13/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2009

No dia da Proclamação da República, quem será proclamado como novo campeão do futebol amador de Jundiaí: União da Vila ou Grêmio Vila Marlene

Em 15 de novembro de 1899 no Rio de Janeiro, na Praça da Aclamação (hoje Praça da República), o marechal Deodoro da Fonseca realizou a Proclamação da República Brasileira, dando um golpe de estado sem o uso de violência, depondo o Imperador Dom Pedro II, encerrando assim o Império no Brasil.
E 110 anos depois, no dia 15 de novembro, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10h15 um clube acabará com a fama de vice-campeão e será proclamado pela primeira vez o novo campeão do futebol amador jundiaiense: Grêmio Vila Marlene ou União da Vila.
O duelo deste domingo será o segundo jogo da decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. No primeiro jogo, realizado há uma semana atrás terminou em empate sem gols e um novo empate por qualquer placar garantirá o título ao Grêmio Vila Marlene, time de melhor campanha na fase semifinal. O União da Vila precisa de vencer por qualquer placar para ficar com o título.
Os dois clubes nunca sentiram o gosto de gritar ‘É campeão’ na 1ª…

Final do Amador: Prefeito Miguel Haddad estará na decisão e será homenageado pela Liga Jundiaiense

O prefeito Miguel Haddad estará presente no Centro Esportivo Francisco Dal Santo neste domingo, ás 10h15 quando será conhecido o mais novo campeão do Campeonato Amador de 2009.
Haddad este ano contribuiu diretamente com o futebol amador segundo a Liga Jundiaiense e será homenageado pela entidade, na cerimônia de encerramento que acontecerá após o apito final. Também estarão presentes no centro esportivo outras personalidades do mundo político, casos dos vereadores Marcelo Gastaldo, Enivaldo Ramos de Freitas, o Val e Gustavo Martinelli. No Dal Santo estará também o secretário adjunto de esportes de Jundiaí, o professor Alaércio Borelli e o diretor de esportes de alto rendimento, Norival José da Silva.

Final do Amador: A última vez que uma decisão teve dois jogos em 0 a 0, o campeão foi definido nos pênaltis

A última vez que o Campeonato Amador teve pelo menos duas partidas da decisão terminando empatado em 0 a 0 foi em 1988 quando Brasa e Anhangabaú se enfrentaram em melhor de três jogos.
Os dois primeiros jogos do confronto terminaram sem gols e pelo regulamento foi necessário a disputa de uma terceira partida que aconteceu em 02 de outubro que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal. Assim o campeão seria definido nos pênaltis e o Brasa venceu por 5 a 3, ficando com o título.

Final do Amador: Os dois melhores ataques estarão presentes

O duelo deste domingo no Dal Santo reunirá os dois melhores ataques da competição: o Grêmio Vila Marlene anotou 57 gols, somente sendo superado pelo União da Vila que anotou 65 vezes.
Os dois times em apenas três partidas dos 22 jogos que disputaram não marcaram gols (oficialmente o União jogou 21 vezes, já que a vitória por 2 a 1 sobre o Juventus foi anulada, devido a abandono do time do Varjão).
A esperança de todos os amantes do futebol amador é que um gol pelo menos saia na segunda partida da decisão, já que a última vez que o segundo jogo da final terminou em empate sem gols foi em 1991, quando o Brasa com o empate sem gols contra o Palmeiras em 8 de dezembro, comemorou o título, após vencer o primeiro duelo por 1 a 0.

A lista de clubes campeões da 1ª divisão do futebol amador de Jundiaí

O Site Esporte Jundiaí realizou uma pesquisa para publicar a lista oficial de clubes campeões do futebol amador de Jundiaí. A reportagem pegou duas listas: uma da Liga Jundiaiense de Futebol Amador e outra do jornalista José Vitório Girardo, o Major.
Em apenas três edições os campeões são diferentes pelas duas listas: pela Liga em 1975 o campeão foi o Cruzeiro e em 1979 foi o Cometa, mas o jornalista diz que em 75 e 79 o campeão foi Comercial. Outra polêmica é o campeão de 1982. Para Major o campeão foi o Ipiranga e para a Liga o vencedor foi o Brasa.
Segundo a Liga Jundiaiense de Futebol Amador, através do presidente Antônio de Oliveira, a lista oficial de clubes campeões do futebol amador de Jundiaí é a que está no site da Liga e atualizada. Esta lista segundo Toninho somente ele conseguiu na Federação Paulista, oito anos depois de ele ter assumido a presidência.
Segundo o jornalista, José Vitório Girardo, o Major, na década de 70 e 80existia o Campeonato Varzeano, que ás vezes funcion…

TVE Jundiaí, Rádio Cidade e Site Esporte Jundiaí na decisão do Amador

A TVE Jundiaí, Rádio Cidade 730 AM e o Site Esporte Jundiaí estarão cobrindo em todos os detalhes a decisão do Campeonato Amador que apontará o mais novo campeão da cidade.
A Rádio Cidade 730 AM a partir das 10h da manha mostrará ao vivo a decisão direto do Dal Santo, com narração de Ayrton Miguel Vaz, comentários de Alexandre Gentina e Marinaldo Silvério, reportagens de Luciano Guerino e Rômulo Santos, com plantão esportivo de Manoel Messias. Na segunda-feira haverá ainda a repercussão do time campeão nos programas Cadeira Cativa, ás 12h15, Toque de Bola ás 18h e no Grande Área, ás 20h.
A TVE Jundiaí, canal 6 da NET exibirá o vt completo da decisão, com os amantes do futebol amador, podendo preparar o videocassete o gravador de dvd para guardar a partida. O videoteipe será exibido no próprio domingo, ás 14h e na segunda-feira, ás 14h45 com narração de Rafael Santos, comentários de José Augusto de Lima e Odair Marino e reportagens de Thiago Batista. Na segunda-feira haverá ainda mais in…

Copa Jundiaí de futsal feminino sub 21 tem rodada neste sábado

Neste sábado o Ginásio do Romão de Souza receberá quatro partidas da Copa Jundiaí de Futsal feminino Sub 21 que é organizado pela Secretaria de Esportes de Jundiaí.
A rodada começa ás 14h30 tem Campo Limpo Paulista e Jundiaí 2 (Verde) . Em seguida ás 15h15 tem Jundiaí 1 (Azul) e Campo Limpo Paulista 2 e ás 16h tem Rosas (Várzea Paulista 1) e Campo Limpo Paulista 1 e fechando a rodada ás 16h45 tem ETEVAM e Jundiaí 2 (Verde).

Mirim do Divino joga neste sábado apenas um ‘amistoso’ dentro do Estadual de basquete feminino

Neste sábado a equipe mirim do Divino/COC/Jundiaí fará a sua décima primeira partida na segunda fase do Campeonato Estadual feminino de basquete quando enfrentará o Finasa/Osasco no Colégio Divino Salvador ás 15h.
O time jundiaiense na classificação está em oitavo e último lugar desta fase com apenas uma vitória em dez jogos disputados e não tem chances de disputar a fase final da competição, mesmo tendo três partidas a realizar.

Cadete feminino do HPS/JHC enfrenta Hebraica neste sábado pelo inicio dos playoffs do Paulista

Neste sábado, a equipe cadete do HPS/Jundiaí Handebol Clube entrará em quadra pela primeira partida das Quartas de Finais do Campeonato Paulista da categoria. As meninas comandadas pela professora Preta enfrentarão a Hebraica. O jogo se realizará às 18h30, no Ginásio Dr. Romão de Souza, Colônia. O segundo duelo será na terça (dia 17) em São Paulo ás 18h. Se classifica o time que vencer os dois jogos ou empatar um duelo e vencer o outro.
Após ótima campanha, boa parte do elenco que estará em quadra, chegou no último dia 11 com a medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas Escolares realizada em Londrina, representando a Escola Estadual Luiz Rivelli - parceira do projeto handebol na cidade de Jundiaí. O HPS/JHC conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Construtora Guarany, Wizard, Passarela, Coife e Tropicana Sucos.

Curtas do esporte jundiaiense

PEAMA
A equipe de goalball do PEAMA participará em Louveira neste sábado do Campeonato Paulista da modalidade que terá inicio ás 8h30. O PEAMA também no sábado participará do Torneio de esportes inclusivo da APABB com as modalidades de natação e tênis, ás 9h no SESC de São Paulo.

Atletismo
A sexta etapa do Circuito estadual de atletismo acontecerá neste sábado na pista de atletismo, ás 10 horas da manha com a equipe da modalidade de Jundiaí levando atletas nas categorias pré-mirim, mirim e menor em ambos os sexos.

Curtas do futsal da região de Jundiaí no Estadual das categorias menores

Sub 11 – Série Prata
Neste sábado, a categoria sub 11 do Nacional enfrentará o AMAR - E.F.Bons de Bola ás 9h15 no Ciro II pelo segundo jogo do playoff das Quartas de final do Estadual da Série Prata. No primeiro duelo na última terça terminou empatado em 1 a 1 e o Nacional precisa vencer no tempo normal ou na prorrogação.

Sub 13 - Série Ouro
A categoria sub 13 do São João/Liga Jundiaeinse de Futsal estreará neste domingo na terceira fase do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro quando enfrentará Santos Futebol Clube, no Ciro II em São Paulo, ás 14h15. O time jundiaiense está no grupo F que tem também Juventus e Grêmio Barueri.

Sub 13 – Série Prata
A equipe sub 13 do Campo Limpo Paulista futsal enfrentará neste domingo o Botucatuense pelo segundo duelo dos playoffs das Quartas de final do Estadual da Série Prata precisando vencer no tempo normal para forçar a prorrogação onde precisa vencer também. O primeiro confronto terminou com derrota campolimpense por 2 a 0.

Sub 15 - Série Ouro
O t…

Botafogo e Paulista começam semifinal em Ribeirão Preto neste sábado

A Copa Paulista de Futebol chega a um momento decisivo para Botafogo e Paulista, que se enfrentam nesta sábado, às 16h, buscando uma vaga na final da competição. O primeiro jogo das semifinais será em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. O duelo terá transmissão ao vivo da Rede Família (apenas no canal 44 do UHF) e da Rádio Cidade 730 AM. A TVE Jundiaí exibirá o vt completo no domingo ás 12h e ás 19h.
O Paulista chega em vantagem a esta fase da competição. Decide em casa no próximo domingo e pode se classificar com dois empates ou uma vitória ou um empate pela mesma diferença de gols.

Galo não quer rótulo de favorito
Mesmo com a vantagem de dois empates, o técnico Aarão Alves não quer o rótulo de favorito. “É preciso que o nosso último confronto sirva de exemplo”, disse. Nas quartas-de-final, o Paulista enfrentou O Sertãozinho, que estava na mesma situação. Se conseguimos reverter essa vantagem contra o Sertãozinho, mesmo depois de ter empatado o primeiro jogo em casa, o Botafogo també…

Quartas de final do Aberto Sub 15 será neste sábado

As Quartas de final dos grupos dos clubes e dos centros esportivos do Campeonato Aberto Sub 15 de Jundiaí acontecerá neste sábado em quatro centros esportivos da cidade.
No Aramis Polli ás 8h30 tem São João e São Paulo A (grupo dos clubes) e em seguida tem Gênio da Bola e Aramis Polli (grupo dos centros esportivos). No Ovídeo Bueno tem ás 8h03 o Morada das Vinhas enfrentando o Antônio Iacovino e em seguida tem Nafe/Coopercica e Paulista/Ovídeo Bueno (grupo dos clubes). No Pedro Raymundo tem ás 8h30 a AABB e Nacional (grupo dos clubes) e em seguida Nilo Macedo e Atletas de Cristo (grupo dos centros esportivos). E no Benedito de Lima o SAB Vila Ana enfrenta o Benedito de Lima (grupo dos centros esportivos) e depois tem Caxambu e Palmeiras Academia (grupo dos clubes).

Final do Amador: Repetido o esquema de segurança para domingo

Para a segunda partida da decisão do Campeonato Amador, entre Grêmio Vila Marlene e União da Vila que será no Dal Santo, ás 10h15, o esquema de segurança no centro esportivo será o mesmo do primeiro jogo. Quarenta guardas municipais darão a segurança na partida.
Os torcedores somente poderão entrar pelo portão principal na Rua Cica, número 1.345 e serão todos revistados pela GM. A Polícia militar também estará também fazendo a segurança no local. Imprensa, jogadores, diretores dos clubes e da Liga e a arbitragem entrará pelo portão do fundo na Rua Wilson Vieira Chacha, número 150.
Para efeito de divisão de torcida, será o mesmo do primeiro jogo: na arquibancada central estará a torcida do Grêmio Vila Marlene e na arquibancada do gol de entrada, a arquibancada móvel estará a torcida do União da Vila. Aproximadamente 2.000 pessoas poderão estar assistindo o jogo sentadas no Dal Santo. Nos minutos finais da partida, o policiamento presente também estará em volta do campo, para garantir uma…

Final do Amador: Preliminar da decisão terá futebol feminino

No próximo domingo (dia 15) a equipe futebol feminino sub 18 do Paulista fará um jogo de apresentação na preliminar da final do Campeonato Amador de Jundiaí entre Grêmio Vila Marlene e União da Vila. A partida do futebol feminino será ás 8h15 no Dal Santo.
A treinadora e coordenadora da modalidade em Jundiaí, Tatisa Zonaro, declarou que no 1º Festival de futebol feminino que aconteceu no último sábado, compareceram cerca de oitenta meninas.
Também antes da decisão haverá uma apresentação de um grupo de capoeira do Morada das Vinhas, comandada pelo professor Alessandro Fabiano de Souza, o ‘Ebano’, também árbitro da Liga Jundiaiense de Futebol.

Amador Supermaster conhecerá o seu segundo finalista neste sábado

A última rodada da primeira fase do Campeonato Amador Supermaster acontece neste sábado com a realização de duas partidas no Romão de Souza. Ás 13h30 tem Bate Face e Cabeça Branca e ás 15h30 o 14 de dezembro enfrenta o Nense/Ponte Preta. A rodada definirá o adversário do Bate Face na final.
Na classificação o Bate Face lidera com 21 pontos. Três equipes dividem o segundo lugar Cabeça Branca, Nense/Ponte Preta e 14 de Dezembro todos com sete pontos. O lanterna e já desclassificado São Camilo tem apenas dois pontos.

Amador Sub 18 não terá rodada neste domingo

Neste domingo (dia 15) não haverá rodada do Campeonato Amador Sub 18 em virtude da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí entre Grêmio Vila Marlene e União da Vila que será no Dal Santo, ás 10h15.
Assim a sexta rodada da competição acontecerá apenas no dia 22, com três jogos no Ovídeo Bueno: ás 8h10 tem União Rui Barbosa e Treze, em seguida ás 9h50 tem Nove de Julho e Porto e encerrando ás 11h50 tem São Camilo e Medeiros.
A classificação tem União Rui Barbosa e Nove de Julho em primeiro com oito pontos, Porto e Medeiros em terceiro com sete, São Camilo em quinto com seis, Medeiros em sexto com cinco e Cidadão do Futuro com nenhum ponto conquistado.

Divino perde primeiro jogo do playoff do Estadual juvenil

A equipe de basquete feminino juvenil do Divino/COC perdeu a primeira paritda do playoff semifinal melhor de três jogos do Campeonato Estadual de Basquete, na noite da última quarta para o São Caetano/UNIP por 75 a 61.
Com o resultado, o time jundiaiense precisará vencer os dois jogos que fará em Jundiaí para chegar a decisão e continuar pelo sonho do bicampeonato. Para São Caetano uma vitória no próximo jogo levará o time para a final.
O segundo duelo da série será na próxima quarta (dia 18) em Jundiaí no Romão de Souza, ás 17h. O terceiro jogo, caso seja necessário, acontecerá no dia 25 (uma quarta-feira) no Romão, também ás 17h.
A outra série da semifinal, o Unimed/Americana jogando em casa derrotou na quinta o Finasa/Osasco por 68 a 59. Os dois próximos jogos da série acontecem em Osasco no domingo (dia 15) e no dia 25 (uma quarta-feira). O Finasa precisa vencer os dois jogos que realiza em casa para avançar a final enquanto que o Unimed precisa de apenas mais uma vitória para chegar…

Final do Amador: Notícias sobre a decisão

Grêmio Vila Marlene
O Grêmio Vila Marlene somente precisa de um empate no domingo para ficar com o seu primeiro título do Campeonato Amador da 1ª divisão. O time do técnico Carioca empatou apenas quatro vezes em toda a competição: contra o Jahmarley (0 a 0 em 5 de abril pela 1ª fase, Estrela da Ponte (1 a 1 em 5 de julho pela 1ª fase), Palmeiras (0 a 0 em 18 de outubro pela 1ª rodada da semifinal) e na primeira partida da final do último domingo contra o União (0 a 0).
Sem o zagueiro Baden, suspenso, Carioca deverá colocar no seu lugar Caio. O time deverá começar no domingo com Biano; Renilson, Baden, Rafael e Felipe; Marquinhos, Éder, Amarildo e Dinho; Diego Fernandes e Chulinha.

União da Vila
O União da Vila Rio Branco não pode sequer empatar caso deseje ficar com o título do Campeonato Amador. Vitória simples bastará para o time do técnico Rodrigo Alves. Curiosamente em toda a competição, o das doze vitórias que obteve na competição, apenas uma foi por um gol de diferença (Ivoturucaia …

Finais do interior do Paulista de basquete feminino – categoria mini acontecerá em Jundiaí

De sexta a domingo acontecerá as Finais do interior do Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria mini que acontecem em Jundiaí no Ginásio do Colégio Divino Salvador.
O time jundiaiense enfrentará Bauru, Catanduva e Taubaté, com jogos na sexta começando ás 18h30, no sábado ás 16h30 e no domingo ás 9h.

Festival de basquete
Neste domingo acontecerá no Antônio de Lima na Agapeama, para categoria de iniciação o Festival de Basquete do centro esportivo que será realizado das 13h ás 18h.

Semifinais regionais da Copa Jundiaí de futsal adulto será neste domingo

Neste domingo acontecerá as semifinais regionais da Copa Jundiaí de futsal adulto masculino que acontece em quatro regiões da cidade, sempre começando ás 9h.
No Dal Santo, tem Amigos enfrentando Arsenal e Treze de Jaú duelando contra o Colorado. No Romão de Souza, o Balsan enfrenta o Nois ki ta e o Galácticos joga contra o Estilo. No Antônio de Lima o Montenegro duela contra o Brothers e o Unidos da Ponte enfrenta o Roma. E no Benedito de Lima o Balacobaco duela vaga na final desta região contra o Medicina Jundiaí e o Guarani enfrenta o Unidos do Tamoio.

Infantil feminino do União Jundiaí joga nesta sexta-feiraA equipe infantil de vôlei feminino do União Jundiaí enfrentará nesta sexta-feira o Pinheiros

A equipe infantil de vôlei feminino do União Jundiaí enfrentará nesta sexta-feira o Pinheiros no Ginásio do Bolão, a partir das 19h pela última rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano.
O time jundiaiense está em sétimo lugar com 29 pontos e precisa vencer para chegar as finais da Série Prata, que reunirá os times que terminarem entre o quinto ao oitavo lugar. O Pinheiros está em sexto com 33 pontos.

Natação do União Jundiaí participará do Pró-Natação Final Estadual

A equipe de natação do União Jundiaí estará nesta sexta-feira participando da fase final do Pró-Natação Estadual. A competição acontecerá em São Joaquim da Barra, a partir das 13h.
A competição terá o time jundiaiense participando com atletas desde as categorias mirim até o juvenil no masculino e feminino.

Infantil de handebol masculino do JHC precisa da vitória nesta sexta para forçar 3º jogo da semifinal

A categoria infantil de handebol do JHC joga nesta sexta-feira contra a Metodista pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista. O duelo tem inicio previsto para ás 18h em São Bernardo do Campo.
O primeiro duelo foi na terça no Anexo do Bolão e a Metodista venceu por 39 a 29. O time jundiaiense agora precisará vencer os dois próximos jogos para avançar a final, enquanto que o time do ABC caso vença mais uma partida estará classificado. Caso aconteça a terceira partida no ABC no domingo, ás 11h.

Programação de jogos de futsal da Liga Jundiaiense para este fim de semana

Copa Cidade de Jundiaí de Futsal – Categorias Menores
14/nov - 10h00 - Ginásio Bolão - Prefeitura Louveira x Juventus F.C. - Sub 11 - Volta
14/nov - 11h00 - Ginásio Bolão - Nova Odessa x ADC Sifco - Sub 11 - Ida
14/nov - 12h00 - Ginásio Bolão - Associação BEIJU x Clube Jundiaiense - Sub 11- Ida
14/nov - 13h00 - Ginásio Bolão - Associação BEIJU x Nova Odessa - Sub 13 - Volta
14/nov - 14h00 - Ginásio Bolão - Associação BEIJU x Nova Odessa - Sub 15 - Volta
14/nov - 15h00 - Ginásio Bolão - Prefeitura Louveira x Show Ball Verm. - Sub 15 - Volta
14/nov - 16h00 - Ginásio Bolão - Nacional A.C. x Prefeitura Louveira - Sub 17 - Ida
14/nov - 17h00 - Ginásio Bolão - Nacional A.C. x Sind. Metalúrgicos - Sub 11 - Ida
14/nov - 13h00 - Nacional A.C. - AA Floresta x Sind. Metalúrgicos - Sub 13 - Volta
14/nov - 14h00 - Nacional A.C. - Sind.Metalúrgicos x Grêmio C.P. - Sub 15 - Volta
14/nov - 15h00 - Nacional A.C. - AA Floresta x Juventus F.C. - Sub 15 - volta
15/nov - 8h30 - Nacional A.C. - Clube São João x ADC Si…