19/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2009

Goleiro Erick garante vitória São João/Palmeiras na 2ª rodada da Liga Sudeste

Atualizado ás 00h50 desta sexta-feira (dia 20)

Com um gol do goleiro Erick a três minutos do final, o São João/Palmeiras venceu de virada o Colégio Pentágono (RJ) por 2 a 1, nesta quinta-feira, na sua segunda exibição na Liga Sudeste de futsal que acontece em Uberlândia. O duelo desta quinta aconteceu na Arena Tancredo Neves. Com o resultado, o time jundiaiense tem quatro pontos ganhos e sonha com o título da competição que oferece ao campeão uma vaga na Superliga futsal, terceira competição mais importante do salonismo.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e o Colégio Pentágono abriu o placar aos 13 minutos com Renatinho. Na etapa final, o São João/Palmeiras voltou melhor e empatou com Zequinha aos 13 minutos. O camisa 6 do Verdão marcou seu quarto gol na competição, sendo o artilheiro do campeonato. Aos 17 minutos, o goleiro do alviverde, Erick marcou e garantiu a vitória jundiaiense de virada, por 2 a 1.
No outro jogo desta quinta, o V&M Minas venceu por 5 a 1 o USS/Vassouras.…

Handebol masculino sub 21 busca a medalha de terceiro lugar na Liga do Estado

O Jundiaí Handebol Clube, categoria sub 21, disputa no próximo dia 21, na cidade de Americana, a medalha de terceiro lugar do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.
Pindamonhangaba será a equipe adversária, sendo o time jundiaiense já o enfrentou e venceu, com uma boa vantagem de 10 gols. A equipe conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Passarela Esportes.

Circuito mirim do Campeonato Paulista de handebol masculino em Jundiaí

O Jundiaí Handebol Clube sediará no próximo dia 22, a partir das 9h, no Bolão, o 4º Circuito mirim do Campeonato Paulista de handebol masculino. Participarão do quarto circuito também as equipes do Corinthians, Metodista, Guarulhos, São Bernardo, Cabreúva e Pinheiros.
O primeiro jogo da equipe de Jundiaí será as 14h15, contra o time de Cabreúva.
“Está roda do circuito é importante, pois é classificatória. Jogaremos contra Cabreúva, Colégio Mosteiro e Guarulhos, sendo que se tivermos um bom resultado já estaremos classificados para os play-offs do circuito”, afirma o professor Renato Silva, técnico da equipe que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Passarela Esportes.

Programação de jogos das categorias menores da Liga Jundiaiense de Futsal

Copa Garotão de Futsal
20 de novembro - Sexta – Ginásio do Anexo Bolão
13h45min – Show Ball x Uirapuru – Sub 12 – Série Ouro
14h30min – Clube Jundiaiense x Show Ball – Sub 10 – Série Ouro
15h15min – Nacional x CECE Sarapiranga – Sub 16 – Série Ouro

20 de novembro - Sexta – Ginásio do Bolão
14horas – Nacional A.C. x AA Floresta – Sub 10 – Série Prata

20 de novembro - Sexta – Ginásio do Nacional
9h15min – ADC Sifco x Prefeitura Cabreúva – Sub 8 – Série Ouro
10h45min – ADC Sifco x Prefeitura Cabreúva Centro – Sub 14 – Série Ouro
11h30min – InterCity x Romão de Souza – Sub 14 – Série Prata
12h15min – Prefeitura Cabreúva x Colégios Vicentinos – Sub 10 – Série Prata
13horas – CECE Jd. Ângela x Grêmio – Sub 12 – Série Prata
15h15min – Colégio São Vicente x Juventus – Sub 12 – Série Prata
16horas – Juventus x Sindicato dos Metalúrgicos – Sub 8 Ouro
16h45min – Uirapuru x Colégio Francisco Telles – Sub 14 ( jogo não realizado dia 14/11)

21 de novembro - Sábado – Ginásio do Nacional
13 horas – Associação BEIJU x…

Cadete feminino do HPS/JHC perde e é eliminado do Campeonato Paulista

A equipe cadete feminino do HPS/JHC foi eliminado na última terça-feira para a Hebraica, em São Paulo, por apenas um gol, 20 a 19, e assim deu adeus ao sonho do bicampeonato, já que no primeiro jogo em Jundiaí, perdeu por um gol, 15 a 14.
Assim, o time jundiaiense se despede em quinto lugar com seis vitórias e sete derrotas, com 220 gols marcados e 199 gols sofridos, com Erica de Barros sendo artilheira da equipe com 60 gols.
O HPS/JHC está ainda em disputa em algumas competições com as suas equipes de base. A equipe juvenil no Campeonato Paulista, após eliminar com duas vitórias Guarulhos nas Quartas de Final disputará as semifinais contra a Metodista em melhor de três jogos, nos dias 27 de novembro (em São Bernardo), 2 e 4 de dezembro (ambos em Jundiaí).
O mirim disputará as semifinais e finais do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, no dia 21 de novembro, em Jundiaí quando enfrentará na semifinal Bragança Paulista. Se vencer, no mesmo dia, disputará a final contra o …

Vôlei pré-mirim do Nexxera disputará bronze do Metropolitano

A equipe de vôlei pré-mirim masculino do Nexxera/União Jundiaí disputará o terceiro lugar do Campeonato Metropolitano ao perder os dois jogos do playoff nos dias 6 e 10 deste mês para o Centro Olímpico com os placares de 3 a 1 em Jundiaí e 3 a 0 em São Paulo.
O time jundiaiense disputará o bronze no dia 24 de novembro, quando enfrentará o São Caetano/Tamoyo, ás 17h, no SESI de São Caetano do Sul.

Jundiaí participa dos Jogos Estaduais do Idoso – 2009

A delegação de Jundiaí, formada por 21 atletas, está pronta para participar dos 13º Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que acontecem de 19 a 23 de novembro na cidade de Piracicaba. Os atletas jundiaienses irão competir nas modalidades de voleibol, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa.
Para participar do JEI, foram selecionados os três primeiros colocados em cada modalidade do JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizado no mês de outubro, na cidade de Bragança Paulista. “A expectativa é de que possamos manter a boa performance dos JORI. Dando continuidade ao trabalho pela saúde e qualidade de vida das pessoas da melhor idade”, disse a chefe da Delegação de Jundiaí, Eliana Curcio.
Nesta edição, o evento esportivo reunirá 2.500 atletas com mais de 60 anos, inscritos por 160 cidades. A participação dos atletas jundiaienses no JEI é uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Esportes, a Secretaria Municipal de Integração Social e o Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com o diretor de E…

Estrela da Ponte terá eleições no dia 5 de dezembro

O Estrela da Ponte terá eleições no dia 5 de dezembro, quando será definido o seu novo presidente. Altevir Ceccato tentará a reeleição e terá como adversários, segundo uma fonte do site, Marcio Amadi e Antonio Trimboli, o Sannã.
Após a eleição será definido o nome do treinador para 2010, já que Rubinho Bizinoto, não comandará mais o time. O favorito é Sebastião Lourenço, que comandou o Palmeiras em 2009. Serginho Batista, que comandou o Jahmarley desde 2005, disse que recebeu uma sondagem de um dos candidatos, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, no domingo.

Vôlei varzino disputa duas competições de forma simultânea

As equipes de voleibol feminino da Associação Poli Esportiva Várzea Paulista estiveram em plena atividade no final de semana participando de mais uma rodada das Copa Cajamar e 11ª Copa APAV de Voleibol feminino.
A equipe pré-mirim da APEVAP/Várzea Paulista esteve em atividade no sábado, 14, pela manhã jogando, pela Copa Cajamar, contra a equipe da cidade de Campo Limpo Paulista e perdeu pelo placar de dois sets a zero.
A equipe infantil, que participa da categoria sub 21 na Copa Cajamar, enfrentou a equipe Bangu, no domingo, e também perdeu pelo placar de dois sets a zero.

Adulto
A equipe adulto da APEVAP/Várzea Paulista teve duas partidas no final de semana. A primeira foi contra a equipe das Faculdades Armando Álvares Penteado (FAAP), na quadra adversária venceu pelo placar de três sets a zero. No domingo, foi até a cidade de Santo André onde enfrentou a equipe do PSV/Tênis Clube de Santo André e perdeu por três sets a zero.
As equipes terão mais um final de semana puxado: no sábado a eq…

Serrano sai na frente na disputa por uma vaga ao meio de campo do Paulista

Fonte: Site Oficial do Paulista Futebol Clube
O Paulista fez seu primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira. O técnico Aarão Alves não poderá contar com o meia Felipe Pinto, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal diante do Botafogo.
No treinamento, o escolhido para o meio de campo foi Serrano, que vem entrando nas últimas partidas e fazendo um bom papel. “O Aarão ainda não confirmou. Foi só o primeiro teste dele. Se ele precisar, vou jogar com todo o empenho para continuar fazendo o bom papel que o Felipe vinha fazendo”, declarou Serrano.
O jogador, que originalmente é lateral, já atuou em alguns jogos no meio de campo e se diz pronto para atuar na posição. “Eu, o Marquinhos e o Julinho conversamos bastante e podemos nos entender bem ali pelo lado esquerdo”, disse.
Na partida contra o Mogi Mirim, na segunda fase, Serrano entrou na partida, marcou um gol e deu passe para o gol de João Paulo, que decretou a virada do Galo na ocasião. “Espero poder fazer um b…

Botafogo trabalha para conquistar a vaga

Fonte: Site da Federação Paulista de Futebol

O Botafogo está em ritmo acelerado de preparação para o jogo decisivo deste sábado contra o Paulista, pelas semifinais da Copa Paulista de Futebol. O clube tem a missão de reverter a vantagem do adversário, que joga em casa e conta com um empate para chegar às finais. O Fogão precisa de uma vitória simples para chegar a final.
Consciente desta dificuldade o grupo já vive clima de decisão nos treinos. “Precisamos estar focados desde já para que tenhamos o máximo de concentração possível em Jundiaí (local do jogo)”, afirmou o goleiro Jamílton. A opinião é compartilhada por outros membros do elenco. “É tudo ou nada pra gente. Precisamos ganhar e jogaremos para isso”, garantiu o atacante Conrado.
O técnico José Galli Neto tem duas boas notícias para esta partida. Ele poderá contar com a volta dos zagueiros Oliveira (capitão do time) e Henrique Mattos, que estiveram suspensos no primeiro jogo da decisão. O desfalque fica por conta do volante Elton,…