batista de Jundiaí participará nesta sexta, sábado e domingo do Campeonato Estadual de vôlei feminino, que acontecerá em Barueri, no ginásio Sportville. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Volleyball.
O Diauarum foi convidado por ter sido semifinalista da 17ª Copa Regional, da Liga Regional de Vôlei de Campinas. O time jundiaiense enfrentará na sexta, o Barueri (atual campeão metropolitano), ás 16h; no sábado enfrentará Santa Bárbara D’ Oeste ás 14h e no domingo jogará contra São Caetano, ás 9h.
O Movimento Diauarum – PSJB Esporte e cultura é um movimento da Paróquia de São João Batista, formado por voluntários com a finalidade de promover o Evangelho através do esporte e da cultura e com o objetivo de promover a paz e a vida pela prática desportiva e atividades culturais.
No ano de 2009 o Movimento Diauarum esporte e cultura atuará apenas com as equipes de dança e de voleibol. O voleibol terá seus treinos as s…

Pré-mirim de vôlei do Nexxera/União Jundiaí disputará semifinal neste sábado

A categoria pré-mirim de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí enfrentará o Centro Olímpico neste sábado, ás 17h30, no Ginásio do Bolão, pela primeira partida do playoff semifinal do Campeonato Metropolitano.
Os outros dois confrontos serão em São Paulo, no Ginásio do Centro Olímpico, nos dias 10 e 11. Quem vencer duas partidas nesta fase avança a decisão e enfrentará o vencedor do confronto entre São Caetano e Industrial de Mauá.

Metropolitano – Categoria iniciante
A equipe iniciante de vôlei masculino do Nexxera/União Jundiaí disputará neste sábado o Campeonato Metropolitano da Federação Paulista, que acontecerá em Jundiaí no Ginásio do Bolão, a partir das 9h contra São Caetano/Tamoyo e Industrial de Mauá.

Mirim da Esportiva participará do Interligas

A equipe mirim de basquete da Esportiva participará neste final de semana do Interligas que acontecerá em Potirendaba. O time jundiaiense enfrentará duas equipes no formato triangular.
No sábado, ás 15h enfrenta o Chuí-Chua de Franca e no domingo, ás 9h30, enfrentará o time local, buscando uma vaga na fase final estadual.

Festival de basquete
Acontecerá neste sábado o festival de basquete – categorias iniciantes no Aramis Polli das 13 ás 17h.

Paulista deve ir para o ataque no segundo jogo das Quartas de final

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

Para o Paulista, só a vitória interessa no próximo domingo contra o Sertãozinho. Por isso, o técnico Aarão Alves comandou um treino de finalização nesta quinta, principalmente para os atacantes.
“Nós tivemos várias chances no jogo aqui em Jundiaí e não conseguimos marcar os gols. Não podemos repetir esse tipo de erros, por isso temos que treinar ainda mais”, disse o treinador.
Diante do Sertãozinho no Jayme Cintra, o Paulista criou várias chances, mas não teve sucesso em convertê-las em gol. “Conversei com os jogadores e não podemos perder as chances que criarmos lá na casa deles. Vamos para o ataque em busca da vitória e não podemos falhar”, destacou Aarão.
Mais uma vez, o forte calor esteve presente no treinamento da equipe. “Sabemos que o jogo lá em Sertãozinho vai ser debaixo de um sol forte e por isso já temos que ir acostumando. Lá é capaz que esteja ainda mais quente”, disse Barboza.
O meia é o artilheiro da Copa Paulista com 14 gols e te…

Paulista deve ir para o ataque no segundo jogo das Quartas de Final

Em entrevista a Rádio Cidade 730 AM no programa Toque de Bola, o treinador Aarão Alves não revelou quem será o companheiro de Dema na zaga. As opções segundo o treinador são Cléberson, Henrique Amorim, Devas e até Willian Rocha.
O comandante do Galo Jundiaiense na entrevista declarou que no treino desta sexta a sua dúvida deverá ser solucionada, mas a divulgação para a imprensa será apenas uma hora antes do jogo.

Especulações
Segundo o repórter Rivelino Teixeira o treinador Aarão Alves deverá comandar o Tricolor no Campeonato Paulista de 2010. A equipe jundiaiense segundo o repórter da Rádio Cidade deverá formar uma parceria com o Santos, que emprestaria para o Galo alguns jogadores que não devem fazer parte do elenco no próximo ano. Armando Bracalli e Fernando Moreno, segundo Rivelino deverão estar em outras funções no Galo jundiaiense.

Sertãozinho pensa é no o Paulistão

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

O Sertãozinho conquistou o acesso para o Campeonato Paulista da Série A1 em 2010. Para a competição, o presidente do clube, Antônio Aparecido Savegnago, já iniciou as negociações para a disputa da competição mais importante do futebol paulista. “Estamos nos preparando, temos alguns jogadores apalavrados com nossa equipe e estamos aguardando o término da Copa Paulista para acertar os últimos detalhes”.
Ainda disputando a Copa Paulista (enfrenta o Paulista, pelas Quartas de final), Savegnago confia no bom desempenho do clube no campeonato e acredita no trabalho realizado pelo treinador. “Estamos indo muito bem, o (técnico José Carlos) Serrão está fazendo um trabalho excelente e visamos o título desta competição, porque essa será a base do time no Paulistão”, explicou.
Sobre a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A1, marcado para a próxima segunda-feira, o dirigente aguardará o que será definido. “Vamos ver o que será acert…

Três alunos e três professores do PEAMA convocados para representar SP em competição

Os atletas e alunos de Jundiaí Lucas Pincinato (Colégio Dopmus Sapiens), Vítória Ramos Crecco (Escola Cecília Rolemberg Porto Guelli) e Kelly Peixoto (EMEB Deolinda Copelli) irão representar o estado de São Paulo e suas escolas em na Competição Brasileira Escolar de Atletismo (Paraolimpíadas Escolares).
O evento acontecerá no período de 10 a 15 de novembro de 2009 em Brasília Também foram convocadas as professoras do PEAMA Romilda Roncoleta e Thaís Saito (atletismo) e Eliane Martho (natação) elas serão as técnicas da equipe de São Paulo nesta competição.

Federação antecipa jogo do juvenil Divino para está sexta-feira

A Federação Paulista de Basquete mudou a data do segundo jogo do playoff das Quartas de final do Estadual, categoria juvenil. A partida contra Marília seria no sábado, mas atendendo uma solicitação do time adversário de Jundiaí, o jogo foi antecipado para esta sexta-feira ás 16h, no Ginásio Romão de Souza.
No domingo passado, jogando em Marília, o Divino/COC bateu o Basquete Marília por 86 a 31, pela primeira partida do playoff melhor de três das Quartas de final do Campeonato Estadual.
A equipe jundiaiense só precisa de mais uma vitória para avançar à semi-final. Caso Marília vença o jogo da sexta-feira, empatará a série, e será necessário um terceiro jogo de desempate. Um eventual terceiro jogo tem data marcada, no sábado ás 16h, no Ginásio do Colégio Divino Salvador.
“O time de Marília solicitou esta mudança por conta de algumas jogadoras estarem participando de um processo seletivo de faculdade, e para nós será até interessante antecipar este confronto”, destacou o supervisor Nestor …

Resultados e agenda do futsal de base da Liga Jundiaiense de Futsal

Jogos deste sábado do Aberto Sub 13 de Futebol

Final do Amador: Os dois melhores ataques em campo

A decisão do Campeonato Amador de Jundiaí de 2009 reunirá os dois melhores ataques de toda a competição. União da Vila e Grêmio Vila Marlene. O União até o momento é o time que mais gols marcou no Amador, 65 vezes. O Grêmio é o segundo com 57.
O ataque da Vila Rio Branco passou em branco apenas uma vez, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 em 14 de junho, ainda pela primeira fase. O setor ofensivo do clube da vila Marlene somente não marcou gols em dois jogos que terminaram empatados em 0 a 0 contra Jahmarley em 5 de abril pela primeira fase e Palmeiras em 18 de outubro pela primeira partida das semifinais.

Saiba como foi o Amador de 2003

O Campeonato Amador de 2003 teve a presença de dezesseis equipes na primeira fase, sendo que todos se enfrentaram na primeira fase e os oito melhores avançavam. E na primeira fase, o Estrela que acumulando o Amador de 2002, chegou estar dezessete jogos invicto perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0.
Dois clubes seriam rebaixados e foram Botafogo do Rio Acima e Santa Cruz. Dos oito classificados as surpresas foram Bolívia e Botafogo da Vila Esperança, finalistas da Segunda divisão um ano antes. Avançaram também Cruzeiro, Engordadouro, Estrela, União da Vila, Jundiaí e Palmeiras.
Na segunda fase as equipes foram divididas em dois grupos com quatro clubes e nesta fase conseguiram a classificação para a semifinal Estrela, Cruzeiro, Engordadouro e Bolívia.

As semifinais
Nas semifinais, o Estrela venceu duas vezes o Bolívia (1 a 0 e 3 a 1) e o Engordadouro com uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar (2 a 1) para o Cruzeiro avançou de fase por ter melhor campanha.
Na final, o Estrela no primeiro jo…

Rodada desta quinta da Wise Up poderá definir mais um classificado

A quarta rodada do grupo B da Copa Wise Up agitará o Bolão neste quinta-feira. Ás 20h, ZN Modas e ADC Siemens realizam jogo de vida ou morte. Em seguida, AABB e Várzea Paulista, líderes da chave podem definir o primeiro colocado.
ZN Modas e ADC Siemens fazem duelo decisivo, sendo que quem vencer se classifica. ZN Modas não tem pontos e Siemens tem um ponto, mas fará seu último jogo na primeira fase.
AABB e Várzea Paulista, já classificados às Quartas de final, os dois times dividem a primeira colocação do grupo com seis pontos ganhos. Nos critérios de desempate, a liderança é de Várzea Paulista, que tem maior 'gol average' (gols marcados divididos pelos gols sofridos) que a AABB - 3 contra 2,8.

Rádio Esporte Jundiaí - Programa 1

O site Esporte Jundiaí está lançando um novo produto: a Rádio Esporte Jundiaí. Uma edição do programa sempre ás quintas-feiras. E no primeiro programa que será exibido em duas partes, com a 1ª parte nesta quinta e a 2ª parte nesta sexta terá uma entrevista com José Reginaldo Mathias. Os primeiros minutos da entrevista o áudio não está bom e pedimos desculpas. Mas ouçam o novo produto que está no site até o final do ano.