21/11/09 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2009

Liga Jundiaiense conquista o título do Troféu Piratininga

A Liga Jundiaiense de Futsal, representado pelo São João/Palmeiras ficou com o título da categoria adulto do Troféu Piratininga, ao derrotar neste sábado, no Romão de Souza, a Liga Riopretense por 4 a 2, representado pelo Guapiaçu Futebol Clube, pelo segundo jogo da final. No primeiro jogo, em Rio Preto, o duelo terminou empatado em 5 a 5 e assim Jundiaí ficou com o título.
A Liga Jundiaiense volta a conquistar o título da competição, após dezoito anos, já que a última conquista foi em 1991. Este foi o 13º troféu de Jundiaí na competição, aumentando assim a sua hegemonia na competição, já que em segundo lugar no ranking de conquistas estão Liga Riopretense, Liga Araçatubense, Liga Regional do Litoral Paulista de Santos, Liga Matonense, Liga Barueriense e Liga Campineira todas com três conquistas.
A conquista tem sabor especial, já que em 2007, a Liga Riopretense eliminou a Liga Jundiaiense nas Quartas de final da mesma competição. A Liga de Rio Preto era atual bi-campeã do torneio.

O jog…

A campanha da conquista da Liga Jundiaiense no Troféu Piratininga – Adulto de 2009

1ª fase
23/mai - Liga Sorocabana 1 x 1 Liga Jundiaiense
08/jun – Liga Jundiaiense 4 x 2 Liga Sorocabana

Quartas de final
07/ago - Liga Rioclarense 2 x 4 Liga Jundiaiense
19/ago - Liga Jundiaiense 9 x 0 Liga Rioclarense

Semifinal
30/ago - Liga Guarulhense 2 x 2 Liga Jundiaiense
01/set - Liga Jundiaiense 3 x 0 Liga Guarulhense

Final
13/nov - Liga Riopretense 5 x 5 Liga Jundiaiense
21/nov - Liga Jundiaiense 4 x 2 Liga Riopretense

Jogos - 8
Vitórias – 5
Empates – 3
Gols marcados – 32
Gols sofridos - 14

Régis Belode conquista seu primeiro Piratininga pelo Adulto

O técnico Régis Belode, que comandou a equipe da Liga Jundiaiense, representado pelo São João/Palmeiras, que ficou com o título do Troféu Piratininga, o primeiro no adulto, já que o treinador levou a mesma competição na categoria juvenil. “Já havia ganho nas categorias de base, com o sub 20, no adulto como técnico é a primeira vez”.
“Um grande prazer ganhar o Piratininga Adulto. Jundiaí ficou afastado um tempo da competição por não ter uma categoria adulta ativa. É importante destacar que jogamos o campeonato todo com a categoria sub 20, provando o valor da nossa formação e da molecada que joga o Estadual da categoria e encarou de igual para igual as equipes adultas”, disse o treinador após a partida.
“Isso é um fruto do trabalho de longo tempo, não é simplesmente com a parceria com o Palmeiras, que nos engrandeceu que nos ajudou e estou muito satisfeito”, completou o técnico que há muito tempo comanda o sub 20 do futsal jundiaiense.
“A gente desde o inicio se dedicando e fizemos bons jo…

Troféu Piratininga: A lista atualizada de campeões

13 títulos
Liga Jundiaiense de Futsal (1965 / 1966 / 1968 / 1972 / 1973 / 1974 / 1976 / 1979 / 1982 / 1984 / 1988 / 1991 / 2009)

3 títulos
Liga Riopretense (2006 / 2007 / 2008)
Liga Araçatubense (1970 / 1998 / 2000)
Liga Regional do Litoral Paulista de Santos [antes chamada de Liga Santista] (1981 / 1997 / 1999)
Liga Matonense (1994 / 1995 / 1996)
Liga Barueriense (1990 / 1992 / 1993)
Liga Campineira (1959 / 1971 / 1985)

2 títulos
Liga Riberãopretana (2001 / 2004)
Liga Joseense (1960 / 1983)
Liga Sorocabana (1975 / 1980)
Liga Sancarlense (1963 / 1964)
Liga Andreense (1961 / 1962)
Liga Osasquense (1986 / 1989)

1 título

Liga Amadora de Itapevi (2005)
Liga Itaquaquecetubense (2003)
Liga Sertanezina de (2002)
Liga Osasquense (1989)
Liga de São Bernardo do Campo (1987)
Liga Mogiana (1978)
Seleção da Capital (1958)

As fotos da conquista da Liga Jundiaiense do Troféu Piratininga

Paulista, nos acréscimos, consegue vaga para a final da Copa Paulista

De forma dramática e emocionante, o Paulista garantiu a vaga na final da Copa Paulista de Futebol. No Jayme Cintra, neste sábado, o Galo da Japi protagonizou uma partida de muitos gols com o Botafogo, em jogo que terminou empatado em 3 a 3. Como no primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o Tricolor Jundiaiense por ter entrado na fase semifinal com a melhor campanha em relação ao adversário e assim se classificou a final.
Agora, o Paulista enfrentará na final o Votoraty, que venceu o Mogi Mirim em partida na tarde deste sábado. Por ter melhor campanha na somatória da competição (44 a 43), o time de Votorantim fará a primeira partida da final será em Jundiaí e o segundo jogo será no período diurno em Votorantim. As partidas acontecem nos dois próximos finais de semana.
O empate em 1 a 1 na primeira partida fez com que a vitória fosse o resultado necessário para ambas as equipes conseguirem a classificação. Conrado, nos primeiros minutos de partida, abriu o placar para a Pantera.
O Paulis…

São João/Palmeiras goleia na Liga Sudeste e briga pelo título neste domingo

A equipe adulta do São João/Palmeiras goleou neste sábado na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), o USS/Vassouras (RJ) por 3 a 0 e briga neste domingo contra o V&M Minas pelo título da Liga Sudeste. O time jundiaiense está em segundo lugar com sete pontos enquanto que o V&M Minas tem nove pontos e está na liderança.
O time campeão representará o Sudeste, na Superliga futsal de 2010, terceira competição mais importante do futsal nacional.
Os gols do jogo deste sábado foram de Zequinha, duas vezes e artilheiro do torneio com sete gols e Carlinhos. Para ficar com o título no domingo, ás 11h, o Verdão precisará vencer o V&M Minas. O duelo será realizado no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia.

Liga Sudeste de Futsal 2009
São João/Palmeiras 3 x 0 USS/Vassouras


21 de novembro – Sábado – 4ª rodada da fase única
Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG)

Arbitro principal: Emival Alves de Oliveira (GO)
Arbitro auxiliar: Jair Padilha (PR)

São João/Palmeiras: Titulares -&g…

Sai a punição aos atletas ‘brigões’ da final do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol definiu as punições aos atletas que participaram das brigas do duelo final vencido pelo União da Vila por 3 a 0 sobre o Grêmio Vila Marlene, no último domingo.
Os atletas do União, Paulinho Kobaysahi e Alexandre Silva, que participaram da primeira e segunda confusões, as inscrições deles para a temporada de 2010 não serão aceitas, segundo o presidente da Liga, Antônio de Oliveira. O zagueiro Caio, do Grêmio Vila Marlene que participou da primeira confusão foi suspenso por 360 dias e não participará do Amador de 2010.

Amador deve começar em março em 2010
A Liga Jundiaiense ainda fará reuniões com o pessoal da própria entidade, para acertar detalhes do Amador de 2010. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense, a previsão para começar o Campeonato Amador da 1ª divisão é o mês de março, devido a Copa do Mundo, que acontecerá em junho e as eleições para presidente, governador, deputado e senador que vão ocupar dois domingos do 2º semestre.
Antônio de Oliveira pede …

SAB Vila Ana mudará para Dom Bosco, apesar da Liga Jundiaiense não aceitar a mudança

O SAB Vila Ana, terceiro colocado do Campeonato Amador da 2ª divisão em 2008, mudou de nome para a temporada 2009. Segundo apurações realizadas pela reportagem do Esporte Jundiaí, o time da Vila Ana que jogará a temporada de 2010, atuará com o nome de Dom Bosco. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, o clube não pode mudar o nome, já que o time subiu para a 1ª divisão como SAB Vila Ana.
Já na fase final da Segundona este ano, o time na reta final, seus integrantes já falavam para a imprensa chamar o clube como apenas Vila Ana. O nome Dom Bosco é uma homenagem a paróquia que ajudou clube.

Sub 15 do Paulista perde primeiro jogo da semifinal

A equipe sub 15 do Paulista foi derrotada no Romão de Souza neste sábado pelo placar de 1 a 0 pela primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual de futebol.
Com este resultado, o Galinho terá que vencer por dois gols de diferença no segundo jogo, que aconteceria em Cotia, no próximo sábado para chegar a decisão e enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Santos.

Penúltima rodada do Amador Sub 18 será neste domingo

A sexta rodada e penúltima rodada do Campeonato Amador Sub 18 de Jundiaí poderá conhecer os seus primeiros classificados a fase semifinal já neste domingo, quando terá continuação a competição.
Neste domingo três jogos movimentam o Ovídeo Bueno: Às 8h10, o União Rui Barbosa enfrenta o Treze da Vila. Em seguida, ás 9h50, o Nove de Julho enfrenta o Porto. Finalizando, ás 11h50 tem o São Camilo contra o Medeiros. No chapéu está o Cidadão do Futuro, lanterna com nenhum ponto.

Duelos de gigantes na final do Amador da Série A de Várzea Paulista

Fonte: Jornal A Verdade Regional

A final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista deste ano reunirá os dois maiores campeões amadores do município da última década, o Londrina poderá se tornar hexacampeão e o Atlântico tetracampeão. E, é neste clima de clássico que as duas equipes varzinas entram em campo no próximo domingo, dia 22, a partir das 10h30, no campo da Prefeitura, para a disputa do primeiro confronto da final do torneio. A decisão do Amador terá ainda um clima de revanche por parte do Londrina, que perdeu o título para o Atlântico em 2002.
Os dois times se classificaram após empatar com seus respectivos adversários no segundo jogo das semifinais da competição disputados no dia 15 último: o Atlântico empatou com o Nova Desportiva em 2 a 2 e o Londrina empatou com o Guarani numa partida sem gols. Com o empate, o Londrina se manteve invicto nesta competição e ainda com a vantagem do empate na final.
A decisão do Amador terá ainda um clima de revanche por parte do Londr…

Tudo igual, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Amador

Fonte: Jornal A Verdade Regional

No último domingo, dia 15, Onze Garotos e Real Monte Alegre, começaram a disputa pelo título desse ano numa partida emocionante e marcado por muito equilíbrio. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, a equipe do Real Monte Alegre saiu na frente com o gol de Antônio Carlos Barbosa e no segundo tempo o Onze Garotos conseguiu o empate aos 42 minutos com Adriano Manoel.
Em dois tempos distintos cada representação teve um momento melhor dentro da partida, levando o público ao delírio, que lotou as dependências do Estádio Municipal. Lembrando que no duelo, a vantagem segue sendo do Onze Garotos.
Desta forma, o título para chegar às mãos do Real Monte Alegre só será possível, se a equipe vencer o jogo da volta, que acontece dia 29, às 10 horas, no Estádio Municipal.
A final deste ano é uma reedição de 2008, na qual a representação do Onze Garotos, naquela oportunidade acabou sendo derrotado pelo Real Monte Alegre.

2ª Divisão
Pela…