15/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2009

União da Vila levanta o título do Amador embaixo de muita confusão

Cerca de duas mil pessoas viram cenas lamentáveis no Dal Santo neste domingo pela manhã entre agressões dos atletas dos times finalistas. Mas o título ficou com o União da Vila que derrotou o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0 pelo segundo jogo da decisão e ficou com o título do Campeonato Amador – temporada de 2009.
As pancadarias foram duas, uma em cada tempo. A primeira o meia Éder cometeu falta em Paulinho Kobayashi do União que não gostou e revidou e fechou o tempo aos 32 minutos. Aos 34, o árbitro mostrou amarelo aos dois brigões e o vermelho para o zagueiro Caio que teria segundo o árbitro-assistente teria agredido um atleta do time da Vila Rio Branco. O jogador do Grêmio partiu para cima do trio que correu para os vestiários e o jogo parou por dezesseis minutos. Na volta, a arbitragem expulsou Kobayashi, Rodrigo Alves, foi o treinador do União e Bruno dos Santos, diretor do Grêmio.
A segunda confusão foi aos 44 minutos da etapa final entre Alexandre Silva do União e Lukinha do Grê…

União da Vila acaba com estigma de vice-campeão no futebol amador

Demorou, mas para o clube fundado em 1994 e que foi vice-campeão do futebol amador em 2004 e 2007 a espera por um título foi encerrada neste domingo no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. Pela primeira vez o time oriundo da escola de samba da Vila Rio Branco foi campeão amador da 1ª divisão.
Para este ano, a equipe decidiu mudar os caminhos e assim chegar ao título. Saiu Mauro Peixoto, vice em 2007 e trouxe Rodrigo Alves campeão em 2004 pelo Cruzeiro e agora campeão pelo União. O time da Vila Rio Branco firmou parceria com o Sindicato dos Rodoviários e o Projeto Meninos da Amanhã e trouxe grandes atletas do futebol profissional que ajudaram o time a ficar com o título.
Reforços como Zé Carlos, vice-campeão mundial em 1998 pela seleção brasileira, Alexandre Silva, Carlinhos Gouvêa, Paulinho Kobayashi e João Paulo, atletas que tiveram sucesso no futebol profissional.
Mas outros ex-profissionais que já foram campeões amadores e ajudaram o time da Vila Rio Branco, casos de Gil Baiano, Orla…

Os homenageados pela Liga Jundiaiense na grande decisão

Campeão da 1ª divisão: União da Vila
Vice-campeão da 1ª divisão: Grêmio Vila Marlene
Terceiro colocado da 1ª divisão: Jahmarley
Troféu exemplo desportivo: Paraná
Troféu disciplina: Cruzeiro
Técnico campeão: Rodrigo Alves (União da Vila)
Técnico vice-campeão: Reginaldo Pereira, o ‘Carioca’ (Grêmio Vila Marlene)
Diretor campeão: Marcos de Castro, o ‘Marcão (União da Vila)
Diretor vice-campeão: Bruno dos Santos (Grêmio Vila Marlene)
Diretor revelação: Bruno dos Santos (Grêmio Vila Marlene)
Melhor Goleiro: José Givaldo de Araújo, o ‘Preta’(Jahmarley)
Artilheiro: Diego Fernandes – 16 gols (atacante do Grêmio Vila Marlene)
Atleta revelação: Felipe (lateral do Grêmio Vila Marlene)
Atleta destaque: Amarildo (volante do Grêmio Vila Marlene)
Colaborador do futebol amador: Prefeito de Jundiaí - Miguel Haddad
Colaborador do futebol amador: Secretario adjunto de esportes de Jundiaí - Alaércio Borelli
Colaborador do futebol amador: Diretor de esportes de auto-rendimento - Professor Norival José da Silva
Colaborador…

A classificação final do Campeonato Amador da 1ª divisão

Campeão: União da Vila
Vice-campeão: Grêmio Vila Marlene
3º colocado: Jahmarley
4º colocado: Palmeiras
5º colocado: São Camilo
6º colocado: Ivoturucaia
7º colocado: Estrela da Ponte
8º colocado: SAB Jundiaí Mirim
9º colocado: Cruzeiro
10º colocado: União Rui Barbosa
11º colocado: Engordadouro
12º colocado: União Sorocabana
13º colocado: Jundiaí
14º colocado: Porto
15º colocado: Jamaica
16º colocado: Vila Comercial
17º colocado: Paraná
18º colocado: Juventus

A nova lista de campeões do futebol amador

A composição do Campeonato Amador da 1ª divisão em 2010

Atlético Aliança (acesso da 2ª para 1ª divisão)
Cruzeiro
Estrela da Ponte
Engordadouro
Ivoturucaia
Jahmarley
Jamaica
Jundiaí
Juventus
Nove de Julho (acesso da 2ª para 1ª divisão)
Palmeiras
Porto
SAB Jundiaí Mirim
SAB Vila Ana (acesso da 2ª para 1ª divisão)
São Camilo
Shangai (acesso da 2ª para 1ª divisão)
União Rui Barbosa
União Sorocabana
Vila Comercial

Adulto do São João/Palmeiras vence de virada e permanece em sexto na classificação

A equipe adulta do São João/Palmeiras venceu de virada o Santa Fé por 5 a 3 na noite deste sábado em Santa Fé pelo Estadual de futsal – Série Ouro. Foi uma partida equilibrada e cheia de boas oportunidades. Os gols do time jundiaiense formam marcados por Thiago (dois), Wilsinho (dois) e Mateus.
Com a vitória o Verdão manteve o sexto lugar com 39 pontos e poderá terminar a primeira fase até em quinto lugar, dependendo dos resultados desta próxima semana. O time jundiaiense já tem vaga garantida nos playoffs, que caso acontecessem hoje o adversário seria o São José Futsal, terceiro colocado.
O técnico Walmir de Souza tratou de elogiar o grupo. “Foi a vitória da superação. Jogamos sem nove jogadores do adulto que foram poupados e que tinham cartão. A rapaziada do sub 20, com os atletas do adulto fizeram uma partida muito boa. Sabíamos das dificuldades de jogar aqui. Gostei do comportamento e entrega do meu time. Valeu. Agora é descansar. Afinal, a próxima semana será uma verdadeira maraton…

Nense/Ponte Preta será o adversário do Bate Face na decisão do Amador Supermaster

O Nense/Ponte Preta derrotou na tarde deste sábado, no Romão de Souza, o 14 de dezembro por 4 a 0 e combinado com a derrota do Cabeça Branca para o Bate Face por 8 a 4 está na decisão do Campeonato Amador Supermaster. O adversário será o invicto e 100% Bate Face. A decisão será no dia 29 deste mês, ás 9h em local ainda ser definido (Dal Santo ou Romão de Souza)
Na classificação geral o Bate Face fechou em primeiro lugar com 24 pontos e o Nense/Ponte Preta em segundo com dez. Em terceiro empataram Cabeça Branca e 14 de dezembro com sete e em quinto o São Camilo com dois pontos.

Campeonato Aberto Sub 15 conhece os semifinalistas

O Campeonato Aberto Sub 15 conheceu no último sábado os seus semifinalistas no grupo dos clubes e no grupo dos centros esportivos.
No grupo dos clubes, o São Paulo Center A eliminou o São João nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Nafe/Coopercica venceu o Paulista/Ovídeo Bueno por 5 a 2. A AABB/Rosana Jóias venceu o Nacional/Paulistano por 2 a 1. o Caxambu/Grêmio Eloy Chaves derrotou o Palmeiras Academia por 4 a 1.
No grupo dos centros esportivos, o SAB Vila Ana venceu o Benedito de Lima por 3 a 2. O Atletas de Cristo venceu o Nilo Macedo por 5 a 0. O Aramis Polli derrotou o Gênio da Bola por 6 a 1. E nos pênaltis, o Morada das Vinhas venceu por 4 a 1 o Antônio Iacovino, após empate sem gols no tempo normal.